Webjet + 2 > 733

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Webjet + 2 > 733

Mensagem por José Cursio »

Bom dia amigos do Fórum.

Via Skyliner.

Boeing 737/3Q8 > n/s 26295/2557 > PR-WJO > WebJet delivery 22-23 may 09 MZJ-PTY-MAO-GIG ex N295AN
Boeing 737/3Q8 > n/s 26309/2674 > PR-WJP > WebJet > for delivery jun 09 es TS-IEF

Abraços

Cursio
.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: Webjet + 2 > 733

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Mais 2 aviões da ILFC
serie 26309 - Ex- Karthago Airline - Futuro PR-WJP
Serie 26295 - Ex- China West Air - Futuro PR-WJO

A Webjet não paga mais comissão para as agencias e agora quando
alguma agencia vender via site da cia por cartão de credito, as taxas
que a empresa do cartão de credito cobrar da empresa aerea, será descontado
da Agencia de viagem (DU), bem estilo TAM.
sds,
Moises Propp
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Re: Webjet + 2 > 733

Mensagem por José Cursio »

Boa tarde amigos Forenses.

As duas novas aéronaves que irão voar na Webjet.

Webjet > PR-WJP
http://www.airliners.net/photo/Karthago ... 1380541/M/
Webjet > PR-WJO
http://www.airliners.net/photo/Hainan-A ... 1321553/M/

Abraços

Cursio
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Re: Webjet + 2 > 733

Mensagem por Phenom »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
A Webjet não paga mais comissão para as agencias e agora quando
alguma agencia vender via site da cia por cartão de credito, as taxas
que a empresa do cartão de credito cobrar da empresa aerea, será descontado
da Agencia de viagem (DU), bem estilo TAM.
sds,
Moises Propp
Então que vantagem leva o agente que vender Web?

Abraço
BenitoRBP
PC
PC
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 15:28

Re: Webjet + 2 > 733

Mensagem por BenitoRBP »

Diego-BHZ escreveu:
moises Propp escreveu:Olá amigos,
A Webjet não paga mais comissão para as agencias e agora quando
alguma agencia vender via site da cia por cartão de credito, as taxas
que a empresa do cartão de credito cobrar da empresa aerea, será descontado
da Agencia de viagem (DU), bem estilo TAM.
sds,
Moises Propp
Então que vantagem leva o agente que vender Web?

Abraço
Uma linda mala de viagem da CVC se bater a meta!

Acho que aúnica vantagem que o agente teria de vender Web seia a tarifa e a comodidade para o seu cliente, pricipalmente se ele puder compensar em outras coisas, como no comissão pelo fechamento de um pacote.

Mas falando sério, acho que eles levam bem ao pé da letra esta história de "webjet" outro dia em GRU, cheguei de BSB e me mandaram para POA, entrei no site da webjet e me deparei com uma tarifa de "superpromo" por R$75 cada trecho, como não sou muito fã de usar meu cartão de crédito no note em lugares públicos fui no balcão da Cia, e a atendente me confirmou a tarifa, mas com uma taxa extra de R$30,00 por trecho. Perguntei o motivo e ela não soube me explicar, até pq disse que a venda quando feita no balcão tb é efetuada pela internet. Sem entender mais nada, abri o notebook na frente da atendente e comprei as passagens pela internet, R$60,00 reais mais barata(considerando que a passagem era r$ 75,00) e aproveitei que já tinha pegado a fila e fiz check-in.

Tirando esta presapada, voando gostei muito da webjet, serviço de bordo bem melhor que o da TAM e o da GOL, como tinha escala em CWB nos dois voos, acho que provei toda a gama de sanduiches e sobremesas da WEB, o preço das tarifas tb nem se fala, incomparável. O avião é antigo, o picht é um pouco melhor que os das concorrentes citadas, o tempo em solo na escala me pareceu maior do que em outras cias (despachante contando POB a bordo com aquele contador manual), mas a tripulação foi bastante simpatica.

Abç
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Re: Webjet + 2 > 733

Mensagem por Phenom »

Benito, isso é difícil de entender. Quando a Webjet entrou no mercado na mão de outros donos ela ignorou os agentes e foi um verdadeiro fiasco. Nem em países onde o transporte aéreo é popular as companhias conseguem concentrar tanto em vendas diretas pelo internet, imagine no Brasil. Eu conheço pouco desse ramo de turismo mas por frequentar sites como Panrotas e Mercado & Eventos vejo que os agentes estão em situação desfavorável. Cada dia é uma nota diferente envolvendo esses cortes de comissão, discussão de taxas, etc. A impressão que eu tenho é que daqui a pouco o agente vai trabalhar de graça. Tudo bem que uma coisa é agência e outra o agente em si, mas ninguém joga pra perder dinheiro. Se tirou da empresa certamente deve ter sido retirado do agente.

Abraço
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: Webjet + 2 > 733

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Á Webjet deixou de ser uma empresa que pensa no pax, antes eles davam apoio as
agencias, tentavam resolver certos problemas dos pax, hoje tudo é cobrado, e se
voces observarem, eles já começaram a criar uma rota e daqui a pouco cancelam,
veja que a doença pegou, da ponte aerea, até a pouco tempo eles não tinha enteresse
nessa rota, acho que eles tem muito aviões para poucos trechos, ou vão devolver
algum.
sds,
Moises Propp

Passagem a R$ 75,00 + DU R$ 30,00 , isto é 40% de taxa, muito mais do que os 10% das agencias.
BenitoRBP
PC
PC
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 15:28

Re: Webjet + 2 > 733

Mensagem por BenitoRBP »

Diego-BHZ escreveu:Benito, isso é difícil de entender. Quando a Webjet entrou no mercado na mão de outros donos ela ignorou os agentes e foi um verdadeiro fiasco. Nem em países onde o transporte aéreo é popular as companhias conseguem concentrar tanto em vendas diretas pelo internet, imagine no Brasil. Eu conheço pouco desse ramo de turismo mas por frequentar sites como Panrotas e Mercado & Eventos vejo que os agentes estão em situação desfavorável. Cada dia é uma nota diferente envolvendo esses cortes de comissão, discussão de taxas, etc. A impressão que eu tenho é que daqui a pouco o agente vai trabalhar de graça. Tudo bem que uma coisa é agência e outra o agente em si, mas ninguém joga pra perder dinheiro. Se tirou da empresa certamente deve ter sido retirado do agente.

Abraço
Olha Diego, se tem uma empresa que eu não entendo...esta empresa é a Webjet, não consigo sequer entender qual é o publico alvo dela...Vc tem razão quando diz em um mercado como o Brasileiro uma empresa não se sustentam apenas com a emissão via web, acredito que no mercado empresarial, que responde pela maior parte do mercado, a maioria das emissões ainda são feitas por agência, pelo menos aonde eu trabalho é assim.
Não sei até que ponto o fator CVC influência nisto, pelo menos em tese, poderia existir um conflito com outras operadoras.
A ocenair quando começou tambem dava pouca atenção para os agentes...parece que esta relação mudou...mas assim como vc não conheço o mercado o suficiente para opinar.
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Á Webjet deixou de ser uma empresa que pensa no pax, antes eles davam apoio as agencias, tentavam resolver certos problemas dos pax, hoje tudo é cobrado, e se voces observarem, eles já começaram a criar uma rota e daqui a pouco cancelam, veja que a doença pegou, da ponte aerea, até a pouco tempo eles não tinha enteresse nessa rota, acho que eles tem muito aviões para poucos trechos, ou vão devolver
algum.
sds,
Moises Propp

Passagem a R$ 75,00 + DU R$ 30,00 , isto é 40% de taxa, muito mais do que os 10% das agencias.
Sinceramente achei o fim da picada.....é que a tarifa estava muito barata...e por sorte estava com o note ali...mas R$ 30,00 de DU, somente para usar a maquina de cartão do quiche de check-in, afinal não dão e-ticket impresso, para mim extrapolou qualquer justificativa razoável.

Abçs
Responder