TRIP Linhas Aéreas contrata a primeira mulher
mecânica de aeronaves
A TRIP Linhas Aéreas, líder da aviação regional na América do Sul, contrata Amanda Pazemecxas, de 32 anos, primeira mulher a atuar como mecânica de suas aeronaves. A profissional irá trabalhar na base da companhia em Ribeirão Preto (SP), cidade onde reside.
Para atuar na profissão é necessário fazer cursos de manutenção aeronáutica, que são ministrados em três módulos, durante o período de três anos, a um custo de mais de R$ 10 mil. A primeira categoria do curso é denominada Pérola, em que se estuda a parte estrutural da aeronave; na segunda – GNP, o profissional conhece os motores e sua reação e, finalmente, a categoria Aviônica, que estuda a parte eletro-eletrônica do avião.
Após estes cursos, o profissional será um mecânico júnior. Com três anos de experiência comprovada em carteira, o mecânico faz uma prova na ANAC, que o avaliza para atuar em qualquer companhia aérea de porte.
“Como estes cursos são muito diferentes, não encontramos em todas as cidades, fiz os dois primeiros anos na cidade de Pirassununga (SP) e o último módulo em São Carlos (SP), afirma Amanda.
A profissional trabalhou na Passaredo e vê a oportunidade de crescer e criar raízes na maior companhia aérea regional como um grande desafio. “Estou muito feliz com a forma como fui recebida aqui, justamente em uma área tão complexa para mulheres e tipicamente masculina”, completa.
Fonte: Jornal A Hora
Trip Linhas Aereas contrata a primeira mulher mecanica
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
-
- MASTER
Re: Trip Linhas Aereas contrata a primeira mulher mecanica
Na cabine de comando já temos meninas na Trip, na cabine de PAX é tradição, agora chegou a vez da delicadeza feminina na função de anjos-da-guarda.Sucesso a elas.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
Será que só eu que tenho tanto espírito de porco e ao ler "mulher mecânica" logo pensei em um robô?
Brincadeiras à parte, sucesso pra ela.
Mas não deu pra deixar de notar as "pérolas" do jornal que veiculou a notícia:
"pérola" = "célula"
"GNP" = "GMP"

Brincadeiras à parte, sucesso pra ela.
Mas não deu pra deixar de notar as "pérolas" do jornal que veiculou a notícia:
"pérola" = "célula"
"GNP" = "GMP"

Domingo 04/10 estava aguardando meu vôo TAM de retorno de NVT-CGH, já no saguão de embarque, quando ví uma bela moça de quepe e tudo descer as escadas e fazer a volta olímpica.
Era a copila...
Desnecessário dizer que os comentários de quem viu foram muitos, grande parte bem humorados mas nenhum preconceituoso.
Era a copila...
Desnecessário dizer que os comentários de quem viu foram muitos, grande parte bem humorados mas nenhum preconceituoso.
E não apenas isso... 10 mil o curso? Muito caro, não é isso tudo, agora o PÉROLA foi de lascar...everton_cwb escreveu:Putz.. GNP até vai, trocaram "só" uma letrinha.. mas "pérola"?! Essa foi forte![]()
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;