[PROJETO] Blog de movimentações de SBCT

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Feldmann

Re: [PROJETO] Blog de movimentações de SBCT

Mensagem por Feldmann »

Buenas!

Bela ideia Everton! Por aqui a gente também está pensando em fazer, (ideia do Zé), e acho que dá pra conciliar sim com o forum também! O Forum seria um local para todas as infos e o blog restrito as infos anormais do aero daqui.... postamos no blog e no forum sempre. O blog seria mais um ponto de arquivo sobre as coisas do aero. :wink:
Twiter eu nao sei nem como funciona, mas se o pessoal usasse seria uma boa. Acho que qualquer forma de informar ao pessoal o que acontece é uma boa, seja forum, mailist, twiter, orkut, blog, pombo correio... o negocio é compartilhar as infos!

everton_cwb escreveu:Sei que já temos alguns sites da região, mas eles andam muito parados para o meu gosto. A informação só aparece depois que a aeronave já foi. Tem coisas que aparecem por aqui e só 1 ou 2 ficam sabendo. Depois de 2 ou 3 dias aparece uma foto em algum site ou aqui no fórum. Por que não espalhar a informação imediatamente para que mais gente possa acompanhar algo diferente que apareça por aqui? Exclusividade? Foto de avião não paga salário de ninguém rsrs...
Aqui pelo menos entre a maioria do pessoal é diferente. Todo mundo corre pra avisar o maior numero possivel de pesssoas. Qualquer trafego diferente e todo mundo se comunica. Se um não pode alguém vai poder fritar o bicho e colocar pra nós. Não tem graça nenhuma guardar a foto só pra ti, como tu disse, não se ganha dinheiro e ainda por cima se cria inimizades... (talvez façam isso por ai por medo de não terem uma foto tão boa, sabe como é, concorrencia... :P :P :twisted: )

Se precisar ai de ajuda, dá um toque!

[]´s
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI

Mensagem por Marcelo Affonso »

A ídeia é bem bacana, eu topo dar apoio sempre que souber ou ver algo diferente aqui no SBCT. A próposito, semana passada de madruga por volta das 2 hrs, chegou um heavy por aqui, escutei no rádio e não entendi qual era a companhia,tenho quase certeza que era algo diferente do que estamos acostumados por aqui... mas como não tinha nenhuma fonte de consulta acabou passando despercebido.

Abraços
luiz2008
PP
PP

Mensagem por luiz2008 »

apóio com certeza, vendo algo diferente, informo na hora.
A idéia é ótima, agiliza as informações.
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

O ideal era ter blog's assim em todas as cidades com aeroportos movimentados!

:chicote:
fumaceiro
PC
PC
Contato:

Mensagem por fumaceiro »

Opaa... só vi agora, hehehe... Tem que pagar pra colocar o nome na lista? :twisted:

Pode me colocar ai pra ajudar...

Abs
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
NeTo
PC
PC
Contato:

Mensagem por NeTo »

Eu posso ajudar na medida do possível.
Vida de recem formado é soda haha

Abraço
Imagem
Alexander

Mensagem por Alexander »

"Sei que já temos alguns sites da região, mas eles andam muito parados para o meu gosto. A informação só aparece depois que a aeronave já foi."

Não concordo que os "sites da região", ao meu ver maldosamente não nomidados, andam parados. Eles estão de acordo com o movimento do nosso aeroporto. Infelizmente o nosso Afonso Pena não tem tantas novidades dignas de nota. Uma vez por semana (e olhe lá) aparece um visitante diferente. No mais é TAM, Gol, Webjet, Azul e Trip... A não ser que se queira colocar no twitter todo o movimento do aeroporto. Só que eu acho que informar o pouso e a decolagem do PT-MZA, do PR-GIA, do PR-WJA, do PR-AZL, do PP-PJA é algo rotineiro demais, não sei se é o tipo de informação que os entusiastas procuram.

Quanto a informação que só aparece depois que a aeronave já foi, temos que analisar de uma forma mais "pragmática". Não é má vontade das pessoas em divulgá-las. Às vezes a informação é obtida minutos antes do avião pousar. E como é que faz? Leva-se um notebook debaixo do braço para postar a informação real time? Não é bem assim que as coisas funcionam.
carlos oliveira
PC
PC

Mensagem por carlos oliveira »

everton_cwb escreveu:Acho que só temos 3 interessados em saber dos tráfegos aqui na região :twisted:
Gostaria de ver as movimentações publicadas diariamente da RIO e da SOL ambas Paranaenses !

:clap:
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
lauro.rogerio
PP
PP
Contato:

Mensagem por lauro.rogerio »

Caros amigos!
Infelizmente até no spotting tem concorrencia.Eu mesmo em SP vi gente se escondendo para outros não verem q o "elemento" estava fotografando em lugar diferente. Vamos unir forças,caso alguém souber de algo interessante,avise o amigo.Eu mesmo cheguei no Salgado Filho e me deparei com o A330 da TAM,duas vezes sem ninguém saber que o mesmo estava no pátio,primeira coisa q eu fiz foi avisar os amigos...aqueles q não podiam comparecer ao aeroporto,foram avisando os demais.Assim q a coisa funciona aqui em palegre e deveria acontecer em todo lugar!Sempre tem aqueles q acham q postanto primeiro ganham o premio!! Cada cabeça uma sentença..espero poder ajudá-los sempre que possivel!
Abraço a todos!
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Sucesso Everton!
No que puder ajudar aqui de CGR, pode contar!
Responder