TAAG abre novas frequências internacionais

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

TAAG abre novas frequências internacionais

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: ANGONOTÍCIAS - Jul 28)

TAAG abre novas frequências internacionais

As Linhas Aéreas de Angola, TAAG, abrem duas novas frequências internacionais, provando a sua capacidade técnica em resposta a demanda do mercado, disse à Angop fonte do gabinete de Comunicação e Imagem da companhia.

De acordo com Carlos Vicente, "a demanda do mercado dá-nos garantias da necessidade de abertura destas frequências nas rotas Luanda/Lisboa (Portugal) e Luanda/Rio de Janeiro (Brasil)".

Assim, a TAAG realiza desde o dia 17 do mês em curso, mais um voo regular para Lisboa, que deixa a capital do país ao domingo e regressa no dia seguinte, juntando-se as três frequências que já tem na mesma linha às segundas, quartas e sextas-feiras.

A segunda frequência da transportadora angolana de bandeira é aberta quinta-feira, na rota Luanda/Rio de Janeiro, Brasil, aumentando para dois o número de voos nesta linha, estando as partidas previstas para às 12H00 de domingo e quinta-feira e o regresso para o dia seguinte.

Adiantou que para ambas as rotas a companhia vai usar os seus Boeing 747, os mesmos a serem utilizados para cobrir pontualmente a frequência da transportadora sul-africana South African Airways (SAA) na rota Joanesburgo/Luanda, devido à greve levada a cabo pelo pessoal da tripulação e não navegante da SAA desde sexta-feira última e que provocou a paralisação de todos os voos no Aeroporto Internacional de Joanesburgo.

Para Carlos Vicente o facto da TAAG possuir apenas dois aviões a operar nas suas rotas internacionais não vai afectar a grelha de voos da companhia. "No caso da linha Joanesburgo Luanda, nós só operaremos de acordo com as necessidades do momento, para colmatar um problema pontual da SAA, mas assim que a situação se normalizar na companhia, nós voltamos a nossa rotina nessa rota", informou.

A TAAG, criada em 1976, opera com sete aeronaves dos tipo 747 300 Combi para carga e passageiros e cinco 737 200, estando a negociar a compra ate 2008 de nove Boeing para renovar a sua frota.
Responder