ENANA realiza calibração dos Sistemas de Navegação Aérea

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

ENANA realiza calibração dos Sistemas de Navegação Aérea

Mensagem por AeroEntusiasta »

Angola: ENANA realiza calibração dos Sistemas de Navegação Aérea

Luanda - A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) realizar, de 23 a 31 de Janeiro, a calibração e comissionamento do seu Sistema de Navegação Aérea, com vista a melhoria dos níveis de segurança na Região de informação de Voo (FIR) de Luanda.

De acordo com uma nota de imprensa da ENANA chegada hoje à Angop, teve início segunda-feira, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, voos para a efectivação do referido processo no Equipamento de Rádio Ajuda e Visuais, por forma a permitir a actualização da referida certificação.

A referida actividade, que está a ser realizada por uma aeronave proveniente da África do Sul, consubstancia-se na manutenção e testes dos equipamentos de rádio no solo e no espaço, a ter lugar no aeroporto de Luanda até quinta-feira, estendendo-se aos aeroportos Comandante Kuenha, em Menongue (Cuando Cubango), Welvitchia Mirabilis (Namibe), Quarta Punza (Uíge) e Catumbela (Benguela) respectivamente, entre 24 e 30 do presente, refere a nota.

Diante deste procedimento, que conta com a anuência do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), o referido equipamento passará a garantir maior fiabilidade, além de permitir que a ENANA cumpra com as recomendações e exigências da Organização internacional da Aviação Civil (ICAO) neste capítulo.

A calibração e comissionamento dos Sistemas de Navegação Aérea nos aeroportos e FIR's em território nacional decorre do cumprimento das recomendações da ICAO constantes no Documento 8071 (Manual on Testing of Radio Navegation Aids), no seu Anexo 10.

O referido processo do equipamento aeronaútico garante a precisão dos instrumentos e equipamentos, em conformidade com as normas estabelecidas.

A última calibração e comissionamento dos Sistemas de Navegação Aérea (ILS/DME, DVOR/DME, CVOR/DME e PAPI's) nacionais aconteceu em 2013.

Fonte: http://www.angop.ao/angola/pt_pt/notici ... bcd8e.html
Responder