Angola recebe caças chineses Hongdu K-8

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Angola recebe caças chineses Hongdu K-8

Mensagem por AeroEntusiasta »

Angola recebe caças chineses Hongdu K-8

Imagem
K-8 jet (image via Twitter)

A Força Aérea Nacional de Angola (FANA) recebeu um número desconhecido de aeronaves de treinamento / ataque leve Hongdu K-8 (Karakorum-8) da China.

“A Força Aérea Nacional de Angola (FANA) recebeu agora seis Hongdu K-8W Karakorums. Outros seis são definidas a serem entregues este ano “, Alan Warnes, jornalista de aviação twittou em 23 de maio.

A aquisição foi revelada depois que um jato K-9 com marcas angolanas foi visto em uma imagem compartilhada no Weibo da China em março de 2019 (imagem abaixo). A aeronave tinha uma cobertura sobre o cockpit e a borda de ataque da cauda foi removida, indicando que ainda em construção ou se preparando para ser embarcado, a Strategic Intelligence escreveu no ano passado.

Imagem

No mesmo mês, a Scramble Magazin e informou que Angola encomendou 4 K-8s sob um acordo de US $ 52 milhões com a empresa chinesa AVIC, com a opção de comprar mais quatro.

O K-8 tem uma velocidade máxima de 800 km/h. É alimentado por turbofan ucraniano AI-25TLK ou um motor chinês WS-11 (um clone AI-25TLK), desenvolvendo 1680 kg de empuxo. Diz-se que alguns modelos de exportação são movidos pelo turbofan TFE731-2A, desenvolvendo 1600 kg de empuxo.

O peso máximo de decolagem do jato é de 4470 kg e o alcance máximo de 2200 km. As versões de exportação do K-8 incluem assentos de ejeção Martin Baker, um cockpit de vidro com visor frontal, displays multifuncionais e capacidade de transportar mísseis ar-ar PL-5E / PL-7 e um casquilho de 23 mm.

Fonte: https://www.defenseworld.net/news/27049 ... slEylVKiHs
Responder