FOTO RARA: Boeing 737-200 ANGOLA AIR CHARTER operando !!!

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

FOTO RARA: Boeing 737-200 ANGOLA AIR CHARTER operando !!!

Mensagem por AeroEntusiasta »

Boa noite.

As vezes ao garimpar na internet, encontramos jóias muito raras como a imagem abaixo do único Boeing 737 operado pela ANGOLA AIR CHARTER num curtíssimo período de tempo!

A aeronave atualmente encontra-se fora de serviço em Luanda totalmente canibalizada.

Fonte: http://www.airpics.com
Autor: Syed Rasheed
Companhia: Angola Air Charter
Tipo: Boeing 737-214
Registro: D2-TBI
CN/LN: 19681 / 68
Local: Johannesburg (JNB / FAJS)
Data: October 1995
Comentários do autor: Angola Air Charter B737-200 being readied for departure Jan Smuts International Airport for Luanda, Angola. Aircraft leased from Grecoair in El Paso, Texas.

Link: https://www.flickr.com/photos/firstgen737/14944446310
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: FOTO RARA: Boeing 737-200 ANGOLA AIR CHARTER operando !!!

Mensagem por agostinho »

Vcs estão completamente certos, somente 4 anos, ví o seu último vôo, LAD-CAB-LAD, no primeiro trimestre de 1998. Os problemas da AAC começaram qdo a TAAG abriu mão deles e não foi somente este avião, mtos outros assim como o desnorteamento dos seus trabalhadores, creio que se ela existe ainda, é só no papel, porque a penúria pela qual os seus trabalhadores passam, até dá dó.
Outrora somente tínhamos a TAAG, nos princípio dos anos 90 este decide desmembrar-se, criando assim a SAL- Sociedade de Aviação Ligeira, AAC-Angola Air Charter, para a parte Cargo e a Taag, que se ocupava somente com a parte de Pax. A manutenção de tdos eles era de responsabiblidade da TAAG uma vez que partilhavam os lucros, com a aquisição por parte da AAC deste B732 de pax qdo ela estava vocacionada a carga, começaram a ter lucros fabulosos não querendo continuar com os acordos posteriores, mas recebendo contudo, a manutenção da airliner mãe. Tdo foi assim até que um novo director da TAAG de então resolve virar o esquema, apartir daí a AAC começou a ver-se a nora com o seu coqueluche mais em terra que no ar, sendo servido por motores de outros aviões da mesma airliner já velhos, depois é o que já sabemos, foi afundando cada vez mais que dá pena ver na tv as greves feitas pelos seus poucos trabalhadores, pois, a TAAG só recebeu aqueles que a pertenciam outrora. Lembro-vos tb que este mesmo avião é mto mais velho que qqr um B732's da TAAG e notava-se os desgastes, mesmo na sua decoração interior e ganhava altitude mto mais lentamente que os seus irmãos.
Sérgio Agostinho
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: FOTO RARA: Boeing 737-200 ANGOLA AIR CHARTER operando !!

Mensagem por AeroEntusiasta »

Foto: R. N. Smith collection © MAY/1994

Fonte: http://www.aussieairliners.org/b-737i/a ... 2-tbi.html

Imagem
Responder