MG - Com nova cia. regional ?
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- Maurício
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MG - Com nova cia. regional ?
"Principais cidades do Sul de MG - Varginha, Pouso Alegre e Poços de Caldas - estão sendo "mapeadas" por uma companhia regional de aviação, com escritório em São Paulo. A empresa estuda a possibilidade de ligar aquelas cidades com a capital paulista, usando aviões ATR-42, mas sem chegar a Belo Horizonte. Além disso, a hipótese, é pousar e decolar do Aeroporto Campo de Marte".
Fonte: HD - 23 JAN 05
Qual empresa aérea seria ? Alguém sabe ?
Maurício.
Fonte: HD - 23 JAN 05
Qual empresa aérea seria ? Alguém sabe ?
Maurício.
Vale lembrar, que no ano de 2000, a LRC entrou no mercado de aviação regional voando com um C208 no trecho Marte / Pouso Alegre / Pampulha, porém, esses vôos, que eram realizados 3x por semana foram suspensos menos de 1 ano após seu início, o que também marcou a saída da LRC do mercado de vôos regionais.
Abraços
Velásquez
Abraços
Velásquez
Eu sei dos planos da CRUISER de entrar no mercado do interior de MG através de Poços de Caldas, com o vôo Araçatuba - Lins - São Paulo (Congonhas) - Poços de Caldas (MG) - Franca, que seria feito com o LET-410, mas o processo se arrasta desde setembro, devido a problemas de instalação da Cruiser em CGH.
Sexta-feira, 17 de setembro de 2004 - 10h58
TRANSPORTE AÉREO
DAC autoriza e Cruiser vai operar vôos em outubro
Liza Mirella
Araçatuba - Em outubro, Araçatuba ganha nova opção de vôos, com a Cruiser Linhas Aéreas, que recebeu autorização do DAC (Departamento de Aviação Civil) para operar na cidade. A rota da companhia será Araçatuba - Lins - São Paulo (Congonhas) - Poços de Caldas (MG) - Franca. Os vôos, de segunda a sexta-feira, estão previstos para começar no dia 4. A Cruiser vai concorrer com a Pantanal Linhas Aéreas, que desde 2002 faz vôos regulares para São Paulo.
Leia reportagem completa na edição desta sexta-feira da Folha da Região.
Sexta-feira, 17 de setembro de 2004 - 10h58
TRANSPORTE AÉREO
DAC autoriza e Cruiser vai operar vôos em outubro
Liza Mirella
Araçatuba - Em outubro, Araçatuba ganha nova opção de vôos, com a Cruiser Linhas Aéreas, que recebeu autorização do DAC (Departamento de Aviação Civil) para operar na cidade. A rota da companhia será Araçatuba - Lins - São Paulo (Congonhas) - Poços de Caldas (MG) - Franca. Os vôos, de segunda a sexta-feira, estão previstos para começar no dia 4. A Cruiser vai concorrer com a Pantanal Linhas Aéreas, que desde 2002 faz vôos regulares para São Paulo.
Leia reportagem completa na edição desta sexta-feira da Folha da Região.
Comércio de Franca - 17/1/2005 08:47:15 - FRANCANET
Aeroporto deve voltar a operar em fevereiro
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A retomada dos vôos comerciais de Franca para São Paulo pode se tornar realidade no próximo mês. Ao que tudo indica, a linha deve começar a operar na segunda quinzena de fevereiro. Pelo menos, essa é a expectativa de Moisés de Lima Paes, da MJM, empresa responsável pelo planejamento e direcionamento dos vôos.
Desde que foi anunciada a retomada das operações no aeroporto “Tenente Lund Pressoto”, o início dos vôos foi adiado por três vezes. A primeira data marcada foi o dia 27 de setembro de 2004. Depois, chegou a ser anunciada para os dias 18 e 25 de outubro.
A explicação dada pela empresa para os seguidos adiamentos foi a burocracia no DAC (Departamento de Aviação Civil) e questões de ordem técnica no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Mas, conforme apurado pelo Comércio, na realidade, a empresa não estava autorizada para atuar com vôos regulares. O problema só foi resolvido em dezembro. A empresa que fará a operação é a Cruiser Linhas Aéreas. O avião será um LET - 410, com capacidade para 18 passageiros.
Novidade
Além da nova data para o começo dos trabalhos, Moisés Paes disse que a rota prevista inicialmente foi alterada. Em vez de sair de Franca e fazer uma escala em POÇOS DE CALDAS, a aeronave voará direto para São Paulo e, de lá, seguirá para Lins e Araçatuba. Outra novidade é que os vôos serão diários e não mais três vezes por semana. Os horários continuam os mesmos divulgados anteriormente, ou seja, com saída de Franca às 6h30. O preço inicialmente previsto para a passagem girava entre R$ 200 e R$ 240.
Reforma do terminal custou R$ 300 mil
Quem conheceu as instalações originais do aeroporto de Franca poderá estranhar as novidades. O local foi totalmente reformado no ano passado, depois de ter ficado quase 15 anos sem nenhum tipo de reparo. Foram trocadas as instalações elétrica e hidráulica, os sanitários foram reformados e foi construído um banheiro adaptado para deficientes físicos. Além disso, foi construído um setor específico para o embarque de cargas e feita a ampliação da sala de desembarque. Sem essa reforma, a retomada dos vôos comerciais seria inviável.
A realização dessa obra só foi possível graças à liberação de verbas feita pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante a visita que fez a Franca em novembro de 2003 ano passado. Na oportunidade, Alckmin anunciou a liberação de R$ 300 mil para as obras. Foi também ele quem inaugurou oficialmente as novas instalações, um ano depois, em novembro de 2004.
Essa foi a primeira grande reforma do Aeroporto de Franca desde que foi inaugurado na década de 70. De lá para cá, só haviam sido feitos serviços de manutenção. A expectativa agora é que a retomada de vôos comerciais, suspensa desde 2002, se concretize.
Aeroporto deve voltar a operar em fevereiro
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A retomada dos vôos comerciais de Franca para São Paulo pode se tornar realidade no próximo mês. Ao que tudo indica, a linha deve começar a operar na segunda quinzena de fevereiro. Pelo menos, essa é a expectativa de Moisés de Lima Paes, da MJM, empresa responsável pelo planejamento e direcionamento dos vôos.
Desde que foi anunciada a retomada das operações no aeroporto “Tenente Lund Pressoto”, o início dos vôos foi adiado por três vezes. A primeira data marcada foi o dia 27 de setembro de 2004. Depois, chegou a ser anunciada para os dias 18 e 25 de outubro.
A explicação dada pela empresa para os seguidos adiamentos foi a burocracia no DAC (Departamento de Aviação Civil) e questões de ordem técnica no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Mas, conforme apurado pelo Comércio, na realidade, a empresa não estava autorizada para atuar com vôos regulares. O problema só foi resolvido em dezembro. A empresa que fará a operação é a Cruiser Linhas Aéreas. O avião será um LET - 410, com capacidade para 18 passageiros.
Novidade
Além da nova data para o começo dos trabalhos, Moisés Paes disse que a rota prevista inicialmente foi alterada. Em vez de sair de Franca e fazer uma escala em POÇOS DE CALDAS, a aeronave voará direto para São Paulo e, de lá, seguirá para Lins e Araçatuba. Outra novidade é que os vôos serão diários e não mais três vezes por semana. Os horários continuam os mesmos divulgados anteriormente, ou seja, com saída de Franca às 6h30. O preço inicialmente previsto para a passagem girava entre R$ 200 e R$ 240.
Reforma do terminal custou R$ 300 mil
Quem conheceu as instalações originais do aeroporto de Franca poderá estranhar as novidades. O local foi totalmente reformado no ano passado, depois de ter ficado quase 15 anos sem nenhum tipo de reparo. Foram trocadas as instalações elétrica e hidráulica, os sanitários foram reformados e foi construído um banheiro adaptado para deficientes físicos. Além disso, foi construído um setor específico para o embarque de cargas e feita a ampliação da sala de desembarque. Sem essa reforma, a retomada dos vôos comerciais seria inviável.
A realização dessa obra só foi possível graças à liberação de verbas feita pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante a visita que fez a Franca em novembro de 2003 ano passado. Na oportunidade, Alckmin anunciou a liberação de R$ 300 mil para as obras. Foi também ele quem inaugurou oficialmente as novas instalações, um ano depois, em novembro de 2004.
Essa foi a primeira grande reforma do Aeroporto de Franca desde que foi inaugurado na década de 70. De lá para cá, só haviam sido feitos serviços de manutenção. A expectativa agora é que a retomada de vôos comerciais, suspensa desde 2002, se concretize.
Thiago,TIAGOPVH escreveu:A Passaredo não utiliza mais ATRs há muito tempo, desde que teve uma crise, parou de operar e retornou suas atividades recentemente com o EMB-120. As possíveis cotadas então seriam a Pantanal e a Trip, ambas com sede no estado de São Paulo e operam ATR-42-500s.
os ATR`s 42 da TIB e PTN são do modelo 300 e não 500.
As empresas que operam ATR42 em sua frota no Brasil são a Trip, Pantanal e Total.
Já com relação a Cruiser, a linha para Lins e Poços de Caldas nem se quer foi solicitada ao DAC. As únicas linhas que a Cruiser solicitou ao DAC nesses últimos meses e também na semana passada foram: Santarém, Alta Floresta e Rondonópolis.
Já Franca era servida pela PTN, com seus ATR42, mas os vôos para a cidade foram cancelados em 1999, em função da desvalorização cambial e como consequência a elevação dos custos operacionais.
Agora é esperar para ver
Abraços
Velásquez
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 1962
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Uma empresa de aviação comercial regional, recém-criada em São Paulo, está prestes a fechar contrato para ocupar um hangar em PLU. O cedente é uma empresa ligada a um conglomerado com atuação em logística (transporte) e no setor financeiro.
Fonte: HD
Qual seria esta empresa aérea ?
Parece que, agora, a Total terá companhia (não estará mais sozinha)...
Maurício.
Fonte: HD
Qual seria esta empresa aérea ?
Parece que, agora, a Total terá companhia (não estará mais sozinha)...
Maurício.