TAAG passa sob gestão da EMIRATES

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
immase
PC
PC
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Fev 20, 2005 04:42
Localização: Londres

TAAG passa sob gestão da EMIRATES

Mensagem por immase »

30-09-2014 | Fonte: Angop

O Ministério dos Transportes da República de Angola e a EMIRATES assinaram hoje, terça-feira, no Dubai, um acordo de pareceria estratégica para o desenvolvimento da TAAG - Linhas Aéreas de Angola.
Segundo um comunicado oficial, chegado à Angop, o acordo dá corpo a um Contrato de Gestão da TAAG pela EMIRATES, através do qual a gestão de topo da TAAG passará a ser principalmente da responsabilidade de uma equipa de executivos da EMIRATES.

O Contrato prevê um novo Modelo de Governação para a TAAG que passará a ser administrada por um Conselho de Administração composto por nove membros, assim distribuídos:
Cinco membros indicados pelo Governo angolano, nomeadamente o Vice-Presidente do Conselho de Administração e quatro administradores não executivos e quatro administradores executivos indicados pela EMIRATES, sendo um o Presidente do Conselho de Administração.

O comunicado refere ainda que a gestão corrente da TAAG será assegurada por uma Comissão Executiva, composta pelos administradores executivos indicados pela EMIRATES, nomeadamente, o Presidente da Comissão Executiva , os administradores com os pelouros Comercial, Operacional, Financeiro e Administrativo.
A esses junta-se o Vice-Presidente do Conselho de Administração, indicado pela parte angolana.

Nos termos do acordo, o objectivo é dotar a TAAG de uma gestão profissional de nível internacional, libertando-a de problemas de eficácia e eficiência que vêm persistindo há longos anos, aumentar a oferta de destinos para os passageiros angolanos, melhorar o serviço que presta a estes e elevar os padrões de operacionalidade e segurança.

Constam igualmente dos propósitos, a transferência de conhecimentos e boas práticas da EMIRATES para a TAGG, contribuindo para a formação e potenciação dos gestores e técnicos da companhia aérea angolana, sanear financeiramente a companhia angolana, aplicar maior rigor em todos os processos de controlo, bem como reduzir os custos de operação, através de economias de escala que resultem da aquisição de produtos e serviços na rede do Grupo EMIRATES.
O comunicado de imprensa esclarece que todos os objectivos serão alcançados sem prejuízos indevidos para os actuais trabalhadores da TAAG, pretendendo-se, antes pelo contrário, a elevação do seu nível profissional e das suas condições de trabalho.
Para a assinatura deste Contrato de Gestão, deslocou-se ao Dubai, no dia 28 de Setembro, uma delegação de alto nível do Ministério dos Transportes, encabeçada pelo seu titular, Augusto da Silva Tomás.

A delegação integrou ainda o secretário de Estado para Aviação Civil, Mário Domingues, o director geral do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), Carlos David, e os presidentes dos Conselhos de Administração da TAAG e ENANA, Teixeira da Cunha e Manuel Ceita, respectivamente.
Através deste acordo a EMIRATES vem ajudar na construção e desenvolvimento de uma nova TAAG, que se pretende que seja uma forte companhia de aviação de nível nacional e internacional.

O Ministério dos Transportes esclarece, no comunicado, que a TAAG continuará a ser uma empresa angolana, utilizada e operada fundamentalmente por angolanos.
A EMIRATES é um dos líderes mundiais da aviação comercial, estando sediada nos Emiratos Árabes Unidos. Por seu turno, a TAAG é a companhia aérea de bandeira da República
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG passa sob gestão da EMIRATES

Mensagem por agostinho »

Vamos ver no que isto vai dar, ninguêm da nada sem esperar algo :huh?: .
Sérgio Agostinho
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: TAAG passa sob gestão da EMIRATES

Mensagem por man brunaide da silva »

para todos os defeitos,a taag tinha mesmo que ser privatizada,ou seja a Emireites tinha mesmo que comprar a taag,por completo ate o conselho da dministração da taag tinha que ser todo da Emireites.
no mundo competitivo,os estados ão tem direito de ter uma companhia aérea,o estado sim tem um direito que le cabe,E fiscalizar e empor normas de segurança as empresas aéreas,certificacoes etcc.
Este direito o estado sempre tem,agora quando uma empresa aérea pertece ao estado,claro nem todas, E que vira muita bagunça,o estado sempre a proteger a companhia de bandeira que E o caso que acontece em angola,a taag em angola em termos de segurança brincava,nao cumpria com algumas normas establecidas,pelo o próprio inavic,so que raramente como E uma companhia de dandeira o inavic não fiscalizava com tanto rigor.
já vi casos de alguns tripulantes a irem voar com as licensas de voo caducadas e dizem assim inavic,inavic não a bordo da nosas aeronaves para fiscalizar,porque porque a taag sendo do estado,o estado nunca iria punir a sua propiá companhia dai,so de total privatização da taag.
os propios combustível a taag não paga e se faz,paga a prazo,taxas aeroportuárias,quase a taag não paga e se paga paga a prazo,do meu entender a taag tinha mesmo que ser totalmente privatizada
não há nenhuma companhia aérea nacional que possa coconrrer com a taag devido,aus custo coisa que a taag não ve,o estado angolano banca tudo,se a taag fosse uma companhia privada com certeza,ja iria a falência a muito tempo,varios empresários já tentaram abrir grandes companhia aérea em angola para competir com a taag,compania nacionais para fazerem voos comerciais intercontinentais,mais foram barradas pelo o inavic,para proteger a taag,agora me pergunto sera que muitos angolanos que estão fora do emprego não haveriam de trabalhar?e chegam final de ano não conseguem atender a tanta demanda,vao fretar aeronaves de um outro pais ,para fazer alguns voos,isso E muito mal sera se tivesse uma empressa nacional com grandes aeronaves de longo curso não seria melhor fretar essa mesma aeronave de companhia nacional?Eu acho que por enquanto foi uma boa iniciativa,mais volto a dizer se fosse totalmente privatizada seria melhor,e depois o pior não cumpriam horários e você passageiro vais ir queixar no inavic,achas que o inavic vai te houvir?um mercado tem que ser competitivo quem da melhor ganha,tem que houver concorrência como em alguns países como o brasil,estados unidos em que o estado não tem nada a ver com companhias aérea.
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: TAAG passa sob gestão da EMIRATES

Mensagem por man brunaide da silva »

Pessoal a taag,agora vai deixar de fazer algumas rotas como,luanda rio de janeiro,sao paulo,dubai pequim, vai ser operado pela a emireites,com os seus aviões e tripulações,a taag so ira operar ,para lisbosa
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG passa sob gestão da EMIRATES

Mensagem por agostinho »

man brunaide da silva escreveu:Pessoal a taag,agora vai deixar de fazer algumas rotas como,luanda rio de janeiro,sao paulo,dubai pequim, vai ser operado pela a emireites,com os seus aviões e tripulações,a taag so ira operar ,para lisbosa
Queres com isto dizer que a Taag comprara mais 2 B773's completando assim 8 somente para LIS e OPO enquanto todas as suas rotas vão para a Emirates? Não creio então ser necessario tantos aviões para isto, ou sera? para voarmos para a amêrica teremos de esperar pelos vôos que vêm de DXB. Quero ver no que vai dar isto.
Sérgio Agostinho
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: TAAG passa sob gestão da EMIRATES

Mensagem por man brunaide da silva »

DEviam E converter os 777 todos em cargueiro,e abriam uma empresa taag cargo,iria ser muito rentável no mercado angolano,que não existe mais infelizmente os nossos dirigentes E quem dicidem
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: TAAG passa sob gestão da EMIRATES

Mensagem por schroeder »

P R O V A V E L M E N T E .... agora sim a aviação em Angola deverá melhorar e muito porque , com certeza a Taag passará a pagar pelo combustível que consome e terá de se adequar a realidade do mercado , coisa que antes não acontecia . Vamos ver se a realidade desse acordo permanece , e os novos gestores mandarão de fato e de direito na Nova Taag . Se isso acontecer , Angola sairá do marasmo aéreo em que vive . Foi uma excelente notícia , vamos esperar para ver se os próprios angolanos realmente irão manter o acordo , com outras pessoas mandando em sua Companhia Aérea Nacional , pois praticamente tudo dentro da empresa deverá mudar completamente .... :coffee:
Responder