Embraer entrega seu avião número 900

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Embraer entrega seu avião número 900

Mensagem por Anonymous »

Aviação
Embraer entrega seu avião número 900
Segunda, 28 de Fevereiro de 2005, 15h41
Fonte: Reuters Investor

A Embraer, quarta maior fabricante de jatos regionais do mundo, entregou nesta segunda-feira sua aeronave de número 900, um modelo ERJ-135, para a Luxair, de Luxemburgo.

"Essa linha de aviões, desenvolvida especificamente para missões comerciais regionais, representou o crescimento e a sustentação da empresa após a privatização, há nove anos", disse o vice-presidente de mercado de aviação comercial da Embraer, Flávio Rinoli.

"Cerca de 650 aeronaves com capacidade para até 110 passageiros devem ser fabricadas no mundo nos próximos dez anos, e pretendemos ser responsáveis por no mínimo a metade disso", afirmou, salientando que a empresa tem capacidade para produzir de 70 a 120 aeronaves por ano.

De acordo com Embraer e Luxair, não existe previsão de novos contratos entre as duas empresas. A fabricante informou que a aviação de defesa deve crescer em 2005, mas evitou fazer previsões de vendas ou faturamento.

"Os ERJ-145 também podem ser utilizados na aviação de defesa", conta Rinoli - citando, por exemplo, o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam). Ele informou que está em negociação um contrato para fornecimento desses jatos para o governo da Venezuela.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Embraer entrega o 900º jato da família ERJ 145

A Embraer entregou o 900º jato da família ERJ 145 para o cliente europeu Luxair. A cerimônia de entrega do segundo avião ERJ 135 da Luxair aconteceu na sede da Embraer em São José dos Campos. O cliente pretende usar seus dois novos aparelhos para servir ao London City Airport (LCY) a partir de Luxemburgo, e também em rotas mais longas de sua malha. O ERJ 135 foi homologado para operar em LCY em outubro de 2003 e hoje é um dos poucos jatos autorizados a trafegar nesse aeroporto. O relacionamento da Luxair com a Embraer remonta a 1991, quando a empresa recebeu o primeiro de três aviões turboélice EMB 120 Brasília. Seis anos mais tarde, a companhia aérea encomendaria a primeira aeronave da família ERJ 145, o que marcou o início da formação de sua frota inteiramente composta por jatos. A Luxair recebeu seus dois primeiros “Eurojets”, denominação utilizada pela empresa para seus aviões ERJ 135 e ERJ 145, no ano de 1998. Atualmente, a frota da empresa conta com dez jatos da Embraer, sendo dois ERJ 135 e oito ERJ 145.

Fonte: Revista Flap Internacional
Responder