Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

elmus vat escreveu:Bem, fazia tempo que eu não via alguém tão bem conceituado asim...
Nem eu .


Sérgio Bica
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por elmus vat »

Guimarâes, não entendi bem sua resposta. Pelo que está escrito dá a entender que vc. o conhecia bem. E como vc. manifestou, quem conhece bem Barioni, QUER fazer parte do seleto time! É isto mesmo que vc. quis dizer?
Becker
PC
PC
Mensagens: 294
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Becker »

Guimarães escreveu:... na realidade eu estou sendo muito bonzinho , o time dos que o conheceram gostariam
sem duvida nenhuma que ele fosse para um lugar mais distante do que os quintos dos
infernos mas esse lugar fica feio eu dizer qual é ...... mas é sim um pouquinho mais longe
do que esse ai que voce andou pensando .... :lol:

Todos da VASP conheceram muito bem este BAITA PUXASACO de ***....
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por elmus vat »

Meu caro Guimarâes,
Vc. disse que é trip: de cabine ou técnico.
Se for técnico suas palavras tem a credibilidade por ter estado sentado ao lado e visto coisas que antes da porta do cockpit ninguém vê. Se for de cabine, talvez tenha sentido as agruras de um carregador de faixas.
De qualquer modo, a história do pouso em ZHR é veradeira?
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Sandro »

Irineu escreveu:Fernando Pinto, penso que seria o nome ideal não só para a TAM mas como para qualquer companhia.
Aliás, dizem que o destino da VARIG seria outro se ele pudesse ter dado continuidade aos seus planos, mas isso são conjecturas...
O duro é convencê-lo, em Portugal ele é um Deus.
ele ia sanar ou quase a Varig, mas apertou a corda do lado mais forte ai o errado foi ele, hehehehehe estamos no Brasil nao vamos esquecer.
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Sandro »

Guimarães escreveu:... só espero que essa tranqueira não volte numa Anac ou Infraero pois ele entende
muito bem o lado de infernizar as pessoas ... e como nada é tão ruim que não possa
piorar ....

Bah bem lembrado nao tinha pensado nisto é capaz de virar presidente na ANAXR ou algo assim. Nao duvido... ai a TAM E GOL estao fuuu...
Becker
PC
PC
Mensagens: 294
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Becker »

elmus vat escreveu:Meu caro Guimarâes,
Vc. disse que é trip: de cabine ou técnico.
Se for técnico suas palavras tem a credibilidade por ter estado sentado ao lado e visto coisas que antes da porta do cockpit ninguém vê. Se for de cabine, talvez tenha sentido as agruras de um carregador de faixas.
De qualquer modo, a história do pouso em ZHR é veradeira?
Não sei do GUIMA, mas EU sofri com este filha da .... na VASP e na GOL ainda bem que tive sorte que ele não andou pelo lado da RIO SUL, pois ao ADALBERTO ex rio-sul que hoje é pica grossa na GOL ele não conseguiu derrubar
Becker
PC
PC
Mensagens: 294
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Becker »

Becker escreveu:
elmus vat escreveu:Meu caro Guimarâes,
Vc. disse que é trip: de cabine ou técnico.
Se for técnico suas palavras tem a credibilidade por ter estado sentado ao lado e visto coisas que antes da porta do cockpit ninguém vê. Se for de cabine, talvez tenha sentido as agruras de um carregador de faixas.
De qualquer modo, a história do pouso em ZHR é veradeira?
Não sei do GUIMA, mas EU sofri com este filha da .... na VASP e na GOL ainda bem que tive sorte que ele não andou pelo lado da RIO SUL, pois ao ADALBERTO ex rio-sul que hoje é pica grossa na GOL ele não conseguiu derrubar

Quanto a história de ZURIQUE é a mais pura VERDADE, pois o cara chegou todo CAGADO...
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Segundo o Blog DIRETO DA PISTA , com notícias de Portugal , fala-se na vinda do Fernando Pinto para a TAM , apezar dele e do Ministério das Obras Públicas terem se negado a comentar o assunto ao Diário Econômico.
Não é a primeira vez que se fala nisso . Antigamente se dizia :

ONDE HÁ FUMAÇA , HÁ FÔGO

Sérgio Bica
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por B767 »

Por mais dinheiro que podem oferecer para o Fernando Pinto, creio que seria melhor ele levar a TAP adiante. Já está bem ambientado e conceituado alí.
Voltar p/trabalhar numa empresa que no fundo, tem uma administração de família no Conselho, pode ser uma faca de dois gumes.
Nos últimos 5-6 anos a TAM já passou por 3 Presidentes, e isto incui o Mandelli que é cunhado(?) do falecido Rolim. Ainda assim, deu em briga e acabou sendo afastado.
magrogo

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por magrogo »

isso saiu no forum contatoradar.com.br
alguem tem ou viu esse post do tal Alkazar ?

é ... Falaram mal do "Ze Dirceu" da aviacao ! deu m....



" NOTA DE ESCLARECIMENTO




Este Portal, que é referência na aviação civil brasileira, possivelmente o maior do setor privado, gozando de grande qualidade no setor, pois recebe mais de 200 mil visualizações de página por dia, possui mais de 8.000 membros registrados, os quais publicaram mais de 400.000 notícias ou informações, prima pela credibilidade de suas informações, ética dos seus usuários e respeito para com a sociedade.

Infelizmente, tomamos conhecimento de que um de nossos usuários, com o pseudônimo "Alkazar", violou nossos princípios ao publicar uma matéria de conteúdo inverídico, denominada "TAM - Mudanças à vista?", com teor ofensivo à companhia e seu presidente, em tese escrita por "André Rodrigues" e, aparentemente, publicada pelo Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, obrigando os ofendidos a tomarem as medidas legais pertinentes. Cumpre-nos destacar os seguintes pontos:


O Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, em sede de Inquérito Policial, apresentou manifestação formal informando categoricamente que desconhece a matéria, bem como o seu suposto autor, complementando que jamais permitiriam a publicação de um artigo "temerário, impróprio e irresponsável como esse";
O responsável pela postagem do texto ilícito foi devidamente identificado;
Constatou-se que o responsável também usava outros pseudônimos no http://www.contatoradar.com.br, usualmente para outras postagens indevidas, quais sejam: "Marrs", "Chaparral" e "Mister.Airbus";
Foi deferida medida de busca e apreensão contra o responsável;
O responsável foi demitido por justa causa em razão do mau procedimento e ato lesivo da honra ou da boa fama praticados contra o seu empregador e superiores hierárquicos;
A Justiça do Trabalho deferiu liminar inibitória determinando que o responsável se abstenha de tais práticas;
O responsável confessou em sede de Inquérito Policial que utilizava o pseudônimo "Alkazar", bem como que postou a mensagem "TAM - Mudanças à vista?" no site http://www.contatoradar.com.br;
Estão em trâmite na justiça as pertinentes ações de mérito contra o responsável notadamente visando a indenização por perdas e danos contra as vítimas


Lamentamos o episódio, que, repita-se, afronta nossos valores basilares, bem como nossas regras de utilização do site pelos usuários, ao mesmo tempo que apresentamos nossa solidariedade aos ofendidos.

Esses esclarecimentos são necessários para o fim de demonstrar que existem consequências jurídicas quando a Internet é utilizada indevidamente. "
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Eu acho muito dificil o Pinto largar a TAP, é melhor trabalhar para o
governo do que para os privados, veja o caso da VARIG, ele estava
conseguindo recuperar a cia e mandaram ele embora, boa opção para
a TAM é este aí que colocaram na Webjet, lucro acima de tudo !
sds,
Moises Propp
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por B767 »

Para quem já trabalhou com o Wagner Ferreira(meu caso), o que reinaria se voltasse à TAM como Presidente, é um ambiente inseguro para os subordinados.
O cara é temperamental, puxa saco e nao merece confiança.
Também, há de se lembrar que até pouco tempo atrás, ele ocupava a posição de VP Commercial na TAM e foi "saído". Nao me lembro de ninguem defendendo o histórico dele na TAM.(Posso estar enganado)
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Desde o início da gestão Barioni, a TAM vem perdendo mercado para a sua principal concorrente. De acordo com os dados comparativos referentes ao mês de setembro, divulgados nesta quarta-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a TAM registrou 44,15% de participação, contra 41,85% da Gol/Varig. No mesmo período do ano passado, TAM e Gol tinham, respectivamente, 52,81% e 39,88% do mercado doméstico. Se continuar nessa tendência, podemos vislumbrar a GOL ultrapassando a TAM em futuro próximo.

Ou seja, a saída de Barioni da GOL e sua ida para a TAM foi boa para a GOL. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos.

Um abraço.
Imagem
Irineu

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Irineu »

Tenho conversado privadamente com amigos que ou trabalharam ou conhecerem pessoalmente o Barioni.
O cara é uma unânimidade, ninguém o suporta e descem o pau nele, inclusive utilizando termos que deixariam o capeta ruborizado.
Por outro lado, é lambido seguidamente pelos editores de revistas de aviação do Brasil.
Agora, um dos pontos que eu tenho muita curiosidade, e que foi citado numa postagem acima, é para onde ele vai..., ou melhor, antes que alguém responda cinicamente, reformulo a pergunta, qual será sua nova atividade ???
Será que vai virar sócio de alguma escola de aviação no Brasil ? :twisted:
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por edu »

Vai ser Doutor/Professor na Faculdade de Aeronautica....

Edu
Irineu

Re: Atenção - BARIONI DEIXA PRESIDENCIA DA TAM

Mensagem por Irineu »

Guimarães escreveu:
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Eu acho muito dificil o Pinto largar a TAP, é melhor trabalhar para o
governo do que para os privados, veja o caso da VARIG, ele estava
conseguindo recuperar a cia e mandaram ele embora, boa opção para
a TAM é este aí que colocaram na Webjet, lucro acima de tudo !
sds,
Moises Propp
.... http://www.aeroentusiasta.com.br/forum/ ... =5&t=25747

texto bastante interessante que li hoje numa entrevista do Fernando Pinto
quando de sua visita a Luanda .... :whistling:
"Segundo Fernando Pinto, a TAP ajudou a sua congénere angolana a desenvolver o seu projecto que tem como objectivo retomar os voos para a Europa. “Tivemos uma pequena participação, em tornar realidade esse objectivo da TAAG de voltar a voar para a Europa. E foi importante para nós, na medida em que também se aprende quando se faz esse tipo de trabalhos”, disse Fernando Pinto"

O destaque na declaração acima do Sr. Fernando Pinto, é meu.
Mais uma demonstração da sua humildade.
Responder