Aeronave da Sonair imobilizada na pista do Soyo

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Aeronave da Sonair imobilizada na pista do Soyo

Mensagem por AeroEntusiasta »

25 Setembro de 2018

Aeronave da Sonair imobilizada na pista do Soyo

Imagem

Soyo - Uma aeronave do tipo B-1900 da companhia Sonair proveniente da cidade de Cabinda está desde segunda-feira imobilizada no aeroporto Comandante Ndozi, município do Soyo, província do Zaire, por ter embatido contra um animal doméstico logo após a aterragem.

O acidente ocorreu minutos depois do avião com a matrícula D2-FFJ ter-se feito à pista, por volta das 15 horas e 38 minutos, tendo de seguida atropelado um animal doméstico (cabrito) que danificou a hélice do lado direito do aparelho, sem provocar vítimas.

Em declarações hoje (terça-feira) à imprensa, a administradora municipal do Soyo, Lúcia Maria Tomás lamentou o sucedido e prometeu trabalhar com as autoridades aeronáuticas locais para se encontrar mecanismos tendentes a evitar a entrada de animais no aeroporto Comandante Ndozi.

Quanto aos buracos existentes na rede de vedação do aeroporto do Soyo e que têm facilitado a entrada de animais na pista, Lúcia Tomás disse ser responsabilidade da ENANA velar pela segurança do perímetro aeroportuário.

Entretanto, uma equipa técnica da Sonair já trabalha nesta cidade para superar avaria da aeronave, tendo sido já desmontada a hélice danificada, aguardando a sua substituição na próxima quarta-feira, 27.

A aeronave transportava 14 passageiros e dois membros da tripulação.

Este é o terceiro incidente no aeroporto do Soyo em menos de dois anos e meio, após o despiste de um avião ligeiro do tipo PA-31 da empresa privada Mavewa, em Julho de 2016 e outro que envolveu um Boeing 737-700 das Linhas Aéreas de Angola (TAAG), com 47 passageiros a bordo no mês de Abril de 2017 sem, no entanto, provocar vítimas mortais.

O município do Soyo localiza-se no extremo Noroeste (litoral) da província do Zaire.

Fonte: http://www.angop.ao/angola/pt_pt/notici ... 2db67.html
Responder