Cunene: Aeroporto de Ondjiva conta com novos empreendimentos

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Cunene: Aeroporto de Ondjiva conta com novos empreendimentos

Mensagem por AeroEntusiasta »

Cunene: Aeroporto de Ondjiva conta com novos empreendimentos

Ondjiva- Uma nova torre de controle e uma sala protocolar foram inaugurados, terça-feira, no aeroporto 11 de Novembro, lem Ondjiva, sede capital da província do Cunene, com o objectivo de proporcionar serviços com maior comodidade e segurança aos utentes.

Inaugurados pelo governador do Cunene, Kundy Paihama, a construção dos empreendimentos enquadra-se na política do executivo angolano que visa melhorar o funcionamento das instituições públicas no âmbito das politicas de desenvolvimento sustentável da província.

A directora da ENANA no Cunene, Catarina António disse que a a construção da torre de controlo, orçada em 350 milhões 625 mil kwanzas, tem por objectivo adequar o aeroporto de Ondjiva aos desafios actuais da prestação de serviço do controlo do trafego aéreo, uma vez que a antiga não correspondia com as necessidade do ponto de vista de evolução tecnológica.

Catarina António disse que a torre com quatro pisos conta com a instalação de equipamento de ponta como o sistema AGL para o controlo remoto do sistema de balizagem luminosa da pista e o sistema automático de informação meteorológica.

A nova torre com uma altura de 15 metros, está localizada a poente da aerogare é comporta quatro pisos. Dispõe de áreas administrativas, salas de prestação de serviço aeroportuário, de reuniões, de equipamentos, descanso e prestação de trafego aéreo e um wall.

A sala protocolar orçada em 178 milhões, 27 mil e 591 kwanzas, foi projectada essencialmente ao trânsito, embarque e recepção dos membros do governo e entidades protocolares. Tem salas vips, de espera, átrio, wall, estacionamento com capacidade para 180 viaturas, entre outros serviços.

Em declaração à imprensa, kundy Paihama, disse que as infra- estruturas vão permitir dinamizar o trabalho prestado, no âmbito da diversificação dos bens e serviços à disposição dos passageiros e público em geral, assim como garantir melhor trabalho no Aeroporto 11 de Novembro.

“Com abertura destes serviços estão criadas as condições para os utentes do aeroporto disporem de um serviço de qualidade, à semelhança do que acontece em outras partes do mundo”, considerou.

Inauguradas no âmbito das festividades do 15ª aniversário da Paz e Reconciliação Nacional, o acto foi testemunhado pelo administrador para rede de aeroporto provinciais da ENANA, Manuel kandenge, membros do governo do Cunene, entidades religiosas entre outros convidados.

http://www.angop.ao/angola/pt_pt/notici ... 648f7.html
Responder