Cruiser deve começar a operar no RS em abril

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Cruiser deve começar a operar no RS em abril

Mensagem por Anonymous »

Porto Alegre e Rio Grande podem ter linha aérea em abril
Empresa paranaense já solicitou ao DAC autorização para operar

A empresa aérea Cruiser, com sede em Curitiba (PR), solicitou ao Departamento de Aviação Civil (DAC) autorização para operar a partir de 1º de abril os vôos entre Rio Grande-Pelotas-Porto Alegre; Passo Fundo-Porto Alegre; Horizontina-Santa Rosa-Porto Alegre e Santa Maria-Porto Alegre.

Conforme o diretor do Departamento Aeroportuário, engenheiro Fernando Bizarro, nos próximos dias a Cruiser deverá requerer ao Departamento os espaços necessários para a instalação da empresa no aeroporto de Rio Grande. A partir da liberação, a Cruiser vai operar de segundas à sextas com um avião LET L-410, turboélice, birreator com compacidade para 19 passageiros.

Fonte: ClicRBS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

mais uma empresa para o brasilll!!!! isso é bom
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

tharsim escreveu:mais uma empresa para o brasilll!!!! isso é bom
Que + uma empresa ????
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Finalmente!

Mensagem por jambock »

Prezado Roberto CXJ:

Finalmente alguma empresa resolve correr o risco de voar Rio Grande do Sul :!: Mesmo que seja com o LET, cujo custo operacional é tido como dos mais baixos... Aqui nos pampas, saiu do Supercaravan é temeridade...
Desejo toda a sorte possível e muito sucesso a esta ousada e destemida Cruiser.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Prezado amigo Jambock,

Estou junto com voce, quando dizes: "correr o risco de voar Rio Grande do Sul".

A cidade de RIG já está dando adeus a OceanAir. Tenho receio de que essa empresa nao se acerte aqui. Todavia, ficamos na torcida.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Pessoal.

Extraordinária notícia!!!!!!!!!!!!!!!!! Saúdo com toda euforia !!!!!!!!!!!!!

Por outro lado, vamos manter a cautela, INFELIZMENTE!

Sorte a CRUISER... MUITA SORTE!
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

A Cruiser após parar de voar em algumas cidades lá em "cima"
devido a outra cia iniciar vôos nessas cidades.

Como a Ocean está desistindo do Sul, nada mais justo que outra Cia pegar a "boquinha".

Só podemos desejar boa sorte .
PC
Contato:

Mensagem por FABIO XAP »

Agora me digam se exite demanda para 03 cias.aéreas operarem em Passo Fundo ao mesmo tempo!!!! Além do mais existem planos da Gensa oprar lá tbm!!!
FABIO XAP
PC
PC
Contato:

Mensagem por FABIO XAP »

Agora me digam se exite demanda para 03 cias.aéreas operarem em Passo Fundo ao mesmo tempo!!!! Além do mais existem planos da Gensa operar lá tbm!!! Deixo claro que não sou contra a vinda de novas Cias. penso na questão economica e do vôo ser auto-sutentável e rentável para a companhia. Sou a favor da regionalização do transporte aéreo e entusiasta de rever os céus do Sul do Brasil como nos anos 90!!!
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Bem amigos,
como citei em outro post, as linhas da Cruiser para o interior do RS foram solicitadas ao DAC com a necessidade de suplementação.
Realmente como o Zé falou, Rio Grande, assim como Horizontina, Santa Rosa, são cidades que quando foram servidas por linha aérea, recebiam Suplmentação, e mesmo assim os números de pax transportado eram baixos.
É o mesmo caso de Pelotas e até mesmo de Santa Maria, que pela solicitação de HOTRAN da Cruiser, será atendida com 2 horários.
Agora, 3 empreas operando em PFB (VRG, ONE e agora VCR), será que vai dar certo? Sei que terá gente que irá dizer que sou contra a concorrência, mas vamos ver se o DAC vai autorizar a linha POA/PFB da VCR, ainda mais necessitando de suplementação.
Agora toco em mais uma questão: as linhas que a VCR está pedindo, são todas para serem suplementadas (e já descarto que PFB seja aprovada), e o projeto que institui a volta da suplementação ainda não foi aprovado, será que realmente todas essas linhas sairão?
Aproveitando, as operações da Cruiser no MT e PA continuam, agora a dúvida que fica é: a empresa irá trazer o tão esperado 2º LET410 para manter as linhas no MT ou irá manter em POA o unico LET e manter em CGB os E110?

Abraços
Velásquez
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

FABIO XAP escreveu:Agora me digam se exite demanda para 03 cias.aéreas operarem em Passo Fundo ao mesmo tempo!!!! Além do mais existem planos da Gensa operar lá tbm!!! Deixo claro que não sou contra a vinda de novas Cias. penso na questão economica e do vôo ser auto-sutentável e rentável para a companhia. Sou a favor da regionalização do transporte aéreo e entusiasta de rever os céus do Sul do Brasil como nos anos 90!!!
Pois é grande Fabio,
é a questão de existência de demanda local. Pelas informações que tenho, os vôos da Varig em PFB, tem embarcado em média 65 pax para CGH. Pelos estudos feitos, há uma demanda MÉDIA de 09 pax/dia entre POA e PFB.
Agora em cima dessa demanda diária, dividimos isso por 2 empresas operando no trecho. Vamos ficar com média de 4 pax por empresa/dia. Isso fazendo uma conta bem por cima, sem entrar em detalhes tarifários e operacionais.
É claro que essa média diária pode aumentar, mas como disse, tudo depende, além da questão tarifária, a questão operacional e também a questão comercial.
Na minha opinião, 2 empresas operando no trecho PFB/POA é inviável, ainda mais se analisada a oferta de assentos semanal da ONE e somar com a proposta de oferta da VCR.
Também deixo claro que não sou contra a concorrência, mas apenas defendo a questão da sustentabilidade.

Abraços
Velásquez
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Só com o Supercaravan!

Mensagem por jambock »

Meu prezado Velásquez:

Agora em cima dessa demanda diária, dividimos isso por 2 empresas operando no trecho. Vamos ficar com média de 4 pax por empresa/dia. Isso fazendo uma conta bem por cima, sem entrar em detalhes tarifários e operacionais.

O Supercaravan tem o seu ponto de equilibrio ao redor de 3,6 pax. (Isso que o DAC reduziu o número de passageiros, de 12 para 9 e manteve a tripulação em dois pilotos :cry: ). Como eu disse, fora do Super é uma temeridade :!:
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Velásquez
MULTI
MULTI

Re: Só com o Supercaravan!

Mensagem por Velásquez »

jambock escreveu:Meu prezado Velásquez:

O Supercaravan tem o seu ponto de equilibrio ao redor de 3,6 pax. (Isso que o DAC reduziu o número de passageiros, de 12 para 9 e manteve a tripulação em dois pilotos :cry: ). Como eu disse, fora do Super é uma temeridade :!:
Um abraço e até mais...
Pois é Jambock,
infelizmente o C208 é uma aeronave excelente para o interior do país, porém é fato, hoje em dia, que o índice de rejeição a essa aeronave é muito grande.
Tanto que apenas a Sete e a Mega operam com o C208 em linhas regulares de passageiros. Mas se você for analisar as linhas que ambas as empresas operam, são onde as pessoas não possuem outro meio de transporte, que é na região Norte do país.
É uma pena, pois o C208 é uma aeronave feita para o inteior do país.

Abraços
Velásquez
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Sem falar do interesse no sul de MG,interior de SP e a própria São Paulo;pois alguns dos gerentes/diretores ja estiveram em Lins,Franca vendo a posibilidade de voos nessas cidades e mais algumas com o EMB-110,porem os planos da empresa foram barrado ao tentar voar pra CGH.Agora não sei a quantas anda...
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Espero que a Cruiser não faça horário nada a ver como a ocean air fazia.Aqui em santa maria segundo a CASISM um horário ideal jé estudado por empresários e a saída para POA pela manhã pois quando a rio sul tinha voo de emb-110 saindo pela manha tinha até fila de espera. Vamos torcer para dar certo pois pelotas e santa maria são cidades maiores e muito mais populosas que passo fundo e não possuem voos. A sorte de passo fundo é ter cidades industriais ao redor( erechim , panambi, marau, etc).
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Será que a Cruiser fará algum acordo com uma empresa nacional (TAM, Gol, etc) para operar essas rotas?? Acho que seria muito mais interessante para ela se ela operasse esses vôosem parceria com outra empresa.
Responder