TAAG quer ligar Maputo a Portugal, Brasil e Cuba

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

TAAG quer ligar Maputo a Portugal, Brasil e Cuba

Mensagem por AeroEntusiasta »

TAAG quer ligar Maputo a Portugal, Brasil e Cuba

Companhia aumentou as frequências para Lisboa, Havana e Catumbela.

A TAAG confirmou hoje ao Rede Angola que vai adoptar um novo horário a partir de 30 de Outubro, e que a entrada em Moçambique não é apenas uma questão de transporte entre Luanda e Maputo, mas de disputar o mercado das ligações entre a capital moçambicana e Portugal, Brasil e Cuba.

Segundo o porta-voz da companhia aérea, Carlos Vicente, os voos para Moçambique sairão de Luanda às quartas e sextas, às 9h50, e regressam a Luanda às 20h50. Esses horários permitem a conexão imediata com o Brasil para os viajantes oriundos de Maputo, já que, conforme noticiou o Rede Angola, os voos Luanda-São Paulo-Rio de Janeiro passam a ser nocturnos a partir de Novembro.

Na mudança de grelha da companhia, válida a partir de 30 de Outubro, também está prevista o aumento para dois voos semanais da frequência Luanda-Sal-Havana, actualmente semanal. Os voos com destino à capital cubana passam a sair às segundas e quartas-feiras, às 22h30.

Os voos para Maputo também estão coordenados para os voos em direcção a Lisboa e Porto.

Em relação à capital portuguesa, a TAAG vai aumentar a frequência da rota de 10 para 11 voos. Além do habitual voo diário das 23h55, a companhia passa a realizar voos para Lisboa às terças, quartas, quintas e domingos, às 13h.

Entre os voos domésticos, a novidade é um segundo voo de Luanda para o aeroporto da Catumbela (que atende a província de Benguela), realizado às 18h (com regresso às 20h30), às sextas-feiras e domingos.

Segundo o porta-voz Carlos Vicente, a companhia realizou estudos de viabilidade para mudar esses voos. “O compromisso é atender a demanda e melhorar a prestação de serviços, com atenção ao cliente”, disse.

http://www.redeangola.info/taag-quer-li ... il-e-cuba/
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: TAAG quer ligar Maputo a Portugal, Brasil e Cuba

Mensagem por AeroEntusiasta »

TAAG Assume Rota Para Maputo Com Dois Voos Semanais Em B737-700

Imagem

12/09/2016No CommentsAeroportos, Angola, Angola, Angola, Aviação Comercial, Destaques, Destaques 1 Pagina, Moçambique, Moçambique, Moçambique, NotíciasCatanho Fernandes

A TAAG Linhas Aéreas de Angola inicia no próximo dia 2 de novembro uma nova rota regular entre o Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, e o Aeroporto de Maputo, em Moçambique.

Até ao final do mês de junho passado a TAAG vendia voos para Moçambique, em voo direto da LAM Linhas Aéreas de Moçambique, que se realizava também duas vezes por semana, unindo as capitais dos dois países. As duas companhias têm um acordo de code-share que deverá manter-se no próximo Inverno IATA, quando a TAAG voar com os próprios aviões nessa rota.

A LAM abandonou a linha Maputo-Luanda no final do mês de junho passado, alegando que a interrupção seria temporária dada a falta de tráfego na rota, motivada pelo decréscimo da atividade económica e pela recessão financeira verificada nos últimos dois anos nesses países. Uma razão fundamental para a suspensão da rota foi, também, a má situação económica-financeira que atravessa a companhia de bandeira moçambicana, o que levou, recentemente ao cancelamento de uma encomenda de três aviões Boeing 737-800, e a outras reduções no seu movimento. Aliás a companhia passa atualmente por uma fase de reestruturação, com vista à sua manutenção na esfera governamental. O seu capital social é subscrito pelo Governo de Moçambique (maioria) e por uma cooperativa de trabalhadores da empresa.

Contudo, a TAAG parece não recear esse ambiente de quebra e decidiu iniciar os voos, o que constitui uma boa notícia para o intercâmbio entre os dois países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e uma boa solução para todos quantos têm de deslocar-se entre de um país para outro, obrigados presentemente a fazer escalas na ida e na volta na África do Sul, para onde voam as duas companhias, a TAAG e a LAM.

Segundo notícia publicada nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, no ‘routesonline’, site que anuncia o movimento de novas rotas em todo o mundo, os voos da TAAG serão realizados com aparelhos Boeing 737-700, com praticamente o dobro da capacidade do anterior Embraer 190 da LAM, às quartas e sextas-feiras. A partida de Luanda (DT581) está marcada para as 09h45 e a chegada a Maputo às 14h45. O regresso a Luanda (voo DT582) começa em Maputo pelas 17h45 com aterragem na capital angolana pelas 20h45. O horário está em horas locais.

http://newsavia.com/taag-assume-rota-pa ... -b737-700/
Responder