Acidente em ERECHIM

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Acidente em ERECHIM

Mensagem por PR-WJI »

Amigos,

Duas pessoas morreram em um acidente com um avião nesta sábado em Erechim, no norte do Estado. O ultraleve monomotor em que estavam o piloto e o co-piloto vinha de Florianópolis e não conseguiu pousar no aeroporto da cidade. Os tripulantes morreram na hora.

As vítimas são Nicolau Coelho Filho, 56 anos, natural de Florianópolis (SC), e Marco Aurélio Fernandes Ribeiro, 55 anos, natural de São Paulo (SP). Até as 14h, não se sabia qual deles era o piloto e qual era o co-piloto. Os dois estavam no ultraleve monomotor modelo Pelican com prefixo PU-NEC e deveriam participar de um encontro de ultraleves que se realizava no município gaúcho no final de semana.

Segundo relatos de testemunhas, por volta das 11h30min o avião se preparava para pousar no aeroporto Comandante Kramer quando arremeteu — operação que ocorre quando a aeronave não conclui o pouso e retoma o vôo. Mesmo assim, acabou caindo na cabeceira da pista, junto a uma lavoura de milho já colhida. O avião bateu de bico no solo e acabou caindo com a parte de baixo virada para cima. Os dois ocupantes morreram no local.

O evento do qual participariam no final de semana era uma promoção da Associação Brasileira de Ultraleves (Abul). Mais de 70 aviadores de todo o país já estavam na cidade para a festividade, o Encontro Sul Brasileiro de Pilotos e Aeronaves.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... 465286.xml
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Re: Acidente em ERECHIM

Mensagem por PR-WJI »

Data: 04/04/2009
Rota: FLN-LJS-ERM
Matricula: PU-NEC
Pilotos: Nicolau Coelho Filho e Marco Aurelio Fernandes Ribeiro
Que Deus os tenha.
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Re: Acidente em ERECHIM

Mensagem por PR-WJI »

Noticia que passou na RBS/TV, da Rede Globo. É possível ver o estado da aeronave em outros angulos.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... channel=45
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 16:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Acidente em ERECHIM

Mensagem por Marcelo Affonso »

O que está acontecendo de acidentes com ultraleve não é brincadeira, que eu me lembre nessa semana, foram 4, capaz até de ter acontecido outros que eu não me lembre...

Abraços
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 16:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Acidente em ERECHIM

Mensagem por Marcelo Affonso »

Esses mesmo Everton! Pois é, a bruxa tá realmente solta na aviação experimental, foram uns 4 acidentes seguidos..Tomara que passe logo essa maré ruim...

Abração!
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Re: Acidente em ERECHIM

Mensagem por Sentaapua »

Fotos do PU-NEC no encontro em Torres, em novembro passado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder