A maioria das fotos foram tiradas por mim, mas tem algumas do Airliners.net, e outras de alguns amigos, como o amigo Carlos Leal e Rafael Cruz e outros.
Lembrando que as fotos são do Aeroporto de Recife (Antigas).
As fotos dos Concordes vc mesmo que tirou? Tenho uma curiosidade, lembra como foram os pousos, pela cabeceira 18 ou pela 36 (vindo da praia)? O Concorde tinha características especias para pouso com vento de cauda. Lembro desses vôos, O AF100 (F-BVFB) saiu de GRU para REC com o presidente Mitterand. O outro veio de Paris como reserva, pois a visita oficial seguia para a Colômbia. Mas antes disso Pousou em BSB, depois veio pro GIG. Seguiu para GRU decolando pela pista 33. Estava no galeão com rádio e acompanhei até o pouso em GRU (22 minutos!).
As fotos dos Concordes vc mesmo que tirou? Tenho uma curiosidade, lembra como foram os pousos, pela cabeceira 18 ou pela 36 (vindo da praia)? O Concorde tinha características especias para pouso com vento de cauda. Lembro desses vôos, O AF100 (F-BVFB) saiu de GRU para REC com o presidente Mitterand. O outro veio de Paris como reserva, pois a visita oficial seguia para a Colômbia. Mas antes disso Pousou em BSB, depois veio pro GIG. Seguiu para GRU decolando pela pista 33. Estava no galeão com rádio e acompanhei até o pouso em GRU (22 minutos!).
Abs, Nelson.
As fotos dos Concordes foram enviadas pelo amigo Carlos Leal. Pela posição, eu acho que ele pousou pela 18 e foi até o fim.
Ainda sobre o Concorde no Recife, andei pesquisando e as fotos foram tiradas no dia 18/10/85.
A visita começou em BSB 14 e 15/10/85. Rio 16 e 17/10/85. GRU 17 e 18/10/85. De Recife, Mr. Mitterrand seguiu pra Bogotá e Cartagena. Todos os vôos foram no F-BVFB e usando o nº AF100F, como em todo vôo presidencial francês. E como gostava de voar no Concorde, em setembro do mesmo ano, foi a Mururoa explodir uma bombinha atômica, escalando em Dakar, Kouru (Guiana) e Lima. É só entrar no www.ebay.fr e dar um search em Concorde. Tem cartas/selos registrando todos os vôos presidenciais e charters que a BA e AF fizeram enquanto operaram os seus Concordes.