Trem RJ-SP, IMPORTANTE: vai sobrar para SBMT
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
Conforme o tópico do Constellation, http://www.aeroentusiasta.com.br/forum/ ... =2&t=24795, semana passada foi fechado um orçamento para o Trem de Alta Velocidade RJ-SP e lançado um site oficial (http://www.tavbrasil.gov.br).
Eu, curioso que só, fui no site ver qual era a rota pretendida (http://www.tavbrasil.gov.br/Tracado.asp), e qual não foi o choque ao ver que a estação paulistana será... no CAMPO DE MARTE.
Podem ir se preparando que Marte vai rodar.
Na imagem, aparece claramente a linha férrea passando ao longo da atual pista. A estação precisa ter 500 metros para uma composição de 16 vagões, além do espaço que o terminal e estacionamento ocupam. Eu duvido que Marte sobreviva.
Pq não fazem a *** da estação lá na Barra Funda e integram tudo? Eu hein! Espalhem isso pq se Marte já era ameaçada pelos governos tucanos de virar parque, agora pode virar estação de trem!!
Eu, curioso que só, fui no site ver qual era a rota pretendida (http://www.tavbrasil.gov.br/Tracado.asp), e qual não foi o choque ao ver que a estação paulistana será... no CAMPO DE MARTE.
Podem ir se preparando que Marte vai rodar.
Na imagem, aparece claramente a linha férrea passando ao longo da atual pista. A estação precisa ter 500 metros para uma composição de 16 vagões, além do espaço que o terminal e estacionamento ocupam. Eu duvido que Marte sobreviva.
Pq não fazem a *** da estação lá na Barra Funda e integram tudo? Eu hein! Espalhem isso pq se Marte já era ameaçada pelos governos tucanos de virar parque, agora pode virar estação de trem!!
Saudações Supersônicas
Re: Trem RJ-SP, IMPORTANTE: vai sobrar para SBMT
De fato passa no meio da pista mesmo. Mas será que seriam tão estúpidos a ponto de fechar o Campo de Marte? E onde pretendem colocar tudo que está lá hoje, incluindo os hangares de grandes empresas, que certamente não vão achar nada engraçado esse trem?
-
- CMTE.
- Contato:
Eu acho que não vão detonar SBMT não.
É importante notar que esta região de SP é densamente povoada e já há uma linha de trem correndo por ali, justamente a linha N-S do Metro. Qualquer iniciativa de se fazer uma linha férrea do TAV teria que ser, ao meu ver, subterranea, senão inviabiliza o projeto, pois o traçado do TAV cruza o traçado da linha do Metro ja existente.
Seja como for, há rumores sobre uma eventual saida do PAMA-SP de SBMT e aquela área ficaria ociosa e ali há espaço suficiente para tal parque ferroviário.
É apenas de se lamentar que não pensaram na integração do TAV com o Metro de SP
É importante notar que esta região de SP é densamente povoada e já há uma linha de trem correndo por ali, justamente a linha N-S do Metro. Qualquer iniciativa de se fazer uma linha férrea do TAV teria que ser, ao meu ver, subterranea, senão inviabiliza o projeto, pois o traçado do TAV cruza o traçado da linha do Metro ja existente.
Seja como for, há rumores sobre uma eventual saida do PAMA-SP de SBMT e aquela área ficaria ociosa e ali há espaço suficiente para tal parque ferroviário.
É apenas de se lamentar que não pensaram na integração do TAV com o Metro de SP
O trem será integrado ao metrô, através de passagem subterrânea até a estação carandiru.
-
- MASTER
Faz tempo muito tempo que ja querem acabar com Marte... 

Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
Na Revista Asas está escrito em uma coluna que será feito um PAMA na Base Aérea de Anápolis para abrigar trtês PAMAS que seriam desativados, entre eles o de São Paulo localizado em Marte. É bem provável que aconteça como dito acima. Sai o PAMA e entra o trem.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
O Campo de Marte sempre ficou entre a cruz e a espada na questão urbanística de SP. Apesar da importância para a aviação executiva e de táxi aéreo, o aeroporto representa muito pouco em termos de recolhimento de impostos, e benefícios para os outros milhões de pessoas que não tem avião e nem são aviadores como nós, e por essa visão geral, ele foi escolhido para sediar a estação do Trem (pelo menos o lado do PAMA). Além do mais, eh um aeroporto problemático pelo fato de não sair e nem chegar IFR, forçando aeronaves a voar em condições marginais nos famosos corredores. Ou seja, ele resolve só metade do problema, e cria mtos outros (barulho, segurança etc etc) Eu particularmente acredito num futuro próximo, na construção de mais um aeroporto, com toda infra (ILS, mtos hangares, H24 etc etc) um pouco mais afastado de SP, mas interligado com um trem expresso até o centro, vale lembrar que a regras de construções hj não permitem aeroportos em perímetros urbanos e o sítio aeroportuário deve ser muito maior do que era antigamente, de forma a prevenir invasões no entorno. Pessoas próximas dizem que o Marte não será perdido exatamente para o trem, e sim para o Anhembi, cuja ampliação SP tem enorme interesse pelo impacto que as atividades geram no turismo, hotelaria e gastronomia, gerando milhares de empregos e trazendo mto $$$$$. Veja bem, trabalho em SBMT e tenho um carinho mto grande por esse aeroporto que foi a berço da aviação, mas infelizmente, os fatos estão ai a cidade cresceu demais e algumas decisões podem doer na carne. A situação de Marte lembra mto a de Meigs Field em Chicago...
-
- MULTI
Recentemente passou uma entrevista no programa do Jô, de um médico se não me engano, que também é piloto e influente no campo de marte e segundo ele disse, tem planos sim, para acabar com a vida do campo de marte, infelizmente....
Abraços
Abraços
- Constellation
- Moderador
Caros amigos,
Não creio que será preciso desativar o Aeroporto de Marte inteiro para instalar o TAV. Só a área do PAMA é pelo menos 3 vezes maior que a Barra Funda, e o PAMA será desativado mesmo.
Se desativarem a área civil de Marte, para onde irão as empresas e aeronaves lá sediadas. Congonhas e GRU suportariam o tráfego de helicópteros, por exemplo?
O problema é que não existem muitas opções para instalar a futura estação do TAV. A Barra Funda já está congestionada pelo tráfego de trens metropolitanos, ônibus locais, estaduais e interestaduais e metrô. Seria legal interligar tudo, mas a multidão lá existente espantaria o usuário do TAV. Como passa uma linha do Metrô ali perto, a interligação estaria garantida.
Um abraço.
Não creio que será preciso desativar o Aeroporto de Marte inteiro para instalar o TAV. Só a área do PAMA é pelo menos 3 vezes maior que a Barra Funda, e o PAMA será desativado mesmo.
Se desativarem a área civil de Marte, para onde irão as empresas e aeronaves lá sediadas. Congonhas e GRU suportariam o tráfego de helicópteros, por exemplo?
O problema é que não existem muitas opções para instalar a futura estação do TAV. A Barra Funda já está congestionada pelo tráfego de trens metropolitanos, ônibus locais, estaduais e interestaduais e metrô. Seria legal interligar tudo, mas a multidão lá existente espantaria o usuário do TAV. Como passa uma linha do Metrô ali perto, a interligação estaria garantida.
Um abraço.

Podem ficar tranquilos, do jeito que vão as previsões do custo do tal TAV, o mais certo é que ele não saia do papel.
Concordo, esta semana mesmo vi uma noticia falando que o custo tinha passado de R$ 20 bihoes para R$ 34 bilhões
, por conta de pretenderem fazer 18% do percurso subterrâneo, em regiões urbanas. Imagina o custo final, depois de executado...
Vai servir so' pra fazer folders e propaganda, afinal ano que vem é ano eleitoral.

Vai servir so' pra fazer folders e propaganda, afinal ano que vem é ano eleitoral.

luiz2008 escreveu:Podem ficar tranquilos, do jeito que vão as previsões do custo do tal TAV, o mais certo é que ele não saia do papel.
-
- MASTER
- Contato:
Se o RIO DE JANEIRO for a cidade escolhida para ser a sede das olímpiadas de 2016, esse trem-bala sai do papel. Do contrário, concordo com os que dizem que o projeto vai servir para a propaganda eleitoral da Dilma !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Cabo Frio - RJ
O Trem será construído sim, mesmo pq grande parte dele será concedido para a iniciativa privada através de parcerias PPP. O custo é bem maior pq a previsão inicial ainda não tinha detalhes dos estudos geológicos, e foi novidade apenas para nós, pq os investidores jah tinham uma noção melhor. O projeto está em fase final de projeto e o edital sai agora em meados de setembro ou outubro, com inicio das obras prevista para o 2 semestre de 2010. E apesar do custo, jah tah cheio de empresas interessadas que vão brigar entre si pra pegar esse mega projeto.
-
- PC
O Phenom pergunta: "Será que seriam tão estúpidos....???? Os Tucanos não só seriam como são.... Haja vista que logo logo o Serra vai acabar querendo vender até a própria USP. Essa gente não pensa...rumina...
[quote="Paulo Hess"]O Phenom pergunta: "Será que seriam tão estúpidos....???? Os Tucanos não só seriam como são.... Haja vista que logo logo o Serra vai acabar querendo vender até a própria USP. Essa gente não pensa...rumina...[/quote]
Só corrigindo e sem levar o negócio pro lado político, vale lembrar que o TAV eh um projeto de esfera federal, (PAC) logo sob "responsabilidade" do PT.
Abraços
Só corrigindo e sem levar o negócio pro lado político, vale lembrar que o TAV eh um projeto de esfera federal, (PAC) logo sob "responsabilidade" do PT.
Abraços
Li ontem no jornal Valor Econômico, que o Campo de Marte será realmente desativado dentro de 5 anos, apenas as atividades de asas rotativas permanecerão.
Eu participo também de uma lista de discussões ferroviárias.luiz2008 escreveu:Podem ficar tranquilos, do jeito que vão as previsões do custo do tal TAV, o mais certo é que ele não saia do papel.
Lá, o pessoal duvida que esse projeto vá prá frente.
Eu tb cheguei a duvidar do projeto, mas confesso que hj não mais. De fato, depois de 20 anos ouvindo que SBMT seria fechado, parece que agora há essa real possibilidade. Todos os investimentos programados para o aeroporto estão sendo engavetados e suspensos, e o lado do PAMA já tá limpinho,limpinho. Veremos cenas dos próx capíyulo.
-
- MASTER
- Contato:
Vi ontem na TV, uma entrevista com um membro do projeto em questão e ele afirmou que em outubro próximo, o edital de licitação irá sair ! É ver.....pra crer !!!!
Fernando Basto -
Cabo Frio - RJ
Cabo Frio - RJ
"COMPANHEIRO"PAULO HESS!!!
ESSE PROJETO É DO GOVERNO DO TEU PRESIDENTE...QUE POR SINAL ELE E O PARTIDO VÃO ENCHER OS BOLSOS...
KAVALO'S
ESSE PROJETO É DO GOVERNO DO TEU PRESIDENTE...QUE POR SINAL ELE E O PARTIDO VÃO ENCHER OS BOLSOS...
KAVALO'S
GILBERTO KAVALOS - POA