Avião da Max Air levando 600 peregrinos derrapa na pista

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Avião da Max Air levando 600 peregrinos derrapa na pista

Mensagem por jambock »

Meus prezados
Avião da Max Air Boeing 747-4B5 levando 600 peregrinos derrapa ao pousar na Nigéria.
Imagem
O Max Air Flight NR2092 foi um voo charter da Base Aérea de Jeddah – PrinceAbdullah (JED / OEJN), Arábia Saudita, para o Aeroporto Minna (MXJ / DNMN), Nigéria.
Foi relatado que um dos motores do 747 falhou durante a aproximação e a aeronave derrapou na pista ao pousar. Ninguém ficou ferido, mas a aeronave recebeu pequenos danos no incidente. Uma testemunha disse ao Nation que ninguém foi ferido ou morto, mas os passageiros ficaram visivelmente abalados depois de escapar do avião danificado. Parte da pista foi danificada e havia detritos no chão após o pouso forçado na manhã de sábado, informou o jornal. Um funcionário do aeroporto disse ao Nation que um incêndio teria consequências catastróficas porque o aeroporto não possui sua própria brigada de incêndio.
O funcionário disse: "O incêndio que se seguiria se espalharia por todas as partes do aeroporto, porque não temos veículos de combate a incêndio neste aeroporto". O avião levava mais de 600 peregrinos que estavam voltando para casa da Arábia Saudita, acrescentou o relatório. Um funcionário do aeroporto disse ao site: "Eu nunca vi esse tipo de coisa na minha vida, apenas Deus e somente Deus que nos salvou de um terrível incidente." Autoridades estaduais da Nigéria lançaram uma investigação sobre o incidente.
Fonte: Fighter Jets World 8 set 2019
Trad./adapt. jambock
Um aeroporto que recebe até 747, sem brigada contra incêndio?
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Responder