General Pedro Neto almeja modernização da Força Aérea

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

General Pedro Neto almeja modernização da Força Aérea

Mensagem por AeroEntusiasta »

Fonte: Angop

General Pedro Neto almeja modernização da Força Aérea

O chefe do Estado-Maior da Força Aérea Nacional (FAN), general Pedro Neto(na foto), considerou sábado, na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, de extrema importância a modernização deste ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA), o que passa pela criação de condições para que o manuseamento da técnica militar seja feito de forma eficiente.

A alta patente militar fez esta consideração na cerimónia de abertura das jornadas alusivas ao 29º aniversário da FAN, que se assinala a 21 de Janeiro, cujo o acto central terá lugar no comando da zona aérea Sul, na província da Huíla.

"Não podemos dizer que a FAN atingiu já os níveis desejados porque precisamos fazer uma reformulação completa de todos os estados de desenvolvimento da técnica militar, uma vez que a guerra devastou a técnica possuída", ressaltou.

Para si, o que se pretende actualmente é repor os equipamentos e a técnica que foi consumida durante a guerra e tratar de reconstruir uma Força Aérea Nacional capaz de responder as exigências do mundo contemporâneo.

Afirmou que o ramo sob sua direcção tem dado e continuar a prestar maior atenção as violações do espaço aéreo de todo o território nacional, com particular atenção a parte Leste do país, que por ser uma zona muito rica em diamantes tem sido objecto de constantes violações, incluindo terrestres.

Do ponto de vista da formação de quadros militares da FAN, considerou positivo, tendo apontado os êxitos alcançados no domínio do lançamento de tripulantes para aeronaves do tipo IL - 76.

"Podemos dizer que a nossa última grande acção no domínio da formação foi o treinamento de pilotos na base aérea de Luanda composta por um conjunto de três tripulações de IL - 76", considerou, referindo ser um facto inédito a nível da África Austral e Central.

As jornadas comemorativas do 21 de Janeiro deste ano, que decorrem sob o lema "Avante Força Aérea - rumo aos desafios do futuro", consubstanciam-se em actividades de caracter político, desportivo, cultural e recreativo, bem como em visitas às unidades e sub-unidades deste importante ramo das FAA.

A Força Aérea Nacional foi fundada a 21 de Janeiro de 1976.
Responder