AeroEntusiasta escreveu:Cedrini, bom dia!
Paciência é uma virtude e julgo q vc a tenha, pois tenho atrasado com as postagens.
Quanto a "parafusagem" deste tópico, me comprometo a sempre mantê-lo com postagens, para estar no "topo das paradas de sucesso"
Então aqui vai aqui mais uma de babar!

Oi pessoal, para os mais novos novos do Aeroforum, vai um pouco de APSA no Brasil.
A Aerolineas Peruanas S.A. snme parou de voar em 03.05.1971.
Foi sucedida em 03.10.1973 pela Aero Peru S.A. que também se foi.
Voava para os Estados Unidos, Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Colombia,
Venezuela, Panamá e Mexico com
os 3 CV-990A e para a Europa com um único DC-8 que escalava em Trinidad e
servia MAD, PAR e LON.
Os vôos de Lima / para Lima assim operavam:
EP91 2as feiras
LAX 18.30 MEX 23.45 (3as) 00.45 GYE 05.45/06.30 LIM 08.00/09.00 VCP
15.00/15.45 GIG 16.30
EP60 3as feiras
GIG 19.00 VCP 19.45/20.30 *LIM 22.45 /23.45 (4as) PTY 02.45/03.30 MIA 06.00
*LIM aqui podia-se conectar com o EP90 que efetuava LIM 23.30 GYE
01.00/02.00 MEX 05.00/06.00 LAX 07.30
EP91 5as feiras
MIA 01.35 PTY 04.00/05.00 LIM 08.15/09.00 VCP 15.00/15.45 GIG 16.30
EP90 5as feiras
GIG 19.00 VCP 19.45/20.30 *LIM 22.45/23.30 GYE 01.00/02.00 MEX 05.00/06.00
LAX 07.30
Em LIM havia conexão com o EP60 que efetuava LIM 23.45 GYE 01.15/02.15 PTY
03.45/04.30 MIA 07.00
EP91 sábados
MIA 01.35 PTY 04.00/05.00 LIM 08.15/09.00 VCP 15.00/15.45 GIG 16.30
EP90 Sábados
GIG 19.00 VCP 19.45/20.30 *LIM 22.45/23.30 GYE 01.00/02.00 MEX 05.00/06.00
LAX 07.30
Em LIM conexão com o EP60 LIM 23.45 PTY 02.45/03.30 MIA 06.00
Os vôos para a Europa operados com DC-8 efetuavam as 2as e 6as o EP222 LIM BOG
CCS POS MAD PAR LON.
O EP111 voltava pela mesma rota.
O Serviço debordo, tinha o nome de "Serviço Inca Imperial".
Acredito que realmente a 1ª Classe fosse excepcional, lembro que assim que
comecei a trabalhar na AZ em 1971, houve no aeroporto um Leilão de bens de
Catering da APSA e um colega comprou um Bule de Chá de prata que era
utilizado na mesma.
Cedrini