Novidades da TAAG

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Novidades da TAAG

Mensagem por aviationcombr »

Caros,

Ouvi esta semana, de dois pilotos angolanos que estudam no Brasil, que a TAAG está para receber 2 Boeing 777-200 ex-British e 1 747-400 ex-SAA. Também ouvi de um comandante brasileiro que voa em Angola que a empresa deverá iniciar voos com o 777 para o GIG (alternando com os 747) em agosto. Alguém tem mais informações?
---

AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

Mas uma vez volto a tona com este assunto de aviões para o reforço da frota da Taag quer sejam novos ou de seg mão. a minha pergunta está mais direccionada para o nosso Chileno 777, visto que ele vive na A.Sul.
Como sabes Caro Chileno, a Taag voou dte 2 anos com aviões da SAA e muito se falou acerca de um deles ter sido comprado pela Taag e não ter sido pintado com as cores ou livery desta, por causa do Ban europeu na altura. Agora que eles foram devolvidos, o que se diz acerca disto por aí?
Será mesmo verdade? Mesmo em outros sites de aviação, como por ex. portugueses e não só, se toca mto nesta questão.
Tem algúm B744 ex SAA sendo pintado para a Taag nos hangares de manutenção da SAA? Tente descobrir algo e partilhe connosco. Gostaria de ver um B744 com livery da Taag cruzando os céus deste mundo. Quem também tiver conhecimentos do assunto, partilhe connosco. Um abraço à tdos .
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Clipper202 »

Na verdade nao tenho ouvido nada por aqui caro agostinho...mais vou tentar pesquisar e fofocar um pouco com relacao a isso. :wink:

um abraco
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por emersonpinto »

Sobre a frota da SOUTH AFRICAM AIRWAYS os B747-400 um deles esteve no FNLU no dia 7 de Agosto mas sem passageiros era ZS-SBK, e a TAAG ja estava a operar com os B777-2M2ER para LPPT, e mesmo assim a TAAG esta com falta de PNC e PNT e tem algum tempo um cmdt da NOVA ZELÂNDIA para voar nos B777-2M2 ER e alem de brasileiros e ate no B747-300c tem um Americano etc etc
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Jaime Carneiro »

agostinho escreveu:Mas uma vez volto a tona com este assunto de aviões para o reforço da frota da Taag quer sejam novos ou de seg mão. a minha pergunta está mais direccionada para o nosso Chileno 777, visto que ele vive na A.Sul.
Como sabes Caro Chileno, a Taag voou dte 2 anos com aviões da SAA e muito se falou acerca de um deles ter sido comprado pela Taag e não ter sido pintado com as cores ou livery desta, por causa do Ban europeu na altura. Agora que eles foram devolvidos, o que se diz acerca disto por aí?
Será mesmo verdade? Mesmo em outros sites de aviação, como por ex. portugueses e não só, se toca mto nesta questão.
Tem algúm B744 ex SAA sendo pintado para a Taag nos hangares de manutenção da SAA? Tente descobrir algo e partilhe connosco. Gostaria de ver um B744 com livery da Taag cruzando os céus deste mundo. Quem também tiver conhecimentos do assunto, partilhe connosco. Um abraço à tdos .

Agostinho este negocio com a SAA não se realizou por causa do preço e das condições de pagamento dos aviões requeridas pela propria SAA. O que aconteceu é que a SAA dentro do seu plano estrategico tinha decidido eliminar os 744 da sua frota substituindo por A340. Acontece que os A340 não estavam a conseguir dar resposta a demanda de passageiros no segmento trans-atlantico e trans-indico aonde a SAA é muito forte, tendo sido revisto este plano e decidido segurar os 744 na frota. Com isso a SAA ficou naturalmente menos interessada no negocio e inpós condições que não eram nada favoraveis a TAAG. Daí o negocio ter ido por água a baixo. :wink:
Avatars
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

Obrigado caros Jaime e Chileno 777; creio que tais explicações sejam a verdade, uma vez que não se tocou mais no assunto. Um abraço à todos
Editado pela última vez por agostinho em Ter Set 15, 2009 14:51, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Clipper202 »

Com relacao aos ex SAA 747-400 fui informado que dois (2) deles estao actualmente em operacao com Cathay como cargueiros (aparentemente o SAK&SAW). Foram convertidos em Xaimen pela empresa Teaco e sao denominados agora 747-400BCF.

Vou tentar conseguir mais informacoes com relacao aos otros.

um abraco.
Clipper202

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Clipper202 »

Tres (3) 747-400 continuam ainda em operacao na SAA. (ZS-SAZ, ZS-SBS, & ZS-SBK). Dois com cor branca e um com as cores 100 % da SAA.

Apartir de Outubro deste ano vao fazer as seguintes rotas:

Jo'burg - Luanda
Jo'burg - Lagos - Accra
Jo'burg - Cape Town (esta rota aparentemente ja esta em operacao)


ZS-SAX e agora VP-BVR na Transearo Airlines
ZS-SAK e agora VP-BKL na Transaero Airlines
ZS-SAY e agora VP-BKJ na Transaero Airlines


ZS-SAV e agora B-HUR na Cathay Pacific Cargo (Currently listed as Stored in the Desert at Victorville, California)


http://www.airliners.net/photo/Cathay-P ... 8c36cee464



ZS-SAW esta agora como B-HUS na Cathay Pacific Cargo (Currently listed as Stored in the Desert at Victorville, California)


E toda a informacao que consegui obter. Espero ter ajudado.

Abraco.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:... É , alem de novas aeronaves o que a Taag tambem precisa e com rapidez é melhorar seu atendimento ao passageiro , que continua cada vez pior . Ontem estive como passageiro no
747 e sempre me impressiono em ver que , a cada dia o tratamento muda para pior .....
O Sr Cmdte nos quer dizer que está de novo de férias para o seu grande Brasil. Estou de acordo consigo, mas, o Sr se refere a forma como o PNC trata o passageiro ou também todo serviço em sí começando pelo serviço de terra? Boas férias se for o caso.
Sérgio Agostinho
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

Isto realmente parece ser uma comêdia, não há durante o vôo boletim de reclamações? Talvez ajudasse em algo, se as reclamações dos pax. forem ouvidas.
Editado pela última vez por agostinho em Dom Set 20, 2009 10:49, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Jaime Carneiro »

:lol: :lol: típica cena da TAAG, esse tipo de eventos aconteçem todos os dias nos voos da TAAG.
Eu já vi até passageiro de primeira classe a ser abandalhado :mrgreen:
Customer Service at is best :cheers:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

TAAG Angola Airlines inicia voos com Boeing 777 para o Rio d

Mensagem por Clipper202 »

http://www.aviation.com.br/portal/notic ... d_not=2698


Pelos vistos foi muito antes do que se pensava. Well done TAAG :clap:
Editado pela última vez por Clipper202 em Qui Out 15, 2009 20:34, em um total de 1 vez.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

Parece que esta notícia é mesmo real,senão for assim, então está para acontecer dentro em breve. Como as imagens mostram, o B777-200 ER da TAAG está a ser abastecido pelo serviço catering e se for assim, deve haver passageiros. Eis a questão
Se este for um vôo de teste para a certificação ou homologação ETOPS, está este vôo habilitado ao transporte de passageiros? Faço esta pergunta, porque segundo foristas do www.airliners.net, ele tem de fazer 3 vôos testes no qual o terceiro deverá acontecer para semana que vem. Como é possível ou admissível que vidas humanas sejam envolvidas nestes testes? me refiro somente aos passageiros. quem puder S.F.F que me dê explicações sobre tais questões.
Sérgio Agostinho
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por DT777 »

A certificação é para as tripulações,.....não tem nada a haver com as aeronaves! Estas...(os B777 saem de Seattle ou de Everett, com ETOPS de 180 min.)
Logo não tem nada a haver, com "testes"....com vidas humanas a bordo ou não....
As tripulações TAAG, já há muito que fazem ETOPS nas suas rotas mais remotas.....tais como Beijing ou Dubai!
ETOPS não significa....sómente em cima do mar....; em cima de zonas remotas( gelo ou deserto, também se fazem etops...)...e é esta experiência adquirida ao longo de 2 a 3 anos, a operar ETOPS(1º. a 60 min.; depois a 90 min. e eventualmente agora a 120 min) que a Boeing e o INAVIC vão certificar a Companhia em etops para o Atlântico;....porque quando tiver 180 min. a TAAG pode fazer rotas Trans-Pacific..!! (isso é tudo feito com o controle do fabricante e do orgão regulador....e nunca de ânimo leve....ou à balda, como se diz no nosso calão). 8-)
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

Obrigado pela sua explicação, caro DT777. Mesmo consultando algo na net, sempre se nos escapa algo, valeu, saudações
Sérgio Agostinho
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por DT777 »

Sem essa....caro amigo Agostinho. Estamos aqui para trocar impressões,....correto? E é o que estamos fazendo.....
Que é um grande passo para a TAAG,....lá isso é..!! :cheers: ....só falta agora, como diz o Capitão Guima.....melhorar(e muito...) o nível de atendimento a bordo!
Para mim,....é mais um problema do nivel(ou da falta de nivel...) do pessoal recrutado, para as funções de Flight Attendant....

Cpts.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

"Guimarães"
... realmente , o atendimento , tanto de solo quanto nas aeronaves continua ABAIXO DE PESSIMO e a impressão que eu tenho é que estes funcvionarios ( 99% DELES ) pensam
que nos fazem um favor em nos atender , quando na realidade somos nos que pagamos
os seus salarios com a nossa procura no atendimento deles.
Concordo plenamente consigo, Sr Cmdte. O problema está aí, em pensar que estamos a fazer favor aos outros e mais ainda, de pensarem que seus lugares são eternos por os terem adquirido por "portas e travessas".
Sérgio Agostinho
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por aviationcombr »

Se alguém duvidava dos 777 voando para o Brasil, cá está :
http://www.aviation.com.br/portal/notic ... d_not=2698
---

AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por emersonpinto »

Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Black Typhoon »

TAAG espera aumentar parceiros para melhorar serviços

O porta-voz da Comissão de refundação da Transportadora Aérea Angolana (TAAG), Rui Carreira, anunciou segunda-feira, em Luanda, que a sua companhia espera aumentar a colaboração com outras empresas prestadoras de serviço para continuar a
garantir um bom trabalho para os seus clientes.

O responsável fez estas declarações à Angop, à margem do seminário sobre "A Reestruturação do Sistema de Transportes Aéreos de Angola", que teve lugar na capital angolana sob orientação do ministro dos Transportes, Augusto Tomas da Silva.

Entretanto, disse, apesar dos investimentos na empresa, "a questão da terciarização de serviços, neste momento, ainda estão em estudo e não há decisões em definitivo".

O piloto referiu ainda que existem igualmente muitas companhias aéreas que pretendem ser parceiras da TAAG, no entanto, "só cabe a nós escolher o melhor parceiro", acrescentou.

Rui Carreira recordou que o processo de reestruturação da TAAG é algo contínuo e em função das disponibilidades financeiras da empresa e do próprio estado angolano, os serviços prestados serão cada vez mais melhorados dentro de dois ou três anos, tendo em conta os grandes investimentos que estão a ser efectuados.

A continuidade do referido processo, frisou, reside no facto de a indústria da aviação utilizar tecnologias de ponta e em qualquer momento tem-se que actualizar serviços ou métodos de trabalho, dai a possibilidade de termos sempre novos parceiros, sustentou.

"Um computador hoje, daqui a um ano já pode estar obsoleto e ultrapassado, na aviação é a mesma coisa", pontualizou.

Na ocasião, Rui Carreira recordou outros projectos que a TAAG tem em carteira para continuar a modernizar-se nos próximos tempos, como o bilhete e check-in on-line, o trabalho prestado pela Maboque, Ghassit e outros parceiros, de formas a garantir cada vez mais um melhor serviço aos passageiros.

Fonte: Angola Press

-----------------------------------------------

TAAG envida esforços para reforçar relações com parceiros

O coordenador da Comissão de Gestão da TAAG, Pimentel Araújo, disse segunda-feira, em Luanda, que a companhia tem envidado esforços para reforçar a relação com os seus parceiros, visando garantir um serviço de qualidade aos clientes.

O responsável que falava durante o seminário sobre a Reestruturação do Sistema de Transportes Aéreos de Angola, citou o bom relacionamento com os parceiros como um contributo para desempenho positivo da Companhia.

Indicou como principais parceiros a Ghassist, empresa de assistência as aeronaves em terra, a Maboque, gestão do Catering e a Sonangol distribuidora.

A TAAG pretende atingir a excelência operacional e transformar-se na companhia líder no que toca ao serviço aéreo, a nível nacional e internacional, referiu.

Pimentel Araújo exemplificou da instituição ter sido a única operadora africana que saiu da lista de companhias aéreas proibidas de sobrevoar o espaço aéreo europeu, como um passo para se atingir a excelência.

O seminário que decorre no Centro de Convenções de Talatona, visou reflectir sobre vários aspectos que concorrem para a referida meta (reestruturação).

Sublinhou o facto da TAAG ter sido a única operadora africana que saiu da lista de companhias aéreas proibidas de sobrevoar o espaço aéreo europeu, como um passo para se atingir a excelência.

O ministro dos Transportes Augusto Tomás, enfatizou a necessidade de Angola desenvolver uma companhia aérea de bandeira sustentável que se enquadra nas necessidades do mercado do país.

Reconheceu a carência de quadros especializados no sector dos transportes, mas adiantou a criação e construção de um Instituto Superior dos Transportes para fazer face a essas necessidades.

Fonte: Angola Press

-----------------------------------------------------

TAAG aposta na formação de quadros

As Linhas Aéreas de Angola, TAAG, têm um ambicioso plano de formação e capacitação dos seus recursos humanos, revelou hoje, em Luanda, o Coordenador da Comissão de Gestão da referida companhia, Pimentel Araújo.

De acordo com a fonte, está já na segunda fase o segundo ciclo de formação de tripulantes para os Boeings 777, que têm sido alvo de palestras periódicas, a fim de colmatar a ausência da cultura de responsabilidade.

Para Pimentel Araújo estas acções visam, ainda, eliminar a falta de comunicação existente entre a chefia e os subordinados.

No que toca a manutenção, o responsável disse que “para a TAAG segurança e qualidade não são negociáveis, por esta razão foi celebrado um contrato de manutenção de aeronaves com a construtora Boeing”.

Garantiu, no entanto, que este contrato não vai substituir os técnicos, nem a manutenção já existentes, mas será, sim, uma retaguarda segura.

A TAAG realiza voos internacionais para Harare (Zimbabwe), Joanesburgo (África do Sul), Lusaka (Zâmbia), Kinshasa (RDcongo), Lisboa, Sal (Cabo-verde), São Tomé e Príncipe, Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), Pequim (China), Bangui (República Centro Africana), Windhoek (Namíbia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Fonte: Angola Press
Responder