TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por emersonpinto »

Caro Guimarães não deixa de ter razão no que mencionou, mas estamos a falar da TAAG e não da ENANA(Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação) a segurança do espaço aéreo Angolano, sabemos como esta o controlo de navegação aérea em Angola ,nunca fez-se a pergunta porque essas companhias aéreas como TAP, SOUTH AFRICA AIRWAYS, AIR FRANCE , BRITISH AIRWAYS,LUFTHANSA,AIR NAMIBIA,World Airways(SONAIR) e a Brussels Airlines etc etc voam para FNLU com a navegação com essas debilidades claro que sabemos que é pelo $ que fazem....Sei que TAAG tem muito que melhorar mas que já corrigiu muita coisa...e que para voar para o céus da união Europeia terá que cumprir as normas estabelecidas pela U.E , eu particularmente torço para que a TAAG volte a voar para EUROPA mas com segurança.

Best Regards
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

Esta noticia já era esperada, a penúltima visita encontraram (QualiAudit) apenas 20 mindium e low findings. Tendo aceitado regressar 30 dias depois.

Aplaudo :clap: a estratégia da TAAG em contratar a QualiAudit para fazer estas ultimas auditorias, é que para quem não sabe a QualiAudit é Francesa, e tem muita influencia nas decisões tomadas pela EASA, e demais organismos europeus (Lembrem-se que foi a SAFA que chumbou inicialmente a TAAG). Eles são dos mais rigorosos e tendo dado luz verde a operação, é natural que em termos teóricos a TAAG já esteja aprovada (Noticias dos média), mesmo que falte ainda a palavra final que não é mais do que formalizar o que já foi dito nos corredores da Europa.

Uma batalha ganha, mas a guerra continua, tem de se manter a companhia dentro da IATA, e melhorar o resto do sistema de aviação do pais (INAVIC, ENANA....) :mrgreen:
Avatars
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por agostinho »

Mais não digo, porque já foi tudo dito, somente quero expressar minha alegria pelo grande passo que se dará dentro de poucos dias em relação a Taag e reconhecendo que tanto para ela como para o Inavic têm um caminho longo a percorrer, o mais importante é o começo e seriedade, eles sabem que os desafios hoje são maiores e quem não os acata perde-se-á no tempo. Espero que seja somente o começo para a Taag e aviação Angolana.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

Disculpem se estou a ser um pouco lento para perceber...mais ja foi confirmada a saida da TAAG da lista :?: :?: Se ainda nao foi, realmente nao entendo o barulho e otimismo antecipado no forum :O.o: Apesar de todos termos a vontade e interesse que a TAAG comece a voar para Europa o mais rapido possivel acho que devemos ser um pouco mais cautos e prudentes. Em Angola so mesmo ver para creer...e so vou acreditar mesmo quando a comissao se pronunciar... :wink:
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por ruipedro111 »

Amigos,

fica ai a versão tuga da situação.

abraços

http://www.ionline.pt/conteudo/11560-ta ... da-aviacao
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por ruipedro111 »

Boas,

É amigo Guimarães, não é facil...

Mudar mentalidades, bem dificil isso.

Esperemos celebrar em Outubro.

cmpts
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

ruipedro111 escreveu:Esperemos celebrar em Outubro.

cmpts

Celebrar o que? Realizacao de voos limitados Lisboa/Luanda? Levantamento parcial de uma proibicao? Acho que nao existe nenhuma razao para celebrar ate que a TAAG seja retirada 100% da lista.
So mais uma pergunta...porque que a TAAG vai ser autorizada a voar a Lisboa e nao ao resto dos paises da EU? Sera que Portugal nao fica na Europa? :twisted:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:
chileno 777 escreveu:
ruipedro111 escreveu: So mais uma pergunta...porque que a TAAG vai ser autorizada a voar a Lisboa e nao ao resto dos paises da EU? Sera que Portugal nao fica na Europa? :twisted:
... eu também gostaria de saber ... se alguem souber e responder agradeço a gentileza ...
Não será antes hipocrisia por parte dos Europeus? Afinal de contas nem sempre são honestos como parecem e abrem excepções quando lhes convêm. Contudo, ainda fico contente, mesmo que a Taag de princípio só venha a voar para Lis; afinal de contas este é o destino que mais peso teve nas perdas da Taag por causa da entrada nesta lista. Deixemo-lhes trabalhar. 30 anos de guerra, destruição e maus hábitos não se vencem do dia para noite. Eu vivo aqui na Bélgica, um país onde a lei funciona e mesmo assim há pessoas que não perdem a oportunidade de serem desleiais quando puderem e assim por todo mundo. Eles estiveram em Angola e se estão a ceder nem que seja aos poucos, eles sabem melhor que nós porquê ou então a Iata e UE aviation não têm credibilidade nenhuma.
Sérgio Agostinho
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por ruipedro111 »

Amigos

Chileno,
eu tava em crer que em outubro para alem da TAAG poder voar para portugal seria reunido o conselho e se iria ver qdo poderia ser para a Europa toda...ou seja o levantamento da TAAG da lista negra, vamos ver, pode ser q seja isso ;).

Em relação a Portugal e á Europa, bem, assim estamos a dizer q se fica o bixo pega se foge o bixo mata...

Entao se Portugal consegue que a TAAG voe para Portugal, demonstrando dessa forma aos outros paises q a companhia tem condições de voar para a Europa, Portugal n faz parte da Europa, se n faz nada, lá vem o povo dizer q Portugal devia ajudar e não ajuda...

Eu acho q esta semi situação pode ajudar, agora depende de como evoluir. E estou em crer que vai evoluir positivamente. :roll:
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por ruipedro111 »

ah,

mais uma coisinha q pode acontecer neste episodio europeu das excepçoes...
o cazaquistao entrou para a lista negra, mas a Air Astana q é uma companhia do pais pode ser tb excepção, a frota da companhia é nova... :O.o:

abraços
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

chileno 777 escreveu:
ruipedro111 escreveu:Esperemos celebrar em Outubro.

cmpts

Celebrar o que? Realizacao de voos limitados Lisboa/Luanda? Levantamento parcial de uma proibicao? Acho que nao existe nenhuma razao para celebrar ate que a TAAG seja retirada 100% da lista.
So mais uma pergunta...porque que a TAAG vai ser autorizada a voar a Lisboa e nao ao resto dos paises da EU? Sera que Portugal nao fica na Europa? :twisted:
Gostaria de saber aonde veio escrito que a TAAG vai ser autorizada a voar unicamente para Lisboa???? :O.o:
Por experiência própria digo que apenas 15% de uma noticia sobre aviação é valida o resto ou é especulação ou é texto para fazer matéria :mrgreen:

Portugal como membro da União Europeia rege-se pelas regras da mesma, por isso estar autorizado a voar para Portugal = Voar para o resto da Europa em termos de segurança operacional. Agora podem é existir depois acordos comerciais que tenhem de ser analisados antes de se realizar os voos. :wink:
Editado pela última vez por Jaime Carneiro em Seg Jul 06, 2009 10:23, em um total de 1 vez.
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

chileno 777 escreveu:
ruipedro111 escreveu:Esperemos celebrar em Outubro.

cmpts

Celebrar o que? Realizacao de voos limitados Lisboa/Luanda? Levantamento parcial de uma proibicao? Acho que nao existe nenhuma razao para celebrar ate que a TAAG seja retirada 100% da lista.
So mais uma pergunta...porque que a TAAG vai ser autorizada a voar a Lisboa e nao ao resto dos paises da EU? Sera que Portugal nao fica na Europa? :twisted:
Gostaria de saber aonde veio escrito que a TAAG vai ser autorizada a voar unicamente para Lisboa???? :O.o:
Por experiência própria digo que apenas 15% de uma noticia sobre aviação é valida o resto ou é especulação ou é texto para fazer matéria :mrgreen:

Portugal como membro da União Europeia rege-se pelas regras da mesma, por isso estar autorizado a voar para Portugal = Voar para o resto da Europa em termos de segurança operacional. Agora podem é existir depois acordos comerciais que tenhem de ser analisados antes de se realizar os voos. :wink:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

Gostaria de saber aonde veio escrito que a TAAG vai ser autorizada a voar unicamente para Lisboa????

http://www.ionline.pt/conteudo/11560-ta ... da-aviacao


"Os angolanos voltam a ter mais uma opção Lisboa/ Luanda - 10 voos por semana à imagem do que a TAP faz entre Portugal e Angola - antes da companhia ser autorizada a voar para o resto da Europa. Todos os aviões - Boeing 777-200 - serão inspeccionados em Lisboa pelo INAC - Instituto Nacional de Aviação Civil e em Luanda por um instituto homólogo, com o objectivo de, a médio prazo, conseguir luz verde de Bruxelas para que a TAAG opere em todos os aeroportos europeus.".........

"O esforço dos últimos meses abriu a agora a porta a voos limitados Lisboa/Luanda, mas só no próximo mês Outubro - quando o comité de segurança da Comissão voltar a reunir - é que se saberá se é ou não levantada a proibição parcial."
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por ruipedro111 »

Boas,

isso ai é verdade, das regras da uniao europeia, mas dps tem outra coisa por tras de todas essas regras.

interessa ou nao interessa? se interessa a determinado pais, se interessa a outro...começa a haver mtos interessados em q algo aconteça...e se o esforço da TAAG existe deve ser recompensado :roll:

acaba por acontecer ;), mas as regras e a segurança acima de tudo como é obvio. :lol:

abraços
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

chileno 777 escreveu:
Gostaria de saber aonde veio escrito que a TAAG vai ser autorizada a voar unicamente para Lisboa????

http://www.ionline.pt/conteudo/11560-ta ... da-aviacao


"Os angolanos voltam a ter mais uma opção Lisboa/ Luanda - 10 voos por semana à imagem do que a TAP faz entre Portugal e Angola - antes da companhia ser autorizada a voar para o resto da Europa. Todos os aviões - Boeing 777-200 - serão inspeccionados em Lisboa pelo INAC - Instituto Nacional de Aviação Civil e em Luanda por um instituto homólogo, com o objectivo de, a médio prazo, conseguir luz verde de Bruxelas para que a TAAG opere em todos os aeroportos europeus.".........

"O esforço dos últimos meses abriu a agora a porta a voos limitados Lisboa/Luanda, mas só no próximo mês Outubro - quando o comité de segurança da Comissão voltar a reunir - é que se saberá se é ou não levantada a proibição parcial."

Discordo totalmente com essa noticia, PORTUGAL nem sequer participou nas auditorias da TAAG. (Puramente para vender jornais em Portugal e aumentar o ego dos Portugueses). Se bem me lembro o INAC foi das instituições que disse que a TAAG podia continuar a voar logo a partida ($$$$$ mais dinheiro para a ANANA :-P )

Isso não é nada mais do que os Portugueses a quererem ter credito por algo que eles não fizeram.
Quem travou a TAAG de voar para UE foi primeiro a SAFA não foi o INAC, e quem auditou a TAAG dando luz verde também foram os Franceses desta vez QualiAudit. :mrgreen:
A certa altura os Portugueses até foram acusados de complacentes pelo comité de segurança aérea da UE, por terem registado tantas falhas e não terem tomado nenhuma medida. :O.o:

Como já foi aqui dito se for por questões comerciais ou Bilaterais a noticia faz sentido agora por questões de segurança é pura mentira, porque a SAFA, nem EASA, nem European Aviation Safety Board deixava. Os portugueses são europeus como todos os outros membros da UE por isso se não se pode por em risco a segurança do resto da Europa também não se pode por a dos Portugueses. 8-)
Avatars
Jaime Carneiro
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por ruipedro111 »

Boas,

concordo consigo na parte da noticia ser um pouco descabida...
descabida ate pq fala em aumentar a concorrencia da TAP para Angola, como aumentar a concorrencia?! se a TAAG ta a voar para Lisboa na mesma?

agora em relação aos tugas querem credito, não entendo pq querem credito? foi por banir a TAAG? isso foi em França e posso lhe dizer tambem q n foi na primeira, nem na segunda, nem na terceira vistoria aos avioes da TAAG q isso aconteceu, mas aconteceu qdo deu jeito, e ouve pressao por um aviao ter saido da pista em França.
eu n tenho presente essa questao da Uniao Europeia ter questionado o INAC ( autoridade aviacao tuga ) por qualquer questao relacionada com a TAAG, nem creio q fizesse sentido uma vez q a TAAG voava na altura n so para Portugal...entao os tugas verificavam e tapavam os olhos,por isso foram chamados a atenção, os outros n verificavam, por isso n se lhes diz nada, é isso? ou diz se a uns e n se diz a outros?

o q esta em causa realmente é a TAAG voar de novo para a Europa, primeiro so para Portugal. esperemos q rapidamente para todo o lado. se será isso ou n, vamos ver...
eu posso lhe confidenciar q estou surpreendido, e pensei q seria primeiro so para a França :twisted:

de resto quero celebrar isso depressa, era bom sinal :cheers:

abraços
lalo

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por lalo »

hoje houve uma reuniao na antiga sala do partido,na instalacoes de manutencao da taag,onde a dr.pimentel que derige os destinos da taag atualmente,avisou q vai comecar a partir do dia 1 de agosto a operacao para lisboa com 10 voos semanais 4 para o rio de janeiro,em 777. :clap: para a alegria de todos mundo q sempre torceu a favor dos angolanos.
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por emersonpinto »

As informações que tenho não seria Rio de Janeiro mas sim Guarulhos, por causa do volume de carga do Rio e quando tivessem certificação ETOPS ia ser Guarulhos o B777-200ER, quanto a certificação ETOPS gostaria de saber se algum avião dos 3 B777 já tem?
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

vai comecar a partir do dia 1 de agosto a operacao para lisboa com 10 voos semanais

Que boa noticia!! Parabens a TAAG! :clap:
Responder