Fabricante:
BELL HELICOPTER
Modelo: 47G-2
Número de Série: 2072
Tipo ICAO :BH47
Tipo de Habilitação para Pilotos: BH47
Classe da Aeronave: Helicóptero de 1 motor convencional
Peso Máximo de Decolagem: 1111 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 002
Categoria de Registro: PRIVADA INSTRUCAO
Número dos Certificados (CM - CA): 13631
Situação no RAB: INALIENABILIDADE/PENHORA
Data da Compra/Transferência: 111292
Data de Validade do CA: 30/06/01
Data de Validade da IAM: 051296
Data de Validade do Seguro:
Situação de Aeronavegabilidade: CERTIFICADO DE AERONAVEGABILIDADE (CA) CANCELADO
Motivo(s): # IAM OU RCA (RELATORIO DE CONDICAO DE AERONAVEGABILIDADE) VENCIDA
# SEGURO AERONAUTICO VENCIDO OU IRREGULAR
# IRREGULARIDADE QUANTO A LICENCA DE ESTACAO
Sei de um Bell 47 que está em condições de vôo no Brasil. Ele está no Bacacheri, em Curitiba. É um Bell 47 J-2. Trata-se do PT-HAS, pertencente à Helisul.
Ronaldo - JOI escreveu:Sei de um Bell 47 que está em condições de vôo no Brasil. Ele está no Bacacheri, em Curitiba. É um Bell 47 J-2. Trata-se do PT-HAS, pertencente à Helisul. http://www.jetphotos.net/viewphoto.php? ... 002&nseq=0
O PT-HAS foi o 1º helicóptero da Helisul, e ele voltará a voar em breve.
Sergio de Faria Bica escreveu:O PP-HUI tem condições de vôo ?
Sérgio Bica
O HUI esta fora de vôo.. na verdade o ARGS "tem" dois Bell 47, mas em um episodio em 2000 se não me engano a porta do hangar caiu emcima deles! Dai dos dois ( HUI e HUD ) fizeram um só. Ele tem condições de voltar a voar, só falta tempo $$$ .
É uma peça histórica . Seria lindo ver essa máquina voando nas festividades do ARGS . A FAB , na dácada de 50 tinha um baseado em Canôas e que sobrevoava a cidade . Era uma festa !
Bela máquina e belo flagrante Sentaapua!
Mas pelo que vi nas fotos o Bolha está algemado nas bases de concreto, creio que o ARGS o transformou em monumento.
Um desses que vi e fiquei maravilhado sobrevoando o Campo de Camobi, onde está a BASM, lá nos idos dos anos 60 e nunca esqueci o barulho e o piloto de macacão laranja nos voos a uns 200 FT. Outra coisa que me impressionou e depois de anos passados entendi o que era Auto-Rotação.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Dom Ago 02, 2009 21:37, em um total de 1 vez.
Além do HUI e do HUD, mais um Bell que está parado no interior poderia servir de peças para o mesmo voltar a voar. O ARGS cogitou esta hipótese antes de coloca-lo a amostra. Infelizmente, hoje falta dinheiro para coloca-lo de volta a voar. Uma pena ele estar hoje na rua aos cuidados do tempo.
Carlos Augusto Abreu escreveu:Além do HUI e do HUD, mais um Bell que está parado no interior poderia servir de peças para o mesmo voltar a voar...
Olá Carlos Augusto.
Onde estaria esse 3º Bell 47?
Agradeço e seja bem vindo ao fórum!
Prezado Senta Pau,
Muito obrigado pelas felicitações de iniciante no fórum.
Este fim de semana estive no ARGS, mas infelizmente nenhum dos meus conhecidos que sabem do real paradeiro dos Bell estava lá devido a chuva.
Não posso confirmar, mas este Bell que mencionei estaria em Santa Maria ou Cachoeira do Sul.