Aviação civil abre hoje jornadas sobre aeronáutica

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Aviação civil abre hoje jornadas sobre aeronáutica

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: ANGOP)

Aviação civil abre hoje jornadas sobre aeronáutica

Luanda, 24/08 - A abordagem da lei da aviação civil e sua regulamentação abrem hoje as discussões do programa comemorativo das jornadas técnicas do comité provincial de Luanda do MPLA, a decorrem na capital angolana, até ao próximo dia 26.

Numa iniciativa do seu comité de aeronáutica, o evento apresenta entre os destaques temas como: "A visão, planeamento estratégico e a gestão da aviação civil no país", "O operador do transporte aéreo", "Os serviços de handling no transporte aéreo" e "A operação de helicópteros no apoio à exploração e produção petrolífera".

A discussão dos temas estarão divididos em quatro painéis que terão a moderação dos destacados especialistas em aeronáutica António Pombal, Rui Carreira, Espírito Santo, Armando Muginga e Dulce Caposso.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Defendida melhoria nos serviços aeronáuticos nacionais

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: Angop)

1ªs Jornadas Técnicas da Aviação abertas hoje em Luanda

Luanda, 24/08 - A melhoria da eficiência dos serviços prestados à população pelas empresas do sector aeronáutico no país foi defendida hoje, em Luanda, como premissa para o aumento da competitividade entre as companhias aéreas nacionais e estrangeiras, beneficiando directamente o desenvolvimento económico e a reconstrução do país.

Esta posição foi apresentada pelo secretário para os assuntos económicos do MPLA, Manuel Nunes, na abertura das 1ªs Jornadas Técnicas da Aviação, que o comité provincial deste partido promove de 24 a 26 deste mês, na capital do país.

Manuel Nunes advogou a necessidade de se alcançar esta melhoria, através de um forte espírito de visão, de planeamento estratégico e de gestão da aviação civil, atribuindo, entretanto, ao Estado o papel de regulador e coordenador deste processo.

Segundo ele, Angola, como a maioria dos outros países africanos, enfrenta grandes problemas no sector aeronáutico, devido a falta de infra-estruturas.

"Estas jornadas revestem-se de capital importância, pelo facto de nelas serem analisadas e discutidas soluções para os inúmeros e complexos problemas existentes", acrescentou.

Ainda hoje, o presidente da Associação dos Pilotos Angolanos (APA), Rui Carreira, proferiu uma palestra sobre "A visão e o planeamento estratégico e a gestão da aviação civil no país", na qual defendeu a viabilidade de se investir neste ramo, devido à grande extensão territorial, às potencialidades turísticas, ao mercado regional promissor e ao mau estado das estradas rodoviárias.

O palestrante apontou, por outro lado, a legislação ineficaz, a dependência da autoridade aeronáutica, a escassez de recursos financeiros, elevado preço dos bilhetes e a má distribuição dos recursos humanos, como factores inibidores de iniciativas de investimentos no ramo.

O programa de actividades destas jornadas reserva para esta tarde a abordagem de temas como: "O operador do transporte aéreo", "Os serviços de handling no transporte aéreo" e Os serviços de catering no transporte aéreo".
Responder