Angola terá mais segurança nos voos

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9465
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Angola terá mais segurança nos voos

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: ANGOP)

Angola terá mais segurança nos voos

Luanda, 30/08 - Dois aeroportos do país vão beneficiar, nos próximos quatro meses, das vantagens do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), um procedimento que garante maior segurança nos voos.

Trata-se dos aeroportos "4 de Fevereiro", em Luanda, e "Albano Machado", no Huambo, que para colher as vantagens do GNSS aguardam apenas pela realização de testes de voo de inspecção por uma equipa técnica da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO).

A indicação dos aeroportos angolanos integra-se no plano de extensão, em África, do Sistema Global de Navegação por Satélite, que inclui 38 estruturas aeroportuárias em todo continente.

De acordo com dados da ICAO, o alargamento resulta do pedido, para a aplicação do serviço GNSS isento de custos, feito por vinte estados africanos na 11ª Conferência de Navegação Aérea, realizada na cidade canadiana de Montreal.

A implementação do procedimento GNSS permite aos usuários maior segurança de voo, mais eficiência nas suas operações e a redução dos atrasos no transporte aéreo.
Responder