Vôo inaugural do Concorde
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Vôo inaugural do Concorde
Entre os vários videos sobre o Concorde, destaco esse que mostra o primeiro vôo comercial para NYC em 22/11/77, e logo a seguir, alguns segundos do vôo inaugural em 21/01/76: O F-BVFA entrando no pátio do Antigo Galeão, onde se vê um B737-200 da VASP ( o vôo de conexão para Congonhas VP085), B747-100 da Panam, B707 da South African e um B737-200 da Aerolineas.
http://www.ina.fr/video/CAA8000031501/f ... de.fr.html
http://www.ina.fr/video/CAA8000031501/f ... de.fr.html
-
- AeroConselho
Re: Vôo inaugural do Concorde
Boa noite amigos Forenses.
Grande Concordefan!!
Mutissimo grato por mais essa raridade, ou melhor preciosidade, excelente.
Abraços
Cursio
Grande Concordefan!!

Mutissimo grato por mais essa raridade, ou melhor preciosidade, excelente.
Abraços
Cursio

Voavam com configuração 144 pax premium ?
100 lugares classe R (supersonic). Alguém já voou nos ERJ da Azul?
Eu participei do voo inaugural da Azul em Porto Alegre (Embraer 190 PR-AZA).Concordefan escreveu:Alguém já voou nos ERJ da Azul?
Fala comandante! E achou o ERJ apertado e desconfortável???
Os ERJ´s têm praticamente as mesmas dimensões de largura e altura da cabine do Concorde, sendo que as poltronas deste último são maiores, principalmente na Air France. O pitch era 38 (96 cms) quando no Espaço Azul é de 34 (86cms). Não sei se vcs se lembram, acho que foi quando o B737-300 foi lançado, os fabricantes de poltronas vieram com a seguinte inovação: aumentando a altura dos assentos os joelhos recuam e se ganha alguns cms. Por isso o padrão atual é 79/81 cms quando já foi 86cms. A Rio Sul nos seus 500´s usava 86cms e fazia propagando de serem os mais confortáveis do mercado. O Oscar do voley foi até garoto propaganda! rssss Voltando ao Concorde, fizeram o contrário. O assentos eram mais baixos pra vc ficar com as pernas mais esticadas e entrar melhor debaixo do assento da frente. E o encosto na AF era o mais alto que já vi num avião, nem em primeira classe. Por isso parece que as poltronas estão quase encostando no bagageiro. Viajei 2 vezes no Concorde e foram os vôos mais fantásticos que já fiz. Por isso falem bem ou falem mal, mas um passageiro americano definiu bem o Concorde: é a diferença entre um Cadillac e uma Ferrari
Abs, Nelson.
Os ERJ´s têm praticamente as mesmas dimensões de largura e altura da cabine do Concorde, sendo que as poltronas deste último são maiores, principalmente na Air France. O pitch era 38 (96 cms) quando no Espaço Azul é de 34 (86cms). Não sei se vcs se lembram, acho que foi quando o B737-300 foi lançado, os fabricantes de poltronas vieram com a seguinte inovação: aumentando a altura dos assentos os joelhos recuam e se ganha alguns cms. Por isso o padrão atual é 79/81 cms quando já foi 86cms. A Rio Sul nos seus 500´s usava 86cms e fazia propagando de serem os mais confortáveis do mercado. O Oscar do voley foi até garoto propaganda! rssss Voltando ao Concorde, fizeram o contrário. O assentos eram mais baixos pra vc ficar com as pernas mais esticadas e entrar melhor debaixo do assento da frente. E o encosto na AF era o mais alto que já vi num avião, nem em primeira classe. Por isso parece que as poltronas estão quase encostando no bagageiro. Viajei 2 vezes no Concorde e foram os vôos mais fantásticos que já fiz. Por isso falem bem ou falem mal, mas um passageiro americano definiu bem o Concorde: é a diferença entre um Cadillac e uma Ferrari
Abs, Nelson.
Não! Eu gostei do assento e espaço disponível, bom para um voo de até 2 horas.Concordefan escreveu:E achou o ERJ apertado e desconfortável???
Voltando ao Concorde, vi várias vezes ele chegando ou partindo do Galeão, inclusive vi a última partida do Rio. Como era elegante o bicho, fora o charme dos dois parabrisas.
Abs, Paulo.
Abs, Paulo.
Abs, Paulo.
Achei no meu acervo(rsss), uma matéria sobre a Festa do Dia do Aviador de 1977. Domingo, 23 de outubro, 16:15, a Air France arranjou para que seu vôo AF 085 (Paris-Dakar-Rio) desse duas voltinhas sobre o Aeroporto de jacarepaguá.

Concordefan escreveu:a Air France arranjou para que seu vôo AF 085 (Paris-Dakar-Rio) desse duas voltinhas sobre o Aeroporto de Jacarepaguá.

Corrigindo uma informação dada acima, o Oscar jogava basquete e não volei como menciondado, injustiça com ele....
Ooops, desculpem mas esporte não é a minha praia!
Desenterrando o tópico...Fernando C. Milke escreveu:Concordefan escreveu:a Air France arranjou para que seu vôo AF 085 (Paris-Dakar-Rio) desse duas voltinhas sobre o Aeroporto de Jacarepaguá.Sensacional!

Estava procurando informações sobre Jacarepaguá e encontrei essas imagens das rasantes do Concorde... realmente sensacional !!!!!!!

Na época eu não tinha visto esse tópico.
Até mais!
-
- PP
pq nos 01:47do vídeo tem um Concorde com a pintura da Singapore Airlines?
Que eu saiba, só a Air France e a British Airways as operou.
ela operou tb?
ela operou tb?
"Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem." - Varig
Quando um avião da Panair está chegando em qualquer aeroporto do mundo, é a própria bandeira do Brasil que tremula em terras distantes
Quando um avião da Panair está chegando em qualquer aeroporto do mundo, é a própria bandeira do Brasil que tremula em terras distantes
-
- CMTE.
O G-BOAD utilizou uma pintura híbrida, lado esquerdo Singapore, lado direito BA, por algum tempo durante a operação da rota Londres-Bahrain-Singapura.
Saudações Supersônicas
-
- AeroConselho
Boa noite amigos Forenses.
Concorde SIA.
http://img710.imageshack.us/img710/1337 ... egboad.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
Cursio
Concorde SIA.
http://img710.imageshack.us/img710/1337 ... egboad.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
Cursio
.... É .. FAZ TEMPO ... EU ESTAVA LÁ ... E SÓ POSSO DIZER UMA COISA .... FOI SENSACIONAL E TOTALMENTE INESQUECIVEL ...Concordefan escreveu:Achei no meu acervo(rsss), uma matéria sobre a Festa do Dia do Aviador de 1977. Domingo, 23 de outubro, 16:15, a Air France arranjou para que seu vôo AF 085 (Paris-Dakar-Rio) desse duas voltinhas sobre o Aeroporto de jacarepaguá.
Em relação aos ERJ já voei de 170 e 190, e achei as janelas mal posicionadas e a cabine muito barulhenta, tanto devido ao ruído de atrito com o ar quanto ruído do motor.
Alguém já voou nos CRJ NG (como os da Pluna) para falar sobre o nível de ruído deles?
Alguém já voou nos CRJ NG (como os da Pluna) para falar sobre o nível de ruído deles?
- Constellation
- Moderador
A Braniff também operou o Concorde e teve tripulações habilitadas para o avião, entre 1979 e 1980. Não chegaram a ser pintados com as cores da Braniff, mas foram matriculados nos Estados Unidos.adenilson707 escreveu:pq nos 01:47do vídeo tem um Concorde com a pintura da Singapore Airlines?
ela operou tb?
Veja um artigo interessante que publiquei hoje sobre o Concorde no meu blog, que conta parte dessa história do Concorde na Braniff:
http://culturaaeronautica.blogspot.com/ ... corde.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande abraço.

- Constellation
- Moderador
Nossa, eu é que gostaria de estar lá e ver uma coisa dessas.schroeder escreveu:.... É .. FAZ TEMPO ... EU ESTAVA LÁ ... E SÓ POSSO DIZER UMA COISA .... FOI SENSACIONAL E TOTALMENTE INESQUECIVEL ...Concordefan escreveu:Achei no meu acervo(rsss), uma matéria sobre a Festa do Dia do Aviador de 1977. Domingo, 23 de outubro, 16:15, a Air France arranjou para que seu vôo AF 085 (Paris-Dakar-Rio) desse duas voltinhas sobre o Aeroporto de jacarepaguá.
Grande abraço.