EXCLUSIVO REVISTA ASAS
http://www.revistaasas.com.br
Segundo E-190 presidencial da FAB, Augusto Severo, realiza testes de voo na Embraer
Lucas Lacaz Ruiz / A13 - Revista ASAS # 25/11/2009
A Embraer já está realizando em sua sede em São José dos Campos (SP), os voos de testes do segundo E-190 presidencial, aeronave adquirida pela FAB em junho de 2008, num acordo que superou R$ 211 milhões.
Os VC-2 (designação da FAB para o E-190 presidencial) receberam as matrículas FAB 2590 e 2591, sendo que o primeiro exemplar, batizado de Bartolomeu de Gusmão em homenagem ao padre pioneiro brasileiro que fez voar um artefato de ar quente em 1709 em Portugal, foi entregue em 25 de setembro último ao Grupo de Transporte Especial (GTE).
O FAB 2591, batizado de Augusto Severo, deverá ser entregue para a FAB em breve com a mesma configuração interna do FAB 2590.
Augusto Severo também foi um pioneiro brasileiro, que faleceu a bordo do balão PAX, idealizado e construído por ele que se incendiou em pleno voo sobre Paris, em 12 de maio de 1902.
http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual
INFO: voa o segundo VC-2 FAB 2591
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
AeroEntusiasta
- Fundador

- Mensagens: 9762
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
INFO: voa o segundo VC-2 FAB 2591
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Re: INFO: voa o segundo VC-2 FAB 2591
Assim, os veteranos Boeing 737-200 FAB 2115 e 2116 saem do GTE e vão para o Esquadrão Corsário?

