BRITISH AIRWAYS: fim dos voos para Luanda

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

BRITISH AIRWAYS: fim dos voos para Luanda

Mensagempor AeroEntusiasta » Sex Jun 08, 2018 21:10

Prejuízos ditam fim dos voos da British Airways

Luanda - Prejuízos de ordem operacional, entre outras razões, ditaram o fim das operações da British Airways para Angola, revelou hoje, em Luanda, o director de vendas da companhia, Oliveira Campos.

Em declarações à Angop, mas sem enumerar valores sobre receitas e prejuízos, Oliveira Campos esclareceu que a situação, que levou a British a deixar o mercado angolano, se acentuou a partir de 2015.

Apontou a falta de passageiros na rota Luanda/Londres e vice-versa como “a principal causa da decisão”, associada à actual crise económico-financeira mundial que reduziu as fontes de receitas e de captação de divisas para a companhia.

“O aparelho que vem para Angola possui 217 lugares, e, ultimamente, apenas transportamos entre 40 a 60 passageiros, o que é economicamente inviável (…)”, justificou.

Para o quadro da British, utilizar apenas um terço da capacidade de transportação do aparelho, em termos de operação de voo e de custos, não é viável, além do facto de Londres ser uma cidade pouco comercial, ao contrário do Rio de Janeiro, São Paulo, Dubai ou algumas localidades da China.

Apontou a necessidade de visto de entrada para o Reino Unido, para os angolanos que viajam em trânsito, como um dos factores que pesaram na redução de passageiros.

O director de vendas da British Airwys em Luanda confirma que o último voo da companhia para Angola partirá de Londres/Heathrow com destino a Luanda quinta-feira e tem regresso marcado para sábado, dia 9 de Junho.

Em Junho de 2016, a companhia espanhola Iberia, que também integra o Grupo IAG, deixou de voar para Luanda, também por falta de passageiros.

O grupo IAG (International Airlines Group), cujo principal accionista é, actualmente, a Qatar Airways, foi fundado há sete anos, na sequência da fusão da britânica British Airways e da espanhola Iberia, que se uniram na compra das acções da Vueling, Aer Lingus y Level.

Fonte: ANGOP
Sem mais.

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://aeroentusiasta.blogspot.com.br/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Imagem
Avatar do usuário
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
 
Mensagens: 8548
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS

Voltar para Aviação em ANGOLA

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes