Conforme mensagem postada no Orkut da Revista Aeromagazine:
"Pessoal... a maioria já deve estar sabendo, mas aconteceu no último sábado (26/02), um acidente com a aeronave TOXO de prefixo PU-TOX em Americana, no interior de SP, os 2 ocupantes faleceram infelizmente.
O ultraleve avançado foi capa da AERO, ed. 128 (Jan/2005)."
Queda de ultraleve causa duas mortes em Americana
São Paulo - Duas pessoas morreram hoje em um acidente de ultraleve ocorrido em Americana, na região de Campinas. O aparelho, modelo Toxo, decolou por volta das 11h30 do aeroporto da cidade e caiu logo em seguida, numa chácara na Rua Maranhão, no bairro Praia Azul, a poucos metros da casa vizinha. A área foi isolada por peritos da Polícia Científica, da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Departamento de Aviação Civil (DAC).
Douglas Fragoso Garbin, tenente da FAB, e Carlos Eduardo Azevedo Lefrev, piloto civil de São Paulo, morreram no acidente. Segundo o proprietário do avião, Antônio Carlos Camargo, os dois pilotos habilitados eram seus amigos e utilizavam o ultraleve quando necessário.
Abalado, Camargo afirmou que não sabe o que pode ter provocado a queda. Ele garantiu que o ultraleve estava abastecido, porque faria uma viagem até Ubatuba. "Voávamos juntos com freqüência." O aparelho não tinha seguro e está avaliado em US$ 120 mil. De acordo com Camargo, é um modelo experimental importado e um dos melhores em uso no Brasil.
Na unidade da FAB em Pirassununga ninguém foi encontrado hoje para comentar o acidente. O Corpo de Bombeiros informou que será preciso aguardar o resultado da perícia para se averiguar o que pode ter causado a queda do avião. Segundo os bombeiros, as vítimas sofreram politraumatismo e traumatismo craniano.
É o segundo acidente com aeronave ensaiada pela AERO, publicada na capa da revista. O primeiro foi o Cessna 150 PT-KYB, acidentado em Sampa no dia 01/04/2004, lembram ?
Abraços...
Acidente PU-TOX, ensaiado pela AeroMagazine (Jan/05)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Marcelo Affonso
- MULTI

Jose artur tudo certo?
Eu ia ateh fazer um topico com isso aqui toda hora acontece acidente com aeronave ensaiada pela aeromagazine que eu me lembre aconteceu + uns 5 acidentes com aeronaves ensaiadas pela aero. Não lembro bem as aeronaves mas lembro de uma de um cessna a uns 5 anos que fez um pouso forçado numa rodovia e matou um motorista c não estou enganado era um cessna 210
C alguem lembrar mais de algum acidente poste aí blz pessoal
Abraços
Marcelo Affonso
Eu ia ateh fazer um topico com isso aqui toda hora acontece acidente com aeronave ensaiada pela aeromagazine que eu me lembre aconteceu + uns 5 acidentes com aeronaves ensaiadas pela aero. Não lembro bem as aeronaves mas lembro de uma de um cessna a uns 5 anos que fez um pouso forçado numa rodovia e matou um motorista c não estou enganado era um cessna 210
C alguem lembrar mais de algum acidente poste aí blz pessoal
Abraços
Marcelo Affonso