Perguntas sobre o spotting em SDU

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

Perguntas sobre o spotting em SDU

Mensagempor swrmd11 » Dom Out 30, 2016 01:56

Bom dia da Suíça..

Tudo bem gente?? Me programando para passar alguns dias no Rio de Janeiro em abril 2017, eu gostaria saber se os "spotting points" em SDU estão ainda válidos. Eu ouvi dizer que o lugar da Escola Naval fechou para sempre :hmm: e outros dizem que foi sõ durante os jogos olímpicos. Alguém teria algumas informações sobre esse assunto, seria muito légal...

Muito obrigado e já agredeço pela ajuda :yesyes:

Abraços
swrmd11
PP
PP

Re: Perguntas sobre o spotting em SDU

Mensagempor Electra » Dom Out 30, 2016 20:23

Boa noite!

Na última vez que fui para o outro lado da pista, era véspera de olimpíada. Não fui impedido de ficar lá mas havia, sim, um esquema de segurança diferenciado, digamos assim. Tb é válido dizer que foi uma passada rápida, nem estava com máquina. Não posso afirmar nd no momento mas até 04/2017, com certeza, irei lá alguma vez e trarei novidades...
Grato desde já!
Abraços!!!
Electra
MASTER
MASTER

Mensagempor swrmd11 » Seg Out 31, 2016 02:37

Muito obrigado pelas informações :yesyes:
swrmd11
PP
PP

Mensagempor Electra » Sáb Dez 24, 2016 00:36

Estive lá no dia 21/12. Realmente, não é mais possível passar para o outro lado da pista. Há um guarda terceirizado na guarita mas quem faz a fiscalização sobre quem pd passar e quem não pd, é a Marinha, inclusive, há placas indicando que a área militar começa ainda antes do cruzamento. Cheguei a perguntar se, sendo entusiasta, poderia passar para o outro lado para fotografar e a resposta foi negativa. Portanto, fotos, só a tarde. 200mm é suficiente pra pegar os aviões comerciais se vc ficar junto à cerca. Se quiser ir pro píer, o ângulo muda um pouco mas é necessário mais zoom. Qq dúvida, pd perguntar...
Grato desde já!
Abraços!!!
Electra
MASTER
MASTER

Mensagempor Electra » Ter Dez 27, 2016 01:09

Complementando, no terraço do novo hotel, onde eram prédios e hangares da VRG e VSP, em sua extremidade mais próxima à pista e que, portanto, daria visão para a msm, estão construindo a estrutura do que, mt provavelmente, será uma cobertura. Atualmente, esta área não está aberta nem para os hóspedes. Vamos aguardar para ver o que vão fazer ali e se terá acesso público...
Grato desde já!
Abraços!!!
Electra
MASTER
MASTER

Voltar para AEROSPOTTER