Página 1 de 1

Sonair numa situacao Dificil

Enviado: Sex Mar 09, 2018 18:09
por man brunaide da silva
A sonair encotra-se numa situacao muito dificil,principalmente na parte de asas rotativa pilotos sem voarem por longos tempos,em asa fixa os twiotter estao todos a venda, pilotos no chao E muito Triste e dizem que irao acabar com os avioes

Re: Sonair numa situacao Dificil

Enviado: Sáb Mar 10, 2018 18:09
por schroeder
Quando eu trabalhava em Luanda , vi naquela epoca , com certa preocupação , um grandenumero de tipos de aeronaves operando pela Sonnair . Eram twin otter , beech 1900 , fokker 27 , fokker 50 , boeing 737 800 , airbus 318 , 319 , 320 , md 11 , falcon 100 , alem de uma duzia de tipos de helicopteros . São aqui , apenas no que me lembrei , 10 tipos de aeronaves e 10 tipos de helicopteros ..... ou seja .... 20 tripulacoes diferentes , 20 simuladores , 20 chefias do equipamento , 20 mecanicos credenciados , 20 treinamentos , 20 almoxarifados .... ENFIM .... não existe dinheiro no mundo que suporte um CUSTO OPERACIONAL deste . Aonde se opera com um fokker 50 , tambem se operam com twin otter , beech 1900 , fokker 27 ..... bastaria então ter apenas o F 50 . Onde operamos com airbus 318 tambem operamos com 319 , 320 e b 737 ..... bastaria apenas o a 318 . OU SEJA , diminuir o custo da empresa , ao invez de somente aumenta - lo , acabou justamente acontecendo isso . Alem do mais , a TAAG NÃO pagava combustivel , dentro de Angola . Outro custo absurdamente desnecessario . Infelizmente , sonnair e taag tem apenas um caminho à frente , e ele NÃO traz boas noticias não. A TAAG perdeu a excepcional joint venture com a Emirates , e dificilmente conseguirá sair do buraco em que se encontra nos proximos 10 anos . A sonnair está na mesma situação e com as mesmas perspectivas . Uma pena .

Re: Sonair numa situacao Dificil

Enviado: Sáb Mar 17, 2018 09:21
por agostinho
O problema de Angola é o governo de lixo, "para nao chamar nomes mais sujos", tudo quanto têm feito é somente uma escapatoria para os fundos que desbloqueam para as suas proprias contas, estes problemas nao se passam somente com a Taag e a Sonair, em todos os sectores. A situaçao financeira de Angola esta preta e da populaçao, nem se fala, com os desfalques que os politicos têm feito é mesmo caso para dizer que o pais esta de TANGA.

Re: Sonair numa situacao Dificil

Enviado: Dom Mar 18, 2018 00:47
por schroeder
agostinho escreveu:O problema de Angola é o governo de lixo, "para nao chamar nomes mais sujos", tudo quanto têm feito é somente uma escapatoria para os fundos que desbloqueam para as suas proprias contas, estes problemas nao se passam somente com a Taag e a Sonair, em todos os sectores. A situaçao financeira de Angola esta preta e da populaçao, nem se fala, com os desfalques que os politicos têm feito é mesmo caso para dizer que o pais esta de TANGA.
NÃO vou concordar nem discordar do sr porque como estrangeiro , NÃO tenho o direito de me meter , muito menos opinar à respeito dos problemas internos de ordem politica , de Vosso pais .