Página 1 de 1

TAAG volta ao Dundo

Enviado: Sáb Out 28, 2017 00:46
por AeroEntusiasta
26 Outubro de 2017 | www.angop.ao

Angola: TAAG volta ao Dundo

Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, retoma a partir de terça-feira, 31, os voos de carreira regular para a cidade do Dundo, província da Lunda Norte, depois de dez anos de paralisação.

De acordo com um comunicado chegado hoje à Angop, a companhia angolana de bandeira informa que passará a operar a rota Luanda/Dundo/Luanda, com duas frequências semanais às terças-feiras e sábados.

O voo DT 220 sai de Luanda às 06h30, com chegada prevista na cidade do Dundo às 08h05 e regresso a capital do país às 10h20.

A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) realizou, nos últimos anos, obras de ampliação da pista do aeroporto do Dundo, dentro dos padrões da Organização Internacional da Aviação Civil (OIAC), para permitir a aterragem de aviões de grande porte.

A primeira fase das obras ficou concluída em Setembro de 2012, com a inauguração do terminal de passageiros, a segunda teve início em Abril de 2014 e consistia na ampliação da pista, que passou de mil e 800 para dois mil e 500 metros de comprimento, de 20 para 45 de largura e 15 metros de bermas.

A dez de Outubro último, a pista e a área de movimento do aeroporto de Camaquenzo, no Dundo, foram inauguradas pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

O aeroporto Camaquenzo, um edifício de dois pisos, tem capacidade para receber 300 passageiros em hora de ponta.