Página 1 de 1

TAAG: Obras no aeroporto de Cabinda provocam reajuste de voo

Enviado: Qua Jan 25, 2017 10:08
por AeroEntusiasta
Angola: Obras no aeroporto de Cabinda provocam reajuste de voos da TAAG

Luanda - As obras de construção e ampliação do aeroporto "Maria Mambo Café", em Cabinda, provocam reajustes ao programa de voos nocturnos, com destino àquela cidade, a partir do dia 10 do presente mês, terça-feira, informou hoje a TAAG.

Em comunicado de imprensa, a transportadora aérea angolana informa que efectua, de 10 de Janeiro a 25 de Março do ano em curso, alguns reajustes ao programa de voos com destino a Cabinda e à Catumbela.

De acordo com o comunicado, às segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos sai de Luanda, às 19h10, o voo DT-126 com previsão de chegada a Cabinda às 20h00 e regresso a Luanda às 21h50.

Às sextas e domingos, sai de Luanda o voo DT-443, às 15h40, e chega à Catumbela às 16h40, tendo regresso previsto a Luanda às 18h10.

A companhia angolana de bandeira comunica que a restante programação dos referidos voos não sofre qualquer alteração.

As obras do aeroporto "Maria Mambo Café" visam dotá-lo de condições operacionais e técnicas para que possa ser uma alternante de destino ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, além de dar outra dinámica à operacionalidade das aeronaves e ao atendimento de passageiros e carga.

Enquadrada no plano operacional da Linha de Crédito da China, a empreitada, orçada em 185 milhões de dólares, terá a duração de 14 meses e consiste no aumento das margens de segurança da pista para voos visuais de 75 metros para 150 cada lado do eixo, ficando livre de obstáculos e cuja extensão será de três mil e 400 metros de comprimento e 60 de largura.

O projecto prevê, também, a modernização e a colocação de novo equipamento de ajuda a navegação, tendo em conta a utilidade no futuro de outros tipos de aeronaves como os aviões do tipo Boeing-777 e 737.

O aeroporto contará, ainda, com três mangas para embarque e desembarque, um hangar, o edifício dos bombeiro e do protocolo remodelado, bem como uma nova central eléctrica e uma vedação de protecção a infra-estrutrura.

Fonte: http://www.angop.ao/angola/pt_pt/notici ... 6a70e.html