Banidas pelo INAVIC

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC

Banidas pelo INAVIC

Mensagem por Jaime Carneiro »

http://angonoticias.com/full_headlines.php?id=24053%3Cb

Saiu recentemente uma lista de companhias que tinham visto revogadas os seus AOC´s pelo INAVIC. Parece que o cerco esta a apertar :mrgreen:

Fiquei surpreso ao ver a ServiceAir na lista, alguém sabe dizer-me se as operações destas companhias estão efectivamente paralisadas :?: :?:

Quais foram os critérios para a revogação dos AOC´s :?: Manutenção, ou Operações? Ou os dois? ¬¬

Quem serão os senhores que se seguem ???? :mrgreen:
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: Banidas pelo INAVIC

Mensagem por Clipper202 »

Service Air, Maveua, PHA, Kikango e SAL.
Qual e a sexta?
Jaime Carneiro
PC
PC

chileno 777 escreveu:Service Air, Maveua, PHA, Kikango e SAL.
Qual e a sexta?

Também não encontrei em lado nenhum info sobre a 6º.
Jaime Carneiro
Clipper202

Acho certo a iniciativa tomada pelo Inavic mais sinto muito pelas pessoas que vao ficar sem emprego. :(
Alguem sabe quantos pilotos vao ir para a rua?
Jaime Carneiro
PC
PC

chileno 777 escreveu:Acho certo a iniciativa tomada pelo Inavic mais sinto muito pelas pessoas que vao ficar sem emprego. :(
Alguem sabe quantos pilotos vao ir para a rua?
Esta medida não implica despedimentos, pelo menos a priori, contudo acho que mais vale estar a procura de emprego do que estar num cemitério :mrgreen:

Estas companhias não estão muito interessadas em voar, caso contrario não se entenderia como é possível a quase inexistência de procedimentos em todas elas. Se realmente existe vontade da parte dos gestores então eles conseguirão reaver os AOC´s .

Eu sinto mais pelos passageiros e as pessoas que morrem sempre que uma destas companhias comete uma proeza :O.o: . Tenho é a certeza que faltam nomes nesta lista, porque pelo que eu vejo mais de 50% das maquinas a voar em Angola, estariam proibidas de voar na vizinha Africa do Sul, porque será :idea: :?: :mrgreen:
Jaime Carneiro
Clipper202

...mais vale estar a procura de emprego do que estar num cemitério

Se esse for o caso...acho que 90% dos pilotos em Angola deveriam estar a procura de emprego :!:
Clipper202

Eu sinto mais pelos passageiros e as pessoas que morrem sempre que uma destas companhias comete uma proeza

Ja agora... gostaria de saber quantas pessoas ja morreram (alguma estatistica) por estas companhias banidas terem cometido alguma proeza :?: :twisted:
Clipper202

Estas companhias não estão muito interessadas em voar, caso contrario não se entenderia como é possível a quase inexistência de procedimentos em todas elas
Quer dizer que ate julio de 2007 a TAAG nao estava interessada em voar :?: :?
Clipper202

sua linha de pensamento parece estar direcionada para o fato de que deve haver acidentes ou incidentes
para que os orgãos façam o que fizeram acima .....

negativo...a minha linha de pensamento ia direccionada em certo sentido contra do post anterior (embaixo) que dava a entender que cada vez que uma empresa faz uma "proeza" em Angola ...morrem pessoas!
Eu sinto mais pelos passageiros e as pessoas que morrem sempre que uma destas companhias comete uma proeza
Editado pela última vez por Clipper202 em Qua Jul 08, 2009 16:31, em um total de 1 vez.
Clipper202

... faltou uma pequena palavra nesta frase ... " não estava interessada em voar CORRETAMENTE " .... ?

agora sim estou de acordo :wink:
Jaime Carneiro
PC
PC

Guimarães escreveu:
chileno 777 escreveu:
... faltou uma pequena palavra nesta frase ... " não estava interessada em voar CORRETAMENTE " .... ?
agora sim estou de acordo :wink:
... beleza , concordo plenamente contigo .... :cheers:

PArto do prencipio que neste forum só se fala de voar Correctamente daí não ter mencionado :mrgreen:
Eu pessoalmente não voo em mais de metade das companhias em Angola, preferindo não citar nomes, mas já vi com cada "martelada" que prefiro nem lembrar :wink:

Os pilotos em Angola também habituaram-se a serem "Cowboys" dos céus, anos e anos sem regras, e aí de quem discorda-se ia imediatamente para a reforma antecipada :mrgreen:
Jaime Carneiro
ruipedro111
PP
PP

Mensagem por ruipedro111 »

Guimaraes,

eu acredito q deve ser dificil, mas n se pode baixar os braços, as regras sao para cumprir e agradeço a ajuda q tem dado na melhoria desse aspecto.
são precisas mais pessoas com o mesmo padrão para q as coisas mudem defenitivamente no sentido correcto.

cmpts
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

ruipedro111 escreveu:Guimaraes,

eu acredito q deve ser dificil, mas n se pode baixar os braços, as regras sao para cumprir e agradeço a ajuda q tem dado na melhoria desse aspecto.
são precisas mais pessoas com o mesmo padrão para q as coisas mudem defenitivamente no sentido correcto.

cmpts
Para acrescentar, espero que eles ainda que insistentemente venham a mudar de mentalidade, porque as leis da aviação estão a tornar-se mais e mais apertadas, com a possibilidade de mesmo em poucos meses ou anos termos uma lista negra internacional. É preciso mudar de mentalidade para poder-se avançar.
Sérgio Agostinho
Responder