servis air esta de volta
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
ruipedro111
- PP

- Mensagens: 34
- Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58
Re: servis air esta de volta
cerveja gelada???
dia e hora?
abraços
dia e hora?
abraços
-
Clipper202
Re: servis air esta de volta
no seu caso especifico meu caro amigo RUI , não faltam motivos para comemorar
não é mesmo ... ?
Caro Rui se os motivos para comemorar sao o que eu estou a pensar...so posso dizer:
PARABENS!! WELL DONE MY FRIEND
um grande abraco.
Re: servis air esta de volta
Angola, Congos e muitos outros paises africanos adoram comprar sucatas.
No meu pontos de vista muitas ou se nao, a maioria das compras deste mesmos aparelhos com idades superiores a 15 anos e' danosa a economia angolana apesar de falarmos da criacao de "postos de trabalho". Se eu tivesse na pele de um agente privado, nao daria-me ao luxo de brincar assim com nenhum emprestimo bancario. E' muito melhor adquirir-se dois novos toyota hiaces para servicos de taxis do que, 5 carinhas de passageiros do tipo F-250 ou jeep cherokee dos anos 90's, sabendo que criarei um maior numero de empregos.
Voltando ao assunto, tal como o B727, que eu tanto admiro pela sua aerodinamica e outras caracteristicas , o MD sao avioes bastantes venhinhos. A DHL,UPS, Fedex estao a desfazer-se dos 727, podendo serem adquirido nas diferentes cidades derticas americanas aos montes como de que se trata-se de montes de tomate vendidos no Roque Santeiro. por outro lado a Delta e a American Airlines tambem estao a substituir o MD por avioes do tipo B-738 que requerem menos horas de assistencia assistencia tecnica por tempo de voo, resultando em um custo beneficio muito melhor para compania.
Mas se alguem conseguir implementar a mesma estragetia da Allegiant Air e vingar em um local diferente, com mercado restrito que e' Angola e sem hangar proprio para a compania, ai as minhas ideias serao diferentes.
Mesmo assim esta compania daria-se muito melhor utilizando avioes modernos mesmo sabendo q ela tem uma diferente aproximacao do mercado.
Por outro lado, tenho um fraquinho maior pelo Dash8-400 (apesar dos problemas que anteriormente teve com o pouso de aterrizagem) em relacao ATR-72. penso que o casamento France/Italiano na implementacao dos diferentes sistemas tornou um pouco complexo o ATR-42/72, mas que ele e' um verdadeiro cavalo de trabalho isto e'.
Enfim, acho melhor termos qualidade que antiquidade manchando a nossa pequenina placa com tanto oleo
No meu pontos de vista muitas ou se nao, a maioria das compras deste mesmos aparelhos com idades superiores a 15 anos e' danosa a economia angolana apesar de falarmos da criacao de "postos de trabalho". Se eu tivesse na pele de um agente privado, nao daria-me ao luxo de brincar assim com nenhum emprestimo bancario. E' muito melhor adquirir-se dois novos toyota hiaces para servicos de taxis do que, 5 carinhas de passageiros do tipo F-250 ou jeep cherokee dos anos 90's, sabendo que criarei um maior numero de empregos.
Voltando ao assunto, tal como o B727, que eu tanto admiro pela sua aerodinamica e outras caracteristicas , o MD sao avioes bastantes venhinhos. A DHL,UPS, Fedex estao a desfazer-se dos 727, podendo serem adquirido nas diferentes cidades derticas americanas aos montes como de que se trata-se de montes de tomate vendidos no Roque Santeiro. por outro lado a Delta e a American Airlines tambem estao a substituir o MD por avioes do tipo B-738 que requerem menos horas de assistencia assistencia tecnica por tempo de voo, resultando em um custo beneficio muito melhor para compania.
Mas se alguem conseguir implementar a mesma estragetia da Allegiant Air e vingar em um local diferente, com mercado restrito que e' Angola e sem hangar proprio para a compania, ai as minhas ideias serao diferentes.
Por outro lado, tenho um fraquinho maior pelo Dash8-400 (apesar dos problemas que anteriormente teve com o pouso de aterrizagem) em relacao ATR-72. penso que o casamento France/Italiano na implementacao dos diferentes sistemas tornou um pouco complexo o ATR-42/72, mas que ele e' um verdadeiro cavalo de trabalho isto e'.
Enfim, acho melhor termos qualidade que antiquidade manchando a nossa pequenina placa com tanto oleo
Re: servis air esta de volta
Alo Amigo Chileno, a American Airlines como a United ou outras grandes companias proximas da Boeing nao pagam o mesmo preco que a restantes(Taag ou a Hewa Bora Bora do Congo) pagam.chileno 777 escreveu:... continuo não entendendo porque só trazem tranqueiras para cá ...
A Africa do Sul que e um pais muito mais desenvolvido que Angola e com uma aviacao de categoria internacional tem varias companhias utilizando aeronaves que o senhor denomina de tranqueiras.
Naturelink: Emb 120
First time: MD 82
British Airways: 737-200
Kulula: 737-200
Uma coisa similar acontece no Chile, pudendo inclusive a Sky Airline fazer frente ao monopolio da LAN e seus brand new A318/319/320.
Sky Airlines: 737-200 (20 % de market share)
Principal : 737-200/300
No Brasil algumas empresas regionais ainda utilizam o Emb 120.
American Airlines, SAS, Alitalia (entre otras big companies) ainda utilizam o MD 82.
Pelos vistos as "tranqueiras" continuam a ser muito utilizadas e a dar boms resultados em outros mercados. Imagino os resultados ainda melhores que aquelas empresas obteriam se conseguisem trocar seu equipamento a uma frota mais avancada.
A American Aliners continua apenas a fazer o usos dos seus Super MD-80's como eles denominam porque ja foram pagos na totalidade e os seus hangares de Tulsa, Oklahoma possuierm capacidade adicional de fabricarem algumas pecas de reposicao certificadas pela FAA. Mas estes mesmo avioes ja estao sendos substituidos por B-738
A British Airways apenas usa os B-732 na Africa do sul se nao estou errado por nao saber onde botar.
Penso que o nosso maior problema e' fazermos o calculo do quanto perdemos diariamente e numca tentarmos imaginar o colosal de receitas perdidas anualmente. Ai levariamos aos maos a cabeca
A Emirates tal como a Singapura desfazem-se de seus avioes apois o 10 ano de compra tal como, muitas companias de aluger de carro revendem os seus carros entre 30 a 40 mil milhas evitando acarrectar custos e a depreciacao de activos
aquele abraco
Re: servis air esta de volta
Acho que tens toda a razao Guimaraes. julguei este aviao a primeira vista se calhar pelas suas "linhas" mesmo lendo a sua performance . Aquela coisa se nos aproximar-mos pela primeira vez de um Cessna150/172 achamos ele feinho mas depois .... sao elas, nao o queremos soltarGuimarães escreveu:... com relação aos ATRs concordo plenamente contigo , porem a sua complexidade de que voce fala não é nada excepcional e a Logica Operacional deles é muito boa . Voei ATRs por 12 anos e muito raramente deixei um no chão por problemas tecnicos , e como voce mesmo disse é um verdadeiro tanque de guerra ...B727 escreveu:Angola, Congos e muitos outros paises africanos adoram comprar sucatas.
Por outro lado, tenho um fraquinho maior pelo Dash8-400 (apesar dos problemas que anteriormente teve com o pouso de aterrizagem) em relacao ATR-72. penso que o casamento France/Italiano na implementacao dos diferentes sistemas tornou um pouco complexo o ATR-42/72, mas que ele e' um verdadeiro cavalo de trabalho isto e'.
Aprendi admirar o ATR-72 apois o ter visto decolar no Airport de Keys West (FL). penso q ele teve uma distancia de corrida inferior que nos percorremos com o Piper Seneca
Vamos la ver se as companias ai privadas pegam alguns
-
Jaime Carneiro
- PC

- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
-
lalo
Re: servis air esta de volta
boa tarde a todo
segundo informacoes de pilotos da servisair,esta prevista a chegada do primeiro md-82,no dia 20 deste mes,de 4 comprados a alitalia.estes avioes encontram-se em napoles a fazer check.sei q vao amanha dia 7 duas tripulacoes angolanas ja formadas ,para acompamharem o voo teste.
saudacoes
segundo informacoes de pilotos da servisair,esta prevista a chegada do primeiro md-82,no dia 20 deste mes,de 4 comprados a alitalia.estes avioes encontram-se em napoles a fazer check.sei q vao amanha dia 7 duas tripulacoes angolanas ja formadas ,para acompamharem o voo teste.
saudacoes
Re: servis air esta de volta
O que é que eles vão fazer com o ou os B727 que têm em sua frota assim como aquela carcassada de aviões russos? Deus queira que esta não seja mais uma que vem de passeio e depois desaparece.lalo escreveu:boa tarde a todo
segundo informacoes de pilotos da servisair,esta prevista a chegada do primeiro md-82,no dia 20 deste mes,de 4 comprados a alitalia.estes avioes encontram-se em napoles a fazer check.sei q vao amanha dia 7 duas tripulacoes angolanas ja formadas ,para acompamharem o voo teste.
saudacoes
Sérgio Agostinho
-
Clipper202
Re: servis air esta de volta
A servisair vai se dedicar unicamente a voos irregulares (charters) ou tb regulares?
Tomando en conta a actual situacao do mercado aereo regular domestico em Angola e frota que eles vao trazer acho que nao seria uma ma ideia incursionar nos voos regulares. O que acham?
Tomando en conta a actual situacao do mercado aereo regular domestico em Angola e frota que eles vao trazer acho que nao seria uma ma ideia incursionar nos voos regulares. O que acham?
Re: servis air esta de volta
Caro amigo Chileno, eu infelizmente somente sou um amador em aviação, vcs os poucos pilotos do fórum que têm uma visão mais real é que podem dar palpites mais concretos acerca do assunto, somente espero que eles saibam fazer uso dos 4 ou 5 MD-82 ou 83 que compraram e que saibam guiar esta mesma airliner com visão de verdadeiros profissionais e conhecedores do assunto. Abraços.chileno 777 escreveu:A servisair vai se dedicar unicamente a voos irregulares (charters) ou tb regulares?
Tomando en conta a actual situacao do mercado aereo regular domestico em Angola e frota que eles vao trazer acho que nao seria uma ma ideia incursionar nos voos regulares. O que acham?
Sérgio Agostinho
-
lalo
Re: servis air esta de volta
pelo que eu sei o 727 tem contratos com duas diamantiferas,que vai fazer poucos vos,e os avioes russos estao a ser entrgues a forca aerea angolana.agostinho escreveu:O que é que eles vão fazer com o ou os B727 que têm em sua frota assim como aquela carcassada de aviões russos? Deus queira que esta não seja mais uma que vem de passeio e depois desaparece.lalo escreveu:boa tarde a todo
segundo informacoes de pilotos da servisair,esta prevista a chegada do primeiro md-82,no dia 20 deste mes,de 4 comprados a alitalia.estes avioes encontram-se em napoles a fazer check.sei q vao amanha dia 7 duas tripulacoes angolanas ja formadas ,para acompamharem o voo teste.
saudacoes
-
lalo
Re: servis air esta de volta
chileno 777 escreveu:A servisair vai se dedicar unicamente a voos irregulares (charters) ou tb regulares?
Tomando en conta a actual situacao do mercado aereo regular domestico em Angola e frota que eles vao trazer acho que nao seria uma ma ideia incursionar nos voos regulares. O que acham?
pelo que se diz inicialmente charters,fala-se em 1 aviao q vai ser entregue a taag ,o outro que tem a versao totalmente economica de 166 lugares vai ser alugada pela pacitur .isso nao e uma informacao confirmada mais e o que se fala...a ver vamos.
-
Clipper202
Re: servis air esta de volta
eu infelizmente somente sou um amador em aviação, vcs os poucos pilotos do fórum que têm uma visão mais real é que podem dar palpites mais concretos acerca do assunto
Discordo consigo caro Agostinho todas as opinioes sao validas e pelo facto de o senhor nao ser piloto nao quer dizer que nao tenha direito ou nao possa opinar. Acho que este forum fica mais rico e interessante quanto mais pessoas participarem.
Abraco
