Mais vôos em PNZ consolidam setor de carga aérea

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Mais vôos em PNZ consolidam setor de carga aérea

Mensagem por Anonymous »

Mais vôos em Petrolina consolidam setor de carga aérea e justificam obras

25/02/2005

Ao participar do início das operações do novo vôo Recife-Petrolina da empresa aérea Gol, o presidente da Infraero, Carlos Wilson Campos, disse que em breve o aeroporto deverá passar por obras de ampliação para atender ao aumento da demanda que certamente virá. “O Aeroporto de Petrolina foi ampliado recentemente para atender a 150 mil passageiros por ano. Com essa nova realidade, vai precisar de uma reforma em breve”.

O presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino Júnior, concordou com a previsão de Carlos Wilson e disse apostar no mercado do sertão nordestino. “Se depender da Gol, nos próximos dois anos, essa capacidade de 150 mil passageiros será atendida”.

Em 2004, o aeroporto registrou crescimento de 27% no movimento de passageiros e de 56% na manipulação de carga, em relação ao ano anterior. Enquanto em 2003 foram registrados 81 mil passageiros e 174 mil toneladas de carga, em 2004 estes números subiram para 103 mil passageiros e 272 toneladas de carga manipuladas no terminal.

A Infraero inaugurou as obras de modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Senador Nilo Coelho no início de 2004. No final do ano foi inaugurada a nova pista, a segunda maior do Nordeste, com capacidade para dar vazão à produção do Vale do São Francisco.

Com a nova infra-estrutura, o Aeroporto de Petrolina se torna importante elo na logística do Estado. Constantino Júnior anunciou que disponibilizou nos vôos diários para Petrolina provenientes do Recife capacidade para transportar até três toneladas de carga. E a companhia aérea espanhola Cargo Lux, especializada no transporte de carga, anunciou a operação de um vôo semanal para Petrolina.

O Aeroporto de Petrolina também está habilitado para se tornar aeroporto industrial, projeto que permite a instalação de indústrias no sítio aeroportuário com vantagens de tempo na produção e isenção de impostos.

Segundo o diretor comercial da Infraero, Fernando Almeida, empresas das áreas de eletroeletrônico e de química fina já demonstraram interesse em se instalar no sítio aeroportuário.

“Para este tipo de indústria, é vantajoso operar no aeroporto, pela segurança e ganho de tempo. Logo as indústrias vão perceber isso e o aeroporto industrial vai se tornar uma realidade”.

O Aeroporto de Petrolina conta hoje com a mais moderna infra-estrutura, inclusive para carga perecível. O Terminal de Carga está equipado com seis câmeras frigoríficas, com capacidade de armazenamento de 17 mil caixas cada uma, e dois túneis de resfriamento.

Fonte: INFRAERO
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Re: Mais vôos em PNZ consolidam setor de carga aérea

Mensagem por Herson »

Fernando Henrique escreveu:E a companhia aérea espanhola Cargo Lux, especializada no transporte de carga, anunciou a operação de um vôo semanal para Petrolina.
Até na Infraero o pessoal é mal informado... A CARGOLUX é de Luxemburgo. Só espero que faça LUX/REC/PNZ hehehe, se não, acho que vou ter que ir lá fotografá-lo... 8) :roll: :lol:
Responder