Widerøe recebe o primeiro jato Embraer E190-E2 no mundo

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Widerøe recebe o primeiro jato Embraer E190-E2 no mundo

Mensagem por José Cursio »

Boa tarde amigos Forenses.

Widerøe recebe o primeiro jato Embraer E190-E2 no mundo

http://www.revistaflap.com.br/web/aviac ... 2-no-mundo

Fonte - Revista Flap

Abs. Cursio
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Widerøe recebe o primeiro jato Embraer E190-E2 no mundo

Mensagem por AeroEntusiasta »

Widerøe, da Noruega, recebe o primeiro jato E190-E2 no mundo

Nota oficial da Embraer©

São José dos Campos - SP, 4 de abril de 2018 – A Embraer e a Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia, celebram hoje a entrega da primeira aeronave E190-E2 fabricada em uma cerimônia realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos. A companhia aérea norueguesa começará a voar com o novo avião em rotas domésticas no final deste mês.

O E190-E2 é o primeiro aviões de nova geração de E-Jets, composta por três aeronaves de 80 a 146 assentos, a serem introduzidas até 2021. O E190-E2 da Widerøe está configurado com 114 assentos em um layout de classe única. A Widerøe fez um pedido para até 15 E-Jets E2, sendo três firmes para o E190-E2 e direitos de compra para mais 12 E2. O valor total do pedido, se todos os direitos forem exercidos, é de aproximadamente US$ 873 milhões.

“O E190-E2 é uma aeronave impressionante. É o avião ideal para a Widerøe, que está introduzindo jatos pela primeira vez nos 84 anos de história da empresa”, disse Stein Nilsen, CEO da Widerøe. “Estou convencido de que nossos passageiros vão adorar a cabine, nossas equipes de operações vão adotar a nova tecnologia, enquanto nosso time financeiro apreciará a economia que a aeronave traz. Acredito que todos vão celebrar conosco, como o cliente de lançamento, o fato de sermos a primeira companhia aérea a voar com o avião mais ecologicamente amigável, com o menor ruído e emissões entre as aeronaves da sua categoria.”

“Este é um dia histórico para o programa de E-Jets e para a Embraer. A entrega deste E2 marca a continuação de uma verdadeira história de sucesso na aviação global. Estou honrado pelo fato de a Widerøe - uma companhia aérea tão respeitada e experiente - ser nossa operadora de lançamento”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Também tenho o prazer de dar as boas-vindas à Widerøe como nosso novo cliente da Embraer e quero agradecer ao Stein e sua equipe pelo apoio prestado no último ano, trabalhando em conjunto conosco como parceiros para entregar hoje este avião. Planejo estar na aeronave quando entrar no espaço aéreo norueguês na próxima semana e estou realmente ansioso por isso!”


>>> Continue lendo: http://aeroentusiasta.blogspot.com.br/2 ... -e190.html
Responder