Página 1 de 1

Nova aérea, Brava estréia em fevereiro de 2013.

Enviado: Sex Dez 07, 2012 10:57
por José Cursio
Boa tarde amigos Forenses.

Nova aérea, Brava estréia em fevereiro de 2013.

Em fevereiro do próximo ano uma nova companhia aérea deve estrear de fato nos céus do Brasil. É a Brava Linhas Aéreas, novo nome da gaúcha NHT Linhas Aéreas. A Brava, no entanto, ainda não pode usá-lo oficialmente pois depende de autorização da Anac.
A NHT foi comprada em maio desse ano pelo grupo catarinense Acauã, liderado pela família do empresário Jorge Barouki. A NHT foi fundada em 2006 pelo grupo gaúcho JMT, tem sede em Porto Alegre, possui 100 funcionários e faz a ligação entre 14 municípios nos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo (apenas na capital, em Congonhas). A frota é formada por seis aeronaves Let 410 UVP E-20, configuradas para 19 passageiros e dois tripulantes, fabricadas na República Tcheca.

O Portal PANROTAS entrevistou, por e-mail, a supervisora comercial da NHT, Daiana Skieres, que revela detalhes de como será a operação da Brava, a frota, o relacionamento com os agentes de viagens e a malha. Leia a entrevista abaixo.

Portal PANROTAS – A empresa já se chama oficialmente Brava Linhas Aéreas?

Daiana Skieres – Ainda não. A companhia permanece com o nome NHT Linhas Aéreas, pois estamos aguardando aprovação da Anac para efetuar a troca do nome da companhia oficialmente.

PP – A Brava continuará usando os Let 410 ou terá outras aeronaves?
Daiana – Atualmente permanecemos operando com aeronaves Let 410, que serão substituídos por aviões Embraer 120. Conforme planejamento da companhia, o primeiro avião tem previsão de chegada em 40 dias após o final desde ano. Até o final de 2013, a companhia deverá agregar mais nove aeronaves do mesmo modelo na frota, totalizando dez aeronaves.

PP – Qual é a proposta da nova companhia?

Daiana – A Brava nasceu com uma visão ambiciosa de, em cinco anos, estar entre as melhores companhias aéreas do Brasil. Seus fundadores não querem só o reconhecimento do mercado e o crescimento que foi planejado, eles querem essencialmente conquistar a reputação de ser a companhia aérea mais admirada pelo público mais importante do nosso negócio: os nossos clientes. A companhia nasceu com o objetivo principal de resgatar a filosofia de bom serviço de bordo.
PP – Haverá mudanças na malha? Quando?

Daiana – A nova malha ainda está sendo estudada. Está sendo efetuado uma análise da infraestrutura dos principais aeroportos das cidades com maior potencial econômico, para que seja avaliado a possibilidade de operar nestas cidades, com as novas aeronaves. Após finalizado este estudo pelo Setor de Planejamento da Brava será solicitado à Anac a alteração de malha da companhia e a divulgaremos à imprensa. Provavelmente esta divulgação acontecerá em meados de fevereiro de 2013.

PP – Como será o relacionamento com os agentes de viagens?

Daiana – A Brava irá estreitar o relacionamento com os agentes de viagens, pois os fundadores acreditam que os agentes são uma extensão da empresa no mercado. O sucesso de uma companhia aérea depende deste apoio, e a companhia pretende promover um trabalho em equipe, promovendo planos de incentivos para nossos parceiros.

Fonte – Panrotas - Publicada em 7/12/2012 10h27

Abraços

Cursio

Re: Nova aérea, Brava estréia em fevereiro de 2013.

Enviado: Sex Dez 07, 2012 16:18
por paulo roberto
Acho que as duas nova empresas brasileiras deveriam se unir pra ficar mais forte...fazer a MAIS_BRAVA ...hehehe, acho que assim a Mais sairia definitivamente do chão, sei que estao fazendo fretatamentos , transportaram meu FLUZAO (campeão 2012), mas nao sei mais nada; :whistling: :cheers: a Brava começaria com EMB-120 e F-100 , nada mal, ja que eles tem grandes planos...não curta nada SONHAR!!!

Re: Nova aérea, Brava estréia em fevereiro de 2013.

Enviado: Sáb Dez 08, 2012 17:59
por tatsch
Desejo boa sorte nos planos da Brava mas esse filme eu já vi na Rio Sul, Ocean Air. Começam pequenos apoiando a aviação regional e aos poucos vão adquirindo aeronaves maiores e largando o propósito regional de atender a cidades de porte médio.
Para mim não têm nada de muito inovador nesse modelo que irão adotar. O custo operacional do EMB-120 é alto e quanto tempo durará mantê-los em algumas linhas menos expressivas da atual NHT. Isso quer dizer que só as principais cidades atendidas pela NHT serão viáveis (Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Passo Fundo, Chapecó, Uruguaiana, Porto Alegre, Curitiba, etc).


Que bom se no Brasil tivéssemos o modelo americano de empresas tIpo Delta Connection e outras que ligam linhas de cidades pequenas a conexões em capitais para outros vôos.

Re: Nova aérea, Brava estréia em fevereiro de 2013.

Enviado: Dom Dez 09, 2012 18:04
por moises Propp
Olá amigos,
O problema de operar no Brasil com aviões pequenos, e o custo fixo que se tem, e transportando poucas
pessoas, não consegue manter por muito tempo, se obrigando a colocar aviões maiores, mais os aviões
maiores tem o seu leasing também maior, ficando inviável em muitas vezes, aí vai querer operar em rotas
que as grandes operam, elas baixam o preço, e a pequena se obriga a largar .
La se foi mais uma empresa pequena !
sds,
moisés Propp