TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviation do

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1633
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviation do

Mensagem por Electra »

TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviation do Canadá

A TAAG Linhas Aéreas de Angola vendeu um dos seus Boeing 737-200 a uma companhia aérea do Canadá, a Nolinor Aviation. O avião saiu de Luanda no início desta semana, tendo escalado o Aeroporto de Santa Maria, no arquipélago dos Açores, Portugal, na manhã da segunda-feira, dia 4 de dezembro, onde aterrou para uma escala técnica, tendo como próximo destino o Aeroporto Internacional de St. John’s, na província da Terra Nova e Lavrador, no Canadá.
O presidente da atual comissão de gestão da TAAG, Joaquim Teixeira da Cunha, tinha dito ao ‘Newsavia’, durante a realização do ‘Lusoavia’, em Lisboa, que a situação dos três aviões Boeing 737-200 que a companhia tinha deixado de operar no início do ano de 2016 estava em vias de solução, com a venda de um avião para uma empresa canadiana e outro que ficará no aeroporto como modelo para treino de tripulações de cabina e dos bombeiros aeroportuários de Luanda. Resta um terceiro aparelho que, a não surgirem interessados, será desmantelado e vendidas as peças ainda recuperáveis, sendo o restante para sucata.
No caso do D2-TBC, que foi levado nesta semana para o Canadá, trata-se de um avião que foi revisto totalmente em Luanda pelo departamento de Manutenção e Engenharia da TAAG, hoje uma referência para as companhias aéreas africanas, como na ocasião nos afirmou Joaquim Teixeira da Cunha.
O avião, número de série de fábrica 21173 e número de linha de fabrico no modelo 447 fez o seu primeiro voo em janeiro de 1976, tendo sido encomendado em 1973 pela TAAG, ainda sob jurisdição portuguesa. A TAAG sucedeu à DTA (Direção dos Transportes de Angola) que até final de setembro de 1973 foi responsável pelos transportes aéreos no interior da então denominada província ultramarina de Angola. A partir de 1 de outubro de 1973 passou a chamar-se TAAG, mantendo-se após a independência em 1975 e até hoje. O D2-TBC esteve 40 anos ao serviço da empresa aérea angolana e, segundo fontes da companhia, encontrava-se em excelentes condições de manutenção, facto que cativou o interesse da transportadora aérea canadiana.
A Nolinor Aviation trabalha com uma frota de aviões antigos, todos da Boeing, com fretamentos de carga e passageiros para zonas onde estão situadas explorações petrolíferas e mineiras no Canadá. Tem um pendor particular pelos Boeing 737-200, dos quais tem sete na sua frota. Algumas das mais antigas unidades deste modelo de avião clássico encontram-se ativos ao serviço da Nolinor. O departamento de Manutenção e Engenharia Aeronáutica da companhia é uma referencia em toda a América do Norte.

Fonte - NewsAvia - https://newsavia.com/taag-vendeu-um-dos ... do-canada/
Grato desde já!
Abraços!!!
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9456
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviatio

Mensagem por AeroEntusiasta »

Boa noite:

Parece que o D2-TBO também foi comercializado.

Aguardemos.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviatio

Mensagem por agostinho »

AeroEntusiasta escreveu:Boa noite:

Parece que o D2-TBO também foi comercializado.

Aguardemos.
É mesmo isto, aguardemos uma vez que em minha terra tudo fica nos segredos dos deuses até não poderem mais esconder as coisas.
Sérgio Agostinho
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9456
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviatio

Mensagem por AeroEntusiasta »

Fonte: www.skyliner-aviation.de

> Boeing 737-2M8 (cn 22776) D2-TBO TAAG Angola Airlines ferried 21-22jun18 LAD-DSS-SMA-YYT
Responder