[VHF POA] Vento forte em POA
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
[VHF POA] Vento forte em POA
Amigos,
As aeronaves na aproximacao em POA estao tudo arremetendo... TAM (alt. Floripa), 2 Webjet (alt. Curitiba), Azul (FL100 na proa de Caxias) e a LANCO alternando Foz do Iguacu.
A coisa tá feia... pista em uso é a 29, aproximações RNAV ou VOR DME.... ventos de través, 210 graus com 25kt e rajadas de 40 a 50kt, com windshear na final.
As aeronaves na aproximacao em POA estao tudo arremetendo... TAM (alt. Floripa), 2 Webjet (alt. Curitiba), Azul (FL100 na proa de Caxias) e a LANCO alternando Foz do Iguacu.
A coisa tá feia... pista em uso é a 29, aproximações RNAV ou VOR DME.... ventos de través, 210 graus com 25kt e rajadas de 40 a 50kt, com windshear na final.
Re: [VHF POA] Vento forte em POA
A aeronave WEB6741 informa que cruzou tráfego a 600 pés sobre Caxias com informação de alerta do TCAS.
Centro Curitiba informa ao APP que nao conseguiria aceitar a Webjet pois ha trafego intenso no setor.
A webjet diz que em 10min solicitará emergencia.
Centro Curitiba informa ao APP que nao conseguiria aceitar a Webjet pois ha trafego intenso no setor.
A webjet diz que em 10min solicitará emergencia.
-
feliperodrigues
- CMTE.

-
André Gustavo (SBCO)
- CMTE.

- Contato:
Azul 4061 alternou CWB.
Aeronaves em rota reportando turbulencia e pedindo desvios (AF 417, LH 510, PU223).
Ocean air que estava alternando FLN resolveu voltar para tentar pouso em POA já que houve a melhora nos ventos mas solicitou que fosse avisado de qualquer alteração metereológica devido a combustível crítico.
Aeronaves em rota reportando turbulencia e pedindo desvios (AF 417, LH 510, PU223).
Ocean air que estava alternando FLN resolveu voltar para tentar pouso em POA já que houve a melhora nos ventos mas solicitou que fosse avisado de qualquer alteração metereológica devido a combustível crítico.
Abraços,
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Afonso
- Moderador

Aqui a coisa está tão boa que tivemos um SOL a noite
Deus que proteja todos os gauchos que estão enfrentando essa ventania
Deus que proteja todos os gauchos que estão enfrentando essa ventania

-
Eduardo C. Milke
- CMTE.

As fortes rajadas de vento prejudicaram as chegadas e saídas do Aeroporto Intenacional Salgado Filho.
No total, foram 21 voos cancelados e 20 com atraso de pelo menos 45 minutos,
entre a meia-noite de ontem e as 20h22min desta segunda-feira.
Fonte: www.clicrbs.com.br
No total, foram 21 voos cancelados e 20 com atraso de pelo menos 45 minutos,
entre a meia-noite de ontem e as 20h22min desta segunda-feira.
Fonte: www.clicrbs.com.br
-
Feldmann
Filmaram o LANCO tentando pousar... (creditos pelo aviso ao Patrick Krug!! Valeu!!)
http://www.bandrs.com.br/noticias/index ... bdd074f392
E agora pela manhã mostrou no noticiario o pessoal revoltado com os cancelamentos no Salgado... (como se fosse pousar com aquele vendaval que tinha!) e que as cias não estavam dando assistencia (hospedagem, alimentação, etc) mas pelo que me consta, motivo meteorologico tira a responsabilidade das cias né? E o pessoal reclamando que não tinha mais dinheiro e nem hotel etc. Acho meio estranho né, o pessoal viajar sem levar um $$ extra para alguma emergencia, só com o $ contado?!?!
E se acontece um acidente na viagem ou algum emprevisto, ai o pessoal nao tem como resolver pq tem $ contado?!?! Vai ver que só eu sou errado quando viajo levo um extra para alguma emergencia....
http://www.bandrs.com.br/noticias/index ... bdd074f392
E agora pela manhã mostrou no noticiario o pessoal revoltado com os cancelamentos no Salgado... (como se fosse pousar com aquele vendaval que tinha!) e que as cias não estavam dando assistencia (hospedagem, alimentação, etc) mas pelo que me consta, motivo meteorologico tira a responsabilidade das cias né? E o pessoal reclamando que não tinha mais dinheiro e nem hotel etc. Acho meio estranho né, o pessoal viajar sem levar um $$ extra para alguma emergencia, só com o $ contado?!?!
Gol alternou Caxias do Sul ... à noite decolou de lá o 9242 subindo para o FL410 ... acredito que foi translado CXJ-CGH.José Arthur - SBPA escreveu:TAM (alt. Floripa), 2 Webjet (alt. Curitiba), Azul (FL100 na proa de Caxias) e a LANCO alternando Foz do Iguacu.
Foi o Gol 1274 que alternou Caxias.
Fernando C. Milke escreveu:Gol alternou Caxias do Sul ... à noite decolou de lá o 9242 subindo para o FL410 ... acredito que foi translado CXJ-CGH.José Arthur - SBPA escreveu:TAM (alt. Floripa), 2 Webjet (alt. Curitiba), Azul (FL100 na proa de Caxias) e a LANCO alternando Foz do Iguacu.