TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviation do

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviation do

Mensagempor Electra » Ter Dez 05, 2017 19:07

TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviation do Canadá

A TAAG Linhas Aéreas de Angola vendeu um dos seus Boeing 737-200 a uma companhia aérea do Canadá, a Nolinor Aviation. O avião saiu de Luanda no início desta semana, tendo escalado o Aeroporto de Santa Maria, no arquipélago dos Açores, Portugal, na manhã da segunda-feira, dia 4 de dezembro, onde aterrou para uma escala técnica, tendo como próximo destino o Aeroporto Internacional de St. John’s, na província da Terra Nova e Lavrador, no Canadá.
O presidente da atual comissão de gestão da TAAG, Joaquim Teixeira da Cunha, tinha dito ao ‘Newsavia’, durante a realização do ‘Lusoavia’, em Lisboa, que a situação dos três aviões Boeing 737-200 que a companhia tinha deixado de operar no início do ano de 2016 estava em vias de solução, com a venda de um avião para uma empresa canadiana e outro que ficará no aeroporto como modelo para treino de tripulações de cabina e dos bombeiros aeroportuários de Luanda. Resta um terceiro aparelho que, a não surgirem interessados, será desmantelado e vendidas as peças ainda recuperáveis, sendo o restante para sucata.
No caso do D2-TBC, que foi levado nesta semana para o Canadá, trata-se de um avião que foi revisto totalmente em Luanda pelo departamento de Manutenção e Engenharia da TAAG, hoje uma referência para as companhias aéreas africanas, como na ocasião nos afirmou Joaquim Teixeira da Cunha.
O avião, número de série de fábrica 21173 e número de linha de fabrico no modelo 447 fez o seu primeiro voo em janeiro de 1976, tendo sido encomendado em 1973 pela TAAG, ainda sob jurisdição portuguesa. A TAAG sucedeu à DTA (Direção dos Transportes de Angola) que até final de setembro de 1973 foi responsável pelos transportes aéreos no interior da então denominada província ultramarina de Angola. A partir de 1 de outubro de 1973 passou a chamar-se TAAG, mantendo-se após a independência em 1975 e até hoje. O D2-TBC esteve 40 anos ao serviço da empresa aérea angolana e, segundo fontes da companhia, encontrava-se em excelentes condições de manutenção, facto que cativou o interesse da transportadora aérea canadiana.
A Nolinor Aviation trabalha com uma frota de aviões antigos, todos da Boeing, com fretamentos de carga e passageiros para zonas onde estão situadas explorações petrolíferas e mineiras no Canadá. Tem um pendor particular pelos Boeing 737-200, dos quais tem sete na sua frota. Algumas das mais antigas unidades deste modelo de avião clássico encontram-se ativos ao serviço da Nolinor. O departamento de Manutenção e Engenharia Aeronáutica da companhia é uma referencia em toda a América do Norte.

Fonte - NewsAvia - https://newsavia.com/taag-vendeu-um-dos ... do-canada/
Grato desde já!
Abraços!!!
Electra
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1219
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviatio

Mensagempor AeroEntusiasta » Qua Dez 06, 2017 19:08

Boa noite:

Parece que o D2-TBO também foi comercializado.

Aguardemos.
Sem mais.

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://aeroentusiasta.blogspot.com.br/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Imagem
Avatar do usuário
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
 
Mensagens: 8229
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: TAAG vendeu um dos seus Boeing 737-200 à Nolinor Aviatio

Mensagempor agostinho » Sáb Dez 16, 2017 11:05

AeroEntusiasta escreveu:Boa noite:

Parece que o D2-TBO também foi comercializado.

Aguardemos.

É mesmo isto, aguardemos uma vez que em minha terra tudo fica nos segredos dos deuses até não poderem mais esconder as coisas.
Sérgio Agostinho
Avatar do usuário
agostinho
CMTE.
CMTE.
 
Mensagens: 525
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica


Voltar para Aviação em ANGOLA

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante