Bebidas alcoólicas na origem de vários acidentes aéreos

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Bebidas alcoólicas na origem de vários acidentes aéreos

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: RNA via ANGONOTÍCIAS - 26/07/05)

Uso excessivo de bebidas alcoólicas na origem de vários acidentes aéreos

O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas Agostinho Nelumba “Sanjar”, disse hoje, em Luanda, que muitos dos acidentes aéreos registados no país poderiam ser evitados se os pilotos tivessem um pouco mais de atenção.

De acordo com o General “Sanjar” que falava na abertura da Conferência sobre Segurança de Voos, promovido pela Força Aérea Angolana que os esforços que têm sido empreendidos pelo exército angolano enquadram-se igualmente na manutenção dos voos, mas lamentou o facto de os acidentes registarem-se igualmente em terra.

Na visão do Chefe do Estado Maior General das FAA, “o uso excessivo do álcool, a perca de noites consecutivas entre outras práticas, são factores que debilitam o homem”, realçou.

A Conferência sobre Segurança de Voos realiza-se até amanhã, no intuito de melhorar a eficiência e segurança nos voos. Entre os temas em abordagem, o destaque recai para os acidentes de maior realce ocorridos nos últimos anos, a segurança nos aviões e factores de saúde relacionados com a segurança dos aviões.
Responder