Águas agitadas na TAAG

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9465
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Águas agitadas na TAAG

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: Angolnese, via www.angonoticias.com )

15/08/2005 - Os trabalhadores da Companhia Aérea Nacional, (TAAG), e a sua Direcção estão de costas voltadas, segundo noticiou o jornal Angolense na sua edição deste fim de semana.

A fonte acima citada revelou,que em causa está o não cumprimento do acordo assinado a quando da negociação do caderno reivindicativo do ano de 2001, entendimento alcançado depois de três anos.<br><br>

O mesmo a acordo previa no entanto, a entrada da referida tabela a partir do mês de Julho do ano corrente. Para o efeito, tinha de se ter em conta a definição das monografias da carreira do pessoal técnico de manutenção e engenharia da TAAG.

Contudo, a direcção da empresa solicitara 45 dias para que começasse a processar os novos ordenados. De 11 artigos, o acordo prevê ainda a assistência medica aos trabalhadores.

Porem, para os espanto de todos, numa clara violação ao acordo, apenas 200 trabalhadores foram seleccionados para auferir o novo salário. O processo de selecção, de acordo com os lesados, não foi transparente, pois consideraram inconcebível que, num universo de três mil e seiscentos trabalhadores, apenas 200 reúnem os requisitos exigidos pela a direcção.

Do grupo de beneficiados estão os integrantes da comissão representativa dos trabalhadores – os dignos representantes do colectivo funcionários na negociações.

Por seu turno, o director do gabinete do Presidente do Conselho da Administração da TAAG, Luís Maria, garantiu que o processo em causa corre de forma normal, pois, visa reorganizar a empresa e aumentar a prestação de serviço.

O responsável admitiu ainda, a possibilidade de haver algumas falhas no tratamento destes assuntos, mas que a seu tempo têm sido corrigidas.
Responder