Gostaria de compatilhar algumas imagens do meu humilde arquivo fotográfico. São aeronaves uruguaias voando pelo Brasil, com exceção do FK-27 FAU-560 no ferro velho em Punta Del Leste. As imagens são de 1994 até hoje.
A aviação no UY apesar de pequena é muito interessante. E o povo é muito hospitaleiro!
Quando passei na frente do aeroporto de Punta del Este vi o CX-PUC, ATR42 da Pluna..
Uma das cabeceiras da pista começa bem próximo da rodovia que liga Montevideo a Punta. Ficar ali vendo os aviões pousarem deve ser ótimo! O último uruguaio que vi em POA além da Pluna foi o recém matriculado CX-MPM, antigo N14821 que também esteve aqui come sta matricula!
Os hermanos uruguayos tem uma aviação bem diferenciada né, e tão proximo daqui, aqui em Rio Branco, a 130km de Pelotas já do lado uruguayo tem uma Aero Agricola ainda operando quatro Boeing Stermans para pulverização... Era de se ir conferir de perto isso!
E parabens pelas fotos fábio, legal saber que se tem registro a longa data do mundo aeronáutico, eu comecei a fotografar em meados de 2007, antes não tinha acesso a uma camera facilmente, então a coisa mais bombastica que eu devo ter é Fokker 100 na TAM e pintura antiga da Varig.. haha