Companhia Aérea de Cabo -Verde quer associar-se à TAAG para

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Companhia Aérea de Cabo -Verde quer associar-se à TAAG para

Mensagem por Marcelo Areias »

Companhia Aérea de Cabo -Verde quer associar-se à TAAG para explorar África Ocidental
http://www.angonoticias.com/Artigos/ite ... -ocidental" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

A companhia aérea de bandeira de Cabo Verde(TACV) pretende associar-se à Transportadora Aérea de Angola (TAAG) para juntos operarem na África Ocidental, onde o mercado da aviação ainda apresenta algumas debilidades.

A informação foi avançada à imprensa angolana pela ministra das Finanças e Planeamento de Cabo Verde, Cristina Duarte, salientando que o Governo do seu país tem estado a abordar esta questão com o Executivo angolano há cinco anos.

“De facto, desde 2009 nós temos vindo a ter conversas, e não propriamente negociações, com o Governo angolano, no sentido de as nossas companhias de bandeira associarem-se e, quiçá, ocuparem parte do mercado da África Ocidental” – informou.

Na óptica da governante, a TACV e a TAAG têm algumas complementaridades e se se juntarem ganharão muito, tendo em conta que o mercado da aviação da África Ocidental continua a espera de uma grande associação para uma melhor prestação de serviço.

De acordo com a ministra das Finanças e Planeamento de Cabo Verde, a TACV é uma empresa com algumas certificações internacionais.

Por outro lado, prosseguiu, a TAAG é uma empresa com musculação financeira e com uma frota impressionante.

Cristina Duarte explicou que a concretização deste desejo andou condicionada pela falta de infra-estruturas, mormente aeroportos internacionais, uma situação já ultrapassada por Cabo Verde.

“Uma empresa aeronáutica com vocação ou condição regional deve ter infra-estruturas, e as infra-estruturas já existem em Cabo Verde, nomeadamente os aeroportos internacionais”, assegurou.

Acrescentou que o lançamento do Centro Internacional de Negócios de Cabo Verde vai permitir que empresas angolanas se instalem em Cabo Verde e façam negócios com congéneres da África Ocidental, no regime de elevada competitividade fiscal.
_________________
Marcelo Areias
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Companhia Aérea de Cabo -Verde quer associar-se à TAAG p

Mensagem por schroeder »

:coffee: ... to achando que tem tudo para NAO dar certo ... !
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Companhia Aérea de Cabo -Verde quer associar-se à TAAG p

Mensagem por agostinho »

schroeder escreveu::coffee: ... to achando que tem tudo para NAO dar certo ... !
Desenvolva o seu ponto de vista, caro Cmdte. Ja agora, o que o Sr tem feito em sua vida, ainda continua a voar pelo seu Brasil afora. Um abraço e ajude a ressuscitar este forum que esta quase morto.
Sérgio Agostinho
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Companhia Aérea de Cabo -Verde quer associar-se à TAAG p

Mensagem por schroeder »

agostinho escreveu:
schroeder escreveu::coffee: ... to achando que tem tudo para NAO dar certo ... !
Desenvolva o seu ponto de vista, caro Cmdte. Ja agora, o que o Sr tem feito em sua vida, ainda continua a voar pelo seu Brasil afora. Um abraço e ajude a ressuscitar este forum que esta quase morto.
Meu carissimo sr Agostinho

Estive em Angola por 4 anos , e rarissimas vezes aqui no MEU pais fui tantas vezes tao bem recebido como ai em SEU pais , tive e ainda tenho uma gratidao muito grande por todos que ai me receberam , onde deixei bons amigos com certeza .

Para desenvolver meu ponto de vista como o sr me pede , eu teria de ser indelicado , tanto no que concerne a TAAG quanto a TACV empresas nas quais tenho grandes camaradas , angolanos , brasileiros e cabo verdianos e isso nao o farei pois os respeito tanto quanto eles a mim , e em conversas via Skype e ate mesmo em particular esse assunto foi amplamente analisado , ao qual obtivemos opnioes bastante proximas entre nos ....

Por ora meu carissimo amigo ficarei apenas naquele comentario anterior .

Vamos dar tempo para vermos se a minha simples opiniao nao acabara tendo razao .

Um cordial abraco ao amigo .... :cheers:
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Companhia Aérea de Cabo -Verde quer associar-se à TAAG p

Mensagem por schroeder »

Faz um ano da noticia e NADA aconteceu ... ficamos a ver navios como dizem ... ! :rant:
Responder