Primeira Cia brasileira a voar para os EUA

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
SBLO
Moderador
Moderador

Primeira Cia brasileira a voar para os EUA

Mensagem por SBLO »

Prezados Amigos:

Dia desses, num papo de aeroporto, regado à algumas Bohemias :whistling: , eu e o Constellation divergimos sobre qual companhia aérea brasileira foi a primeira a realizar voos para os EUA.

O Constellation argumentou que foi a VARIG, com os seus L-049, na década de 1950 e eu argumentei que não, que havia sido outra.

Revendo alguns de meus alfarrábios, encontrei a informação de que a primeira companhia do Brasil a realizar voos para os EUA foi a Aerovias Brasil, em 1947, com os Lockheed 12 e 14.

Qual de nós dois está correto, eu ou o Constellation??? :unh?: :*-):

Quem de nós dois vai ter que pagar uma rodada de Bohemia??? :cheers:

Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
José Cursio
AeroConselho

Re: Primeira Cia brasileira a voar para os EUA

Mensagem por José Cursio »

Boa noite amigos Forenses.

Prezados companheiros:

Segue um timetable de 1948 da Aerovias Brasil

http://www.timetableimages.com/ttimages ... ab48-1.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Deixa um copinho de lado bem gelada. :yeah:

Abraços

Cursio
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

SBLO escreveu:Prezados Amigos:

Dia desses, num papo de aeroporto, regado à algumas Bohemias :whistling: , eu e o Constellation divergimos sobre qual companhia aérea brasileira foi a primeira a realizar voos para os EUA.

O Constellation argumentou que foi a VARIG, com os seus L-049, na década de 1950 e eu argumentei que não, que havia sido outra.

Revendo alguns de meus alfarrábios, encontrei a informação de que a primeira companhia do Brasil a realizar voos para os EUA foi a Aerovias Brasil, em 1947, com os Lockheed 12 e 14.

Qual de nós dois está correto, eu ou o Constellation??? :unh?: :*-):

Quem de nós dois vai ter que pagar uma rodada de Bohemia??? :cheers:

Abraço

A Aerovias iniciou seus vôos não regulares para os EUA em outubro de 1942 , empregando os Lockheed 14 . A operação regular começou em 1946. A VARIG iniciou seus vôos com L-1049 G , em 1955.

Sérgio Bica
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

A primeira companhia brasileira a voar para os EUA foi a NYRBA DO BRASIL, em 1930.Isto significava New York-Rio-Buenos Aires.
Em 1946 houve o 1º acordo bilateral de voos, sendo que a AEROVIAS e a CRUZEIRO DO SUL representariam o Brasil. Porém, a CRUZEIRO preferiu vender seus DC-4 e comprar os Convair.
Portanto, nenhum dos dois acertou.
Maurício.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Muy bueno el trivia!!!...
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Maurício escreveu:A primeira companhia brasileira a voar para os EUA foi a NYRBA DO BRASIL, em 1930.Isto significava New York-Rio-Buenos Aires.
Em 1946 houve o 1º acordo bilateral de voos, sendo que a AEROVIAS e a CRUZEIRO DO SUL representariam o Brasil. Porém, a CRUZEIRO preferiu vender seus DC-4 e comprar os Convair.
Portanto, nenhum dos dois acertou.
Maurício.
Maurício, a NYRBA DO BRASIL foi uma subsidiária da NYRBA dos EUA, fundada por Ralph O'Neill, sendo esta última incorporada pela Pan Am em agosto de 1930 e em novembro desse mesmo ano a NYRBA DO BRASIL passou a se chamar PANAIR DO BRASIL. Portanto, a NYRBA DO BRASIL não pode ser considerada uma companhia brasileira, uma vez que a mesma não foi fundada aqui.

Abraço
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

everton_cwb escreveu:To vendo que a cerveja vai rolar, mas a conta vai ser rachada ao meio :P
:cheers:
Sem chance, Everton, eu to ganhando!!! :lol:

Como dizem: é em mesa de boteco que saem as melhores idéias, né!!!! :P

Abraço
SBLO/LDB

Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

SBLO escreveu:
everton_cwb escreveu:To vendo que a cerveja vai rolar, mas a conta vai ser rachada ao meio :P
:cheers:
Sem chance, Everton, eu to ganhando!!! :lol:

Como dizem: é em mesa de boteco que saem as melhores idéias, né!!!! :P

Abraço
Emerson,

Isso aí é muito discutível, né meu???? Eu falei dos voos da Cruzeiro com os DC-4, não é verdade?? Não lembrava dos voos da Aerovias, mas como começaram junto com os da Cruzeiro, então ainda estamos empatados. Isso sem nem contar os voos da NYRBA. Mas sugiro discutir isso na mesa 2 do Restaurante Zeppelin, ok, e tirar isso a limpo de uma vez. :cheers: :cheers:

Grande abraço.
Imagem
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Pessoal ,

Estou fora de POA até sábado , mas ainda nesse fim de semana vou enviar o que tenho com respeito ao assunto , para que os amigos tenham mais uma fonte para julgar ...

Abs

Sérgio Bica
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Sergio de Faria Bica escreveu:Pessoal ,

Estou fora de POA até sábado , mas ainda nesse fim de semana vou enviar o que tenho com respeito ao assunto , para que os amigos tenham mais uma fonte para julgar ...

Abs

Sérgio Bica
Olá, Sérgio,

Eu o colega SBLO ficamos agradecidos pela tua ajuda em arrumar mais documentos para "instruir o processo", hahhhahh. Devido às minhas aulas, eu e ele não teremos tempo mesmo de fazer uma "Audiência" no bar essa semana, vai ficar mesmo pra semana que vem.

Por acaso vc conhece alguma coisa sobre a operação dos Curtiss C-46 carniceiros no Pará, que a Varig operou para um frigorífico daquele Estado no final dos anos 50?

Grande abraço.
Imagem
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Oi , Constellation

Até sábado , estarei fora de POA , mas quando chegar vou ver se tenho algo . O meu material está encaixotado , aguardando a minha mudança para um "apertamento" . Vou falar com alguns colegas e no que souber algo , informarei.

Abs

Sérgio Bica
Responder