Polícia Federal prende 32 por suspeita de tráfico internacional de drogas 10/03/2009
A Polícia Federal (PF) de São Paulo realiza, nesta terça-feira, uma operação contra o tráfico internacional de drogas, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Dos 35 mandados de prisão expedidos, 32 já foram cumpridos. Outros 35 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos ainda nesta terça-feira.
Entre os presos da operação batizada de Carga Pesada" estão uma auditora fiscal da Receita Federal, um funcionário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e dez funcionários de empresas aéreas, todos do aeroporto de Cumbica.
As ações também acontecem na capital paulista, em Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Por volta das 14h30 desta terça-feira, o delegado da PF irá conceder uma coletiva e mostrar um vídeo sobre as investigações da operação.
De acordo com a Polícia Federal, a suposta quadrilha possuía uma rede de influência nos aeroportos e obtinha facilidades no envio de entorpecentes para países da África e Europa, especialmente Inglaterra, Holanda, Portugal e África do Sul.
As investigações começaram em 2007 e, durante este processo, 26 pessoas foram presas – incluindo servidores públicos e policiais – e 540 quilos de cocaína foram apreendidos. Os suspeitos que forem presos nesta terça-feira responderão por crimes de tráfico internacional de drogas.
Fonte:Último Segundo - Ig.com.br
PF faz operação contra tráfico de drogas em Cumbica
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Moderador
PF faz operação contra tráfico de drogas em Cumbica
Re: PF faz operação contra tráfico de drogas em Cumbica
Quando eu digo que a Infraero tem que ficar de olho em quem trabalha dentro dos pátios e dar uma trégua aos spotters...
Sempre fomos considerados personas não gratas aos olhos dessa gente.
Quando existia uma associação de spotters em Curitiba, eu participei de uma reunião com a Infraero e lá tentei propor uma troca.
A gente poderia fotografar nas proximidades dos aeros e em troca ficaríamos "vigiando" quem estivesse com más intenções.
Ficaram de nos dar uma resposta, mas até hoje nadaaa.
Sempre fomos considerados personas não gratas aos olhos dessa gente.
Quando existia uma associação de spotters em Curitiba, eu participei de uma reunião com a Infraero e lá tentei propor uma troca.
A gente poderia fotografar nas proximidades dos aeros e em troca ficaríamos "vigiando" quem estivesse com más intenções.
- Contato:
Olá amigos,
isto aí foi o que ele viram, deve ter muito mais quadrilhas
operando em todos os aeroportos brasileiros e estrangeiros,
eu particularmente sempre achei a segurança fragil, imagine
um pobre vigilante contratado recebendo R$ 540,00 mensal,
se ganhar mais R$ 1.000,00 para não ver nada !
Aqui em Pelotas um agente federal ganhava R$ 10 mil e resolvei
passar para o outro lado, imagine ganhando uma mixaria.
sds,
Moises Propp
isto aí foi o que ele viram, deve ter muito mais quadrilhas
operando em todos os aeroportos brasileiros e estrangeiros,
eu particularmente sempre achei a segurança fragil, imagine
um pobre vigilante contratado recebendo R$ 540,00 mensal,
se ganhar mais R$ 1.000,00 para não ver nada !
Aqui em Pelotas um agente federal ganhava R$ 10 mil e resolvei
passar para o outro lado, imagine ganhando uma mixaria.
sds,
Moises Propp
Gente, isto aí nao é coisa só do Brasil. No exterior tem muito disso tambem.
No momento, estou passando uma temporada aqui no Canadá. Vejo o que ocorreu no aeroporto na capital - Ottawa, onde estou.
Por mais de dois anos, funcionários de uma empresa de handling, junto com alguns caras da rampa da Air Canada estavam recebendo/facilitando a entrada de drogas no voos que chagavam de Londres-Reino Unido. Levavam malas especialmente marcadas no final do desembarque e passavam-as pelo lado domestico e outro passageiro envolvido as recebia na esteira e saía tranquilamente.
Em Montreal - 200Kms daqui, descobriram várias mafias que englobavan roubo de malas, seguranças que deixavam pessoas nao autorizadas entrar em áreas restritas, transporte de drogas, etc.
detalhe - esse pessoal nao recebe salários tao indignas, mas ainda assim se entregam a atividades lascivas.
No momento, estou passando uma temporada aqui no Canadá. Vejo o que ocorreu no aeroporto na capital - Ottawa, onde estou.
Por mais de dois anos, funcionários de uma empresa de handling, junto com alguns caras da rampa da Air Canada estavam recebendo/facilitando a entrada de drogas no voos que chagavam de Londres-Reino Unido. Levavam malas especialmente marcadas no final do desembarque e passavam-as pelo lado domestico e outro passageiro envolvido as recebia na esteira e saía tranquilamente.
Em Montreal - 200Kms daqui, descobriram várias mafias que englobavan roubo de malas, seguranças que deixavam pessoas nao autorizadas entrar em áreas restritas, transporte de drogas, etc.
detalhe - esse pessoal nao recebe salários tao indignas, mas ainda assim se entregam a atividades lascivas.
Podiam ter aproveitado o camburão pra levar aqueles fdps que arrombam e limpam as malas.
Abraço
Abraço
-
- MULTI
O que mais me espantou, era que eles retiravam a mala do passageiro e colocava no avião uma mala cheia de droga com o nome do passageiro que teve a mala retirada.
Já pensou se alguém que não participa do esquema, pega essa mala? Imagine a encrenca que isso poderia causar a quem não tinha nada a ver com a história. Até explicar que focinho de porco não é tomada você estaria bem encrencado...
Abraços
Já pensou se alguém que não participa do esquema, pega essa mala? Imagine a encrenca que isso poderia causar a quem não tinha nada a ver com a história. Até explicar que focinho de porco não é tomada você estaria bem encrencado...
Abraços
Ainda bem que nao apareceu uma resposta. Em primeiro lugar, spotter nao pode assumir uma atribuicao que cabe a policia exercer. Segundo, se isso fosse oficializado, mesmo que nao abertamente, muito provavelmente surgiriam spotters comendo formiga com dois tiros no peito, na primeira acao de informacao de dedo-duro que um grupo barra pesada, como se houvesse traficante que nao pertencesse a um time desses, descobrisse. Terceiro, spotear e antes de tudo uma ato de prazer, nao de ficar se expondo a risco desnecessarios e mal calculados. Quarto, nao se brinca com pessoas dessa especie, elas nao tem nada a perder, principalmente para tirar impecilhos do caminho, e os fotografos, com certeza, sim. Quinto, como confiar em alguem para passar uma informacao tao arriscada como essa? E se o sujeito que recebeu a dica e o chefe do bando?Rosvalmir Afonso escreveu:A gente poderia fotografar nas proximidades dos aeros e em troca ficaríamos "vigiando" quem estivesse com más intenções.