Sonair aumenta capacidade de transporte de carga

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Sonair aumenta capacidade de transporte de carga

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: ANGOP)

Sonair aumenta capacidade de transporte de carga

Luanda, 30/08 - A empresa angolana de aviação civil Sonair vai aumentar, no decurso deste ano, a sua actual capacidade de transportação de carga dos helicópteros, estimada em 22 toneladas e 400 quilos/mês para 24 toneladas e 440 quilos.

Em declarações à Angop, em Luanda, o comandante da Sonair SARL, Filomeno Merlath, informou que a sua companhia prevê ainda ao longo do corrente ano subir a sua capacidade de transporte de passageiros, presentemente avaliada em três mil e quinhentos mensalmente, para três mil e 850.

De acordo com o comandante, o aumento abrangirá apenas o transporte de bagagens e de cargas dos clientes que é feita pelos helicópteros da Sonair, os quais fazem anualmente doze mil horas de vôo.

Segundo Filomeno Merlath, a adminstração da Sonair, para alcançar a desejada subida da transportação de carga e de passageiros e dos aparelhos de aviação, irá adquirir novas aeronaves e formar pilotos de base.

Dados recolhidos pela Angop indicam que a Sonair S.A.R.L possui actualmente vinte pilotos, dos quais nove foram convertidos este ano de tripulantes de avião para de helicóptero, enquanto os demais foram transformados no ano transacto.

A Sonair utiliza os helicópteros em outros ramos de actividade, mas principalmente em operações de apoio a exploração e produção petrolífera no mar, também designada por offshore.
Responder