VASP

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.

VASP

Mensagem por MARR »

Talvez haja novidades nos proximos dias. Com a vitoria da Varig no STJ, a vitoria da Vasp é praticamente certa,o que muda todos os numeros do balanço. O patinho pode não virar um cisne, mas já não é tão feio assim.
E parece que agora existem provaveis interessados sérios e não aquela história maluca.
Aguardar para ver !!!!
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

será?
será que se receber a grana, o velho xispa e ela volta?
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Caso a decisão do STJ seja favorável à VASP e ela consiga voltar antes de abril, ela terá que entrar com um novo pedido de rotas junto ao DAC ou poderá voltar a operar suas rotas?

Agradeço a informação.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Anonymous

Realista

Mensagem por Anonymous »

Vamos ser realistas. Já vimos essa lenga-lenga de processo na justiça e comprador maluco na quebra da Transbrasil.

Não acredito que a Vasp volte.

Situação triste vive a aviação brasileira.
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Existem novos boatos de venda da empresa e eu acho que com os Canhedos fora,começa a se desenhar um horizonte melhor para a VASP.tomora que desta vez de tudo certo :) :) :) :)
Ortiz.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Realista

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Guilherme escreveu:Vamos ser realistas. Já vimos essa lenga-lenga de processo na justiça e comprador maluco na quebra da Transbrasil.

Não acredito que a Vasp volte.

Situação triste vive a aviação brasileira.
Bom a Transbrasil foi a única que recebeu o $$$ desses processos tendo pago parte de sua dívida com o governo...o motivo da quebra foi outro (faltou grana para pagar combustível) e a venda dela tbm, pois preservou o patrimônio dos antigos controladores que possuem até estação de esqui nos EUA...

Depois de ganhos de causa por TBA e VRG, o processo da VASP deve seguir o mesmo caminho...porém, o que eu particularmente acredito é que mesmo ganhando a causa, a VP vai enrolar até entrar em vigor a nova lei de falências, quando então vai entrar com pedido de recuperação judicial, o que pode salvar a grana do Canhedo mais do que a própria VASP...
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Bom, o Lula sancionou a nova Lei de Falências no dia 09/02, devendo entrar em vigor 120 dias após essa sanção. A Varig inclusive já está se adequando à nova lei pra tentar se recuperar. :wink:

Vamos ver se a Vasp também consegue se recuperar com a ajuda dessa indenização aí. E que o W.C. caia fora e não volte mais, a não ser para resolver possíveis processos trabalhistas que podem surgir por aí. :lol: :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

Re: Realista

Mensagem por Anonymous »

Guilherme escreveu: Situação triste vive a aviação brasileira.
Concordo e não concordo! :shock: rs

A VASP se "vai".
Mas chegam duas para arrebentar: BRA e ONE!

Abraços,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Enquanto a VASP não decretar falência e não demitir o restante de seus funcionários, não está nada acabado...a ESPERANÇA é a última que morre!!! :roll:
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

FSaviador escreveu:Enquanto a VASP não decretar falência e não demitir o restante de seus funcionários, não está nada acabado...a ESPERANÇA é a última qu
e morre!!! :roll:

Concordo plenamente!!!!!!!!
Ortiz.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

OU A ÚNICA QUE MORRE RSRSRS...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

ONTEM, 26/02 VÍ NA REDETV VINCULAÇÃO DE PROPAGANDA DA VASP.
ANUNCIO MESMO, COM O FALABELLA, LATORRACA E MAITÊ PROENÇA.
NÃO ENTENDÍ NADA ! OU MELHOR, SERÁ QUE OS CARAS DA REDETV É QUE ESTÃO NEGOCIANDO A COMPRA DA VASP ?
Anonymous

SITE DA VASP

Mensagem por Anonymous »

E o site, na última vez que acessei , funcionou :lol:
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

AVIAÇÃO: VASP PROCURA COMPRADOR

09 MAR 2005 - A companhia aérea brasileira Vasp anunciou que está em processo de venda ou associação com um novo controlador. A promessa de que a empresa passará para outras mãos foi feita pelo actual dono da companhia, o empresário Wagner Canhedo, ao presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Wilson.
Carlos Wilson disse que a intenção do dono da Vasp é apresentar um novo controlador da empresa na próxima semana.
Para que a transferência do controle seja efectivada, o presidente da Vasp deverá consultar o Departamento de Aviação Civil (DAC) e, provavelmente, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Em teoria, a venda da Vasp garantirá a manutenção da companhia no sector de aviação civil. Isto porque um futuro comprador deverá assumir tanto os activos como os passivos da empresa e a expectativa da Infraero é que, assim, sejam quitadas as dívidas da companhia.
Em Abril, vence a prorrogação da concessão da Vasp, que só poderá ser renovada após a apresentação dos certificados de quitação de débitos pela direcção da empresa.
Em comunicado, a Vasp confirmou que as negociações estão em bom andamento. Todavia, ainda nenhum negócio foi fechado.

Opção Turismo
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

Num País sério, Canhedo estaria PRESO !!

Apropriação indébita, não pagamento dos impostos federais, etc, etc....
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Esse canhedo é u cara mais burro q eu conheço como pode dexa a cia chega na kela situaçao e trata tao mal os funcionarios , di certo ele acreditava q o governo nunca iria deixar a vasp fechar as portas.......pior q esse véio tem dinhero....só dexo a cia nessa situaçao pq é burro e um pessimo empresario....
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Se a grana sair, acho que o coroa chispa sim, mas com ela junto (como fez o Cipriani, na TransBrasil)... :x
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Edson escreveu:Esse canhedo é u cara mais burro q eu conheço ....
Burro? De burro ele não tem nada.... vai ver a fazenda dele.... tem até ponte asfaltada pro gado dele passar!!! Acho que numa hora dessas ele deve estar sentado na varanda da sede da fazenda, tomando uma geladinha e olhando aquele pasto enorme com as trocentas cabeças de gado e pensando: "Ah, aqueles ali eu comprei com o dindin daquele MD-11 que eu não paguei o leasing.... Aqueles outros foi com a grana do INSS.... Ah, tinha me esquecido daquele , que eu dei o calote na GE..."

é como o colega tinha dito antes.... Se aqui fosse um país sério, esse salafrário ja estaria atras das grades...

Abraço,

Bertoli
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bertoli escreveu:
Edson escreveu:Esse canhedo é u cara mais burro q eu conheço ....
Burro? De burro ele não tem nada.... vai ver a fazenda dele.... tem até ponte asfaltada pro gado dele passar!!! Acho que numa hora dessas ele deve estar sentado na varanda da sede da fazenda, tomando uma geladinha e olhando aquele pasto enorme com as trocentas cabeças de gado e pensando: "Ah, aqueles ali eu comprei com o dindin daquele MD-11 que eu não paguei o leasing.... Aqueles outros foi com a grana do INSS.... Ah, tinha me esquecido daquele , que eu dei o calote na GE..."

é como o colega tinha dito antes.... Se aqui fosse um país sério, esse salafrário ja estaria atras das grades...

Abraço,

Bertoli
´
Pois éh ...mais eu to falando burro como empresario um cara inteligente ganha dinhero com ela e nao afunda ela desse jeito , só foi pior para ele hj em dia num tem credito nenhum com ninguem e deve pra kct......mais ele tbm ja ta véio num ké sabe de mais nada ......
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Nao conheco caipiras que sejam burros. Sao espertos e praticos no modo de fazer as coisas que servem seus interesses.

Alias, se alguem fizer uma pesquisa patrimonial, vc talvez vai ver que enquanto a VP foi "ladeira para baixo", o patrimonio - valor(riqueza) do imperio canhedo aumentou proporcionalmente.
Alguem duvida?
Responder